sexta-feira, 14 de novembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 839_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

RETROSPECTIVA...
O SBT fixou para o dia 30 de dezembro, uma terça-feira, a exibição da sua retrospectiva do jornalismo. A apresentação será de Roberto Cabrini. Irá ao ar logo depois do especial do Ratinho. (Flávio Ricco/UOL)

PESQUISA...
Está no site da Câmara dos Deputados uma enquete sobre o projeto de lei que cria o Estatuto da Família, que, entre outras coisas, define que família é o núcleo formado pela união entre homem e mulher. Pois bem, até a tarde de ontem, 3.709.833 pessoas tinham votado: 50,36% a favor e 49,32%, contra. (Ancelmo Gois/O Globo)

JOSÉ SIMÃO...
Piada Pronta: "Vaca escorrega e cai dentro de casa em Guarulhos". Na avenida Maria Socorro Bezerra! Rarará!
E atenção! Paul McCartney no Brasil! DE NUEVO? Daqui a pouco a gente vai encontrar o McCartney na fila do pãozinho do Bom Preço em Itaquera! Celebridade não pode vir muito pro Brasil que já começam a implicar: "Lá vem aquele chato dos Beatles". "Disfarça, que lá vem o Paul." "Não tenho mais saco pra esse baixinho." "Ele não muda de repertório, é?". Rarará!

HUMOR...
Kibe Show, programa de entrevistas (e um pouco mais), sob o comando de Antonio Tabet, o Kibe Loco, tem previsão de estreia para março no canal tbs. (Cristina Padiglione/Estadão)

VOLTA AO MUNDO...
Zeca Camargo inicia nesta sexta-feira (14) a sua viagem, que é quase uma outra volta ao mundo, para agora mostrar os bastidores da teledramaturgia nos mais diferentes países no "Vídeo Show". Será um giro de praticamente 40 dias, que só irá se encerrar às vésperas do Natal. (Flávio Ricco/UOL)

CONFIRMADO...
Dan Stulbach assinou contrato com a Bandeirantes. A emissora, no entanto, não quis entrar em detalhes de duração de contrato. (Flávio Ricco/UOL)

COPA AMÉRICA...
A Traffic definiu patrocinadores e preços de ingressos para a Copa América no Chile no ano que vem. A competição, que será realizada entre os dias 11 de junho e 4 de julho, terá Mastercard, Santander, KIA e Pringles como patrocinadores. Os jogos terão ingressos que custarão entre 138 e 389 reais. (Lauro Jardim/Veja)

PROJETO...
O humorista Marcos Veras, do "Encontro com Fátima Bernardes", apresentou à Globo o projeto de um talk-show diário. Ele pretende estrear o programa de entrevistas depois que a novela "Babilônia", em que ele também estreará como ator, chegar ao fim. (Zapping/AgoraSP)

FUTEBOL...
O Corinthians negocia com Globo e Band as transmissões das partidas da pré-temporada nos Estados Unidos. A equipe vai enfrentar Colônia e Bayer Leverkusen, ambos da Alemanha, em 15 e 17 de janeiro.

TRATAMENTO DE LUXO...
As 400 crianças que disputarão a Danone Nations Cup, torneio internacional de futebol infantil, têm tratamento VIP. Estão em resort de luxo do interior paulista antes do jogos, no Itaquerão. (Painel FC/Folha)

MANSÃO...
As maravilhosas casas de brasileiros em Marrocos, Itália e EUA são o foco da série “Morar Mundo”, do diretor Alberto Renault, que estreia no GNT em 2015. Ele também dirigirá a sexta temporada do “Casa Brasileira” no canal pago. (Keila Jimenez/Outro Canal)

PALHAÇO...
Lembra o Carequinha, morto em 2006? Em 2015, quando se comemora o centenário de nascimento do palhaço mais famoso que o país já teve, o diretor Luís Igreja lançará um documentário sobre a vida de George Savalla Gomes. Vai mostrar histórias da carreira dele no rádio, na televisão e, é claro, no circo. (Ancelmo Gois/O Globo)

PRESENTES...
A proporção de brasileiros com pretensão de gastar mais no Natal em 2014 diminuiu em relação ao ano passado. Segundo pesquisa da Deloitte, 46% planejam desembolsar menos e 40% disseram que gastarão o mesmo do que na última celebração. Em 2013, os índices eram de 41% e 38%, respectivamente. Mantiveram-se estáveis a média de número de presentes comprados (6,5) e valor médio por item, de R$ 61,00. (Mundo do Marketing)

NEGOCIAÇÃO...
A Net ensaia renegociação de valores com a ESPN para definir quanto pagará ao canal por cada assinante na próxima temporada do acordo. A perda dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões até 2018 certamente pesará na redefinição de custos. (Cristina Padiglione/Estadão)

NOVO ZORRA...
Oficialmente, começaram na semana passada os trabalhos de pré-produção do novo "Zorra Total". Com nova identidade, algo parecido ou mais próximo do "Porta dos Fundos", o novo "Zorra" passará também a contar com profissionais e mesmo atores ligados à área das novelas. Entre outros objetivos, para melhorar o grau de interpretação. As gravações terão início em janeiro, para estrear em abril. (Flávio Ricco/UOL)

6%        _         
da população confia nos partidos políticos. Já as Forças Armadas tem 68% da população que declara que confia nela.

3        _         
em cada 5 disputas por penaltis têm como vencedor o time que iniciou a cobrança, diz estudo publicado na American Economic Review. O trabalho, que analisou 1343 chutes em 129 confrontos, concluiu que o lado sorteado para bater primeiro é psicologicamente beneficiado. (Veja)

59%        _         
dos brasileiros afirmam não ter confiança na estrutura do governo para combater ataques cibernéticos, segundo pesquisa da Ipsos. O índice é o segundo maior entre um grupo de seis países pesquisados. O Brasil só perde para o Japão, que registrou 76% de desconfiança. Entre os países com maior percentual de confiabilidade estão os Emirados Árabes (96%) e a Índia (79%). (Maria Cristina Frias/Folha)

FR@SE DO DIA      _ 
“Para viajar basta existir.” (Fernando Pessoa)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: