sexta-feira, 26 de outubro de 2012

COLUNA DE SEXTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 393_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

CASTIGO...
O Ministério das Comunicações pode tirar a TV Cultura do ar por até dois dias. A suspensão, já publicada no Diário Oficial, é uma punição pelo não cumprimento do credenciamento do quadro diretivo da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, junto ao órgão. Pela lei de telecomunicações, o ministério tinha de ser comunicado oficialmente, em 2010, que João Sayad estava assumindo a presidência da Fundação Padre Anchieta. A TV Cultura encaminhará recurso ao ministério. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CRISE...
A direção da Rede TV! precisa resolver rapidamente o problema dos planos de saúde. Os funcionários não estão podendo usar e algumas pessoas, inclusive uma grávida, já não sabem mais como proceder. Enquanto isso, os helicópteros continuam subindo e descendo no heliponto da emissora. Não seria recomendável evitar esse custo? (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Manchete do Sensacionalista: "José Dirceu diz que nunca comprou deputados! Alugar sai mais barato". E esta: "Japonês vence leilão de virgindade da brasileira". Vai continuar virgem! Pode leiloar de novo! Rarará! E o Salão do Automóvel? Programa típico de paulista: pagar R$ 50 de pedágio pra ver um monte de carro parado! E só tem carro e gostosa. E um amigo vai pro Salão do Automóvel por dois motivos: "sentir cheiro de couro novo e lembrar de como a minha mulher é feia". E um outro vai por dois motivos: "ver os carros que nunca terei e as mulheres que nunca comerei". E um outro foi pro Salão, viu aquele monte de carrão e mulher gostosa e concluiu: "eu tô a pé tanto de carro quanto de mulher". Rarará!

SÓCIOS...
O contrato entre Santos e CSU, empresa encarregada de cuidar do programa de sócios-torcedores do clube, diz que o Peixe tem de contar com 100 mil sócios até julho de 2014. Caso não alcance a meta, o Santos terá de pagar uma multa à CSU. Detalhe: o índice de inadimplência do programa não para de aumentar e os torcedores reclamam muito da empresa. (Jorge Nicola/DiarioSP)

ESTÁ DIFÍCIL...
Apesar de todos os rumores sobre uma possível volta do Rafinha Bastos à Bandeirantes, especialmente agora que ele anunciou publicamente a sua saída da Rede TV!, no Morumbi o enfoque de tudo é meio diferente. Pelo menos, até aqui. Diretores da Cuatro Cabezas e da própria Band entendem que a ferida do passado ainda não está totalmente cicatrizada. (Flavio Ricco)

POR OUTRO LADO...
Vale lembrar, diante de tudo isso, que o SBT apenas arquivou a ideia do “Circo Eletrônico”, porque não tinha um nome de frente para a sua apresentação. Estava à procura dele. O Rafinha, dando sopa no mercado, pode ser essa pessoa. (Flavio Ricco)

GRINGOS...
De abril de 2010 a abril deste ano, aumentou 50% o número de estrangeiros residentes no Brasil. A legião é formada, na maioria, por jovens europeus que, acredite, estão vindo morar nas favelas pacificadas do Rio, atraídos por moradia barata. Os dados foram levantados pelo "The Christian Science Monitor” renomado jornal com sede em Boston, EUA. (Ancelmo Gois/O Globo)

À VENDA...
Embora a coluna tenha ouvido de fonte próxima ao alto comando da Abril que a MTV seria vendida até o fim do ano, o que estará à venda a partir da próxima semana é o Verão MTV 2013. Ao Estado, a diretora-geral Helena Bagnoli adianta que um show de Gaby Amarantos para 20 mil pessoas, no Memorial da América Latina, vai inaugurar o Verão MTV, em 15 de dezembro. Até a próxima semana, o diretor de programação Zico Góes finaliza também os planos para a grade de 2013, o que inclui a renovação dos contratos dos VJs da casa. "E a MTV está no pacote publicitário da Copa para 2014 que a Abril vem oferecendo ao mercado", diz Helena, a fim de endossar que o canal não está à venda. (Cristina Padiglione - O Estado de S.Paulo)

MODA...
O canal Glitz prepara cobertura especial das principais semanas de moda, “São Paulo Fashion Week” e “Fashion Rio”, com apresentação de Sabrina Parlatore. Além de entradas diárias na programação, serão exibidos dois especiais de meia hora cada, nos dias 10 e 17 próximos, às 8 da noite. Ellen Jabour, Talytha Pugliesi e Vanessa Rozan participarão como repórteres especiais. (Flavio Ricco)

1,5
milhão de brasileiros visitaram os EUA em 2011. Além dos países fronteiriços, o Brasil só está atrás do Reino Unido, Japão e Alemanha. 2,5 milhões deverá ser o número de turistas brasileiros nos EUA em 2016. (Estadao)

13
pessoas já foram mortas a tiros desde o início da temporada atual de caça na Itália, em setembro. Entre os mortos estão um ciclista, um aposentado e um jovem de 16 anos atingidos por engano. (Estadao)

53%
foi o aumento da venda de videogames no Brasil em 2011 segundo pesquisa da Gfk. (Link/Estadao)

FR@SE DO DIA_
“O maior homem do mundo é aquele que não perde seu coração de criança”.   (Meng-Tzu)

CURIOSIDADE DO DIA
OS JAPONESES e outros povos asiáticos, como chineses, tibetanos, coreanos e esquimós, têm olhos puxados por uma característica genética adquirida ao longo dos tempos. Os cientistas acreditam que o corpo precisou se adaptar ao ambiente muito frio de diferentes regiões da Ásia, onde seus antepassados viviam. O formato ovalado teria surgido há mais de 10 mil anos, pouco a pouco, para proteger melhor os olhos do frio e da luminosidade excessiva do sol refletida na neve. Isso não impede que eles enxerguem muito bem. (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: