quarta-feira, 5 de novembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 832_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

SAÚDE...
Uma pesquisa do Datafolha sobre saúde masculina, encomendada pelo laboratório Lilly, revelou dados surpreendentes. Dez por cento dos homens entrevistados disseram nunca ter ido ao médico. Outros 88% afirmam que são as mulheres que os levam a comparecer a uma consulta médica. Sobre a andropausa, 52%, com idade entre 40 e 49 anos, demonstraram ter alto nível de preocupação com o sintoma. (Ricardo Boechat/Revista ISTOÉ)

BRIGA...
Depois da compra dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões pelo Esporte Interativo, o mercado de aquisições para exibir os campeonatos internacionais ganhará novos lances nos próximos meses. A Fox Sports, que tirou da Espn o campeonato Alemão em 2015, pretende sublicenciar os direitos para fazer caixa. O campeonato italiano também deverá ser repassado para outros canais pelo mesmo motivo. (Lauro Jardim/Veja)

PIADA DE FINADOS...
No dia de finados pegaram uma viúva fazendo xixi no túmulo do marido. “Por que a senhora está fazendo xixi no túmulo do marido?” “É que cada um chora por onde sente saudades.” (Panico no Jornal/Metro)

REFLEXÃO...
Da juíza e escritora Andréa Pachá, no Facebook: “Democracia é uma forma de governo na qual qualquer imbecil pode ir para as ruas exigir o retorno da ditadura. Já nas ditaduras...” (Ancelmo Gois/O Globo)

ATENDIMENTO...
Na Globo, 60% de todas as mensagens recebidas pela Central de Atendimento ao Telespectador, são querendo informações sobre figurino, maquiagem e trilha sonora de Império.  (Cristina Padiglione/Estadao)

SÓ PARTICIPAÇÃO...
Em relação ao "A Liga", se Ana Paula Padrão acertar, será apenas para uma participação especial, como já aconteceu com Adriane Galisteu e Rafinha Bastos mais recentemente. Nada mais que isso. Outra coisa: exceção a Thaíde, que é contratado, os demais participantes – Mel Fronckowiak, Mariana Weickert e Cazé – estão sem vínculo com a Band desde setembro. Soltos na área. Os acordos só serão refeitos em fevereiro e até lá tudo pode acontecer. (Flávio Ricco/UOL)

ESPECIAIS...
Dentro da programação da Globo, comemorativa aos seus 50 anos, haverá um espaço especial dedicado a Chacrinha, José Abelardo Barbosa. Um profissional responsável por revelar inúmeros talentos em seus programas de televisão. (Flávio Ricco/UOL)

PATROCÍNIOS...
Se no futebol está difícil conseguir patrocinadores, no vôlei e no basquete o drama é o mesmo. O Minas, que sempre brigou por títulos nas duas modalidades, tentou patrocínios com empresas como MRV, Renault e Peugeot. As três negaram. No futebol, não fosse a Caixa Econômica Federal, os clubes também estariam penando para conseguir patrocínios. (Lauro Jardim/Veja)

DE SAÍDA...
No SBT, já de alguns dias, a saída do César Filho para a Record é vista com tranquilidade e naturalidade. Até dava para atendê-lo em outras reivindicações, como programa em outro horário, mas não tinha como cobrir a oferta da concorrente. Aliás, para o fato se consumar só falta sair o anúncio oficial. (Flávio Ricco/UOL)

SUBSTITUIÇÃO...
Ivete Sangalo vai apresentar o "Superbonita" (GNT) no lugar de Grazi Massafera, que assumiu o programa neste ano, mas deve sair para participar de outra atração da Globo. Paloma Tocci, do "Band Esporte Clube", substituirá Ticiana Villas Boas, que está grávida de seis meses no "Jornal da Band" durante sua licença-maternidade. (Zapping/AgoraSP)

BEM PAGO...
Neymar é o 16o atleta mais bem pago do mundo.  O craque ganhou R $ 83 milhões no ano. O boxeador Floyd Mayweather lidera (R $ 264,5 milhões) seguido por Cristiano Ronaldo  (R $ 201,5 milhões). Agora SP

MENSAGEM...
As principais estrelas da Globo, em todos os segmentos, já estão sendo convocadas para a gravação da tradicional mensagem de fim de ano. Os trabalhos terão início dia 16 de novembro, um domingo, às 11h da manhã, no Projac. A mensagem da Globo, na ocasião, também irá incluir o cinquentenário da emissora, a ser comemorado no ano que vem. O texto que será dito no ar basicamente seguirá essa linha: "Será um momento de celebrar. Celebrar a chegada de 2015. Celebrar os 50 anos da Rede Globo. Celebrar o futuro, o nosso futuro, que começou". (Flávio Ricco/UOL)

1        _         
em cada 5 brasileiros tem algum grau de rinite alérgica.  Agora SP

33%        _         
das mortes em acidentes de automóveis nas estradas são provocadas por ultrapassagens proibidas.

51%        _         
dos moradores de países emergentes estão mais satisfeitos com suas vidas hoje do que há sete anos, segundo estudo. Em 2007, essa parcela era de 33%. Nos países desenvolvidos, o percentual recuou de 57% para 54% no intervalo. (Maria Cristina Frias/Folha)

FR@SE DO DIA      _ 
"O homem que teme o sofrimento já está sofrendo pelo que teme." (Michel de Montaigne)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: