sexta-feira, 28 de novembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 848_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

MUDANÇAS...
Na Globo, já se discute a possibilidade de uma mudança na sua faixa noturna, a partir de 2015, para favorecer produtos do jornalismo. Trata-se de algo que ainda será melhor analisado. O exemplo mais citado sobre o assunto é o "Profissão Repórter", do Caco Barcellos, exibido às terças-feiras, após "Tapas & Beijos" e "Sexo e as Negas". A ideia proposta é colocá-lo entre os dois produtos do Entretenimento. (Flávio Ricco/UOL)

JOSÉ SIMÃO…
Piada Pronta: "Inglaterra lança ônibus movido a fezes". Cagando e andando. Rarará. Na Inglaterra, se chama biobus, no Brasil, iria se chamar "cagando e andando"! E um amigo: "Aqui na minha cidade já tem isso: a viação é uma bosta". E o tuiteiro Ogrej: "Aqui no Brasil, pela quantidade produzida pelos nossos políticos, poderíamos fazer uma nave espacial". Rarará!

DINHEIRO EM CAMPO...
Os programas de sócio-torcedor deverão gerar um incremento de 10% na receita em metade de 24 times das Séries A e B do Brasileirão de futebol neste ano segundo estudo da EY (antiga Ernst & Young). Os programas oferecem uma série de vantagens ao torcedor, como entrada exclusiva em estádios. A mensalidade para o pacote de serviços pode chegar a R$ 200. (Maria Cristina Frias/Folha)

QUE FOFURA...
Dilma, no encontro ontem com Frei Betto, Leonardo Boff e representantes do grupo Emaús, ficou uns 15 minutos falando de sua admiração pelo Papa Francisco. A presidente contou que, quando esteve aqui, o Papa dizia que tinha que encontrar um brasileiro muito importante. Depois de Dilma insistir três vezes para saber quem era, ele brincou: — Deus. Afinal vocês dizem que Deus é brasileiro. (Ancelmo Gois/O Globo)

SAÚDE...
Drauzio Varella volta ao Fantástico neste domingo, véspera do Dia Mundial da Luta Contra a Aids. O doutor mostra o aumento de casos de contaminação entre jovens de 15 a 24 anos no Brasil: em seis anos, o número subiu de 7,7 casos/100 mil habitantes para 11,8. O crescimento de casos de aids no País, explicará o doutor Drauzio, é reflexo de uma geração que cresceu achando que ninguém mais morre em decorrência da doença. (Cristina Padiglione/Estadão)

COZINHA...
A Bandeirantes decidiu antecipar em uma semana a exibição da final do "MasterChef", programada agora para o dia 16 de dezembro, ao vivo. Além disso, excepcionalmente, a emissora exibirá uma das quatro últimas edições numa quinta-feira, dia 11. Todos os esforços estão sendo feitos para evitar vazamentos sobre o programa de encerramento. (Flávio Ricco/UOL)

AUDIÊNCIA...
A GfK apresentou para a Record ontem o peoplemeter, aparelho que será instalado em 6 000 domicílios no ano que vem para concorrer com o Ibope na medição de audiência. O Tv LOGGER 2.0 vai medir todo o envolvimento do telespectador com um conteúdo – ou seja, a audiência em TV aberta, paga e até on demand. (Lauro Jardim/Veja)

TV PIRATA...
O GfK, instituto alemão que se prepara para medir a audiência da televisão paga e aberta no Brasil, pretende ultrapassar a fronteira dos assinantes legais da TV por assinatura. A empresa, que pretende fazer frente ao Ibope, promete instalar peoplemeters (aparelhos que aferem audiência) em casas que possuem ligações clandestinas de TV paga, os famosos “gatonet”. Para dirigentes do instituto, ligações piratas de TV paga são uma realidade no país e não podem ser ignoradas pela pesquisa de audiência. (Keila Jimenez/Folha)

SOGRA...
Ontem eu cheguei perto da minha sogra com um cigarrinho na mão e perguntei: “A senhora se incomoda de eu fumar ao seu lado?” “Não me incomodo.” “Então nem vou fumar mais. Eu ia fumar só pra te incomodar.” Hahahaha! (Panico no Jornal/Metro)

PODE CONTINUAR...
A gravação de um especial de fim de ano de Serginho Mallandro no SBT pode render mais do que um único programa. Já tem gente querendo dar uma atração na emissora em 2015 para o humorista. (Keila Jimenez/Folha)

SEM CAMAROTE...
O ano não foi bom e várias empresas resolveram cortar os seus gastos de publicidade em 2015. No ano que vem, Coca Cola e Unimed não terão mais camarotes no Sambódromo carioca. Brahma e Devassa, os dois camarotes mais badalados da Sapucaí, estão confirmados. (Lauro Jardim/Veja)

ATOR?...
Iran Thieme, o "Santos" do "Programa do Ratinho", pode apostar, será o próximo lançamento do SBT nas suas novelas. Ao vê-lo pessoalmente, dia desses no camarim, Silvio Santos achou que ele tem todo o jeito, é um cara bonito e tem que ser aproveitado como novo galã. E quem vai dizer que não? (Flávio Ricco/UOL)

52%        _         
mais risco de morrer precocemente tem quem sofre de depresão em relação a alguem que não apresenta a doença, segundo uma análise de 293 estudos sobre o tema feita por cientistas da Holanda e China. (Veja)

4,37        _         
metros de comprimento é quanto mede o mais longo taco de golfe utilizável do mundo. Ele foi construído pelo dinamarquês Karsten Maas e foi utilizado para lançar a bola a uma distância de 165,46 metros.

34%        _         
foi quanto subiu o número de brasileiras que têm filhos depois dos 30anos, em treze anos. Elas já respondem por um em cada três nascimentos. (Veja)

FR@SE DO DIA      _ 
"Quando você chegar no fim de sua corda, dê um nó e segure-se." (Franklin Roosevelt)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: