segunda-feira, 10 de novembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 835_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

AVANÇO LENTO...
No Brasil, os avanços sociais são quase sempre lentos. Veja o caso desta PEC do Trabalho Doméstico, aprovada em março de 2013. A professora Hildete Pereira de Melo, da UFF, levantou que, entre 2012 e 2013, aumentou apenas de 28,2% para 32% o número de profissionais domésticos com carteira assinada. (Ancelmo Gois/O Globo)

AO VIVO...
A Bandeirantes, para evitar problemas e não deixar ninguém jogar uma casca de banana no seu caminho, vai fazer a final do MasterChef ao vivo. Foi a única saída encontrada pela direção da casa para impedir os inevitáveis vazamentos. No que ela faz muito bem. Isto se chama respeito com o telespectador do programa. (Flávio Ricco/UOL)

BAÚ...
Uma edição do Natal de 1987 do “Cassino do Chacrinha” será um dos especiais de fim de ano do canal Viva, no dia 22 de dezembro. (Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Desabafo de um eleitor: "Dona Dilma, pelo amor de Deus, aumente a conta de luz, mas não mexa mais na gasolina, não. Porque gato eu sei fazer, mas cavar pra achar petróleo é complicado". Rarará! E essa onda de dividir o Brasil? Se forem dividir o Brasil, eu quero ficar do lado das praias. Se forem dividir o Brasil, me deixem do lado que não tiver corintianos. Impossível! Nem dividindo o planeta. Rarará!

DOCUMENTÁRIOS...
Paulo Miklos apresentará para o Canal Brasil o In-Edit, festival de documentários musicais que ganha faixa especial na casa. (Cristina Padiglione/Estadao)

MUDANÇAS...
Número 1 do "Pânico" na Band, Emílio Surita informa que o seu pessoal já está trabalhando nos preparativos de algumas novidades para a temporada de 2015. O programa vai apostar muito em segmentos de competição e também apresentará novos integrantes no decorrer do ano. A última edição ao vivo neste 2014 irá ao ar em 21 de dezembro. (Flávio Ricco/UOL)

LIVRO...
O fenômeno se repete no Brasil: O Capital no Século XXI, o livro-sensação de Thomas Piketty, chegou as livrarias no dia 1º com 50 000 exemplares e, em menos de uma semana, a Intrínseca já mandou a imprimir mais 30 000 cópias. (Lauro Jardim/Veja)

ACORDO...
A Claro fechou parceria com a lenda do automobilistmo e bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, para que o ex-piloto assine o novo conteúdo exclusivo da operadora voltado para os amantes de carros. Além de informações sobre automobilismo, o serviço denominado Claro Carros oferecerá orientações em cuidados gerais e manutenção dos automóveis para os clientes da operadora de telefonia móvel. (De Prima/Lance)

EPIDEMIA...
O Discovery exibe, no dia 16, o especial “Ebola: Epidemia Mortal”. O documentário acompanha o Dr. Richard Besser, epidemiologista, em visita a hospitais na Libéria, epicentro da doença na África. Há também o depoimento de Philip Ireland, médico liberiano que contraiu ebola e sobreviveu. (Keila Jimenez/Folha)

MERCADO...
Japoneses e americanos são os que mais desaprovam a compra de empresas de seus países por companhias estrangeiras, segundo pesquisa. No Japão, apenas 17% dos entrevistados acreditam que a aquisição de grupos locais é algo bom. O percentual nos Estados Unidos é de 28%. (Maria Cristina Frias/Folha)

CENA CARIOCA...
A TV Globo instalou num grupo de táxis cariocas um aparelho de TV ligado na emissora. Um dos motoristas levou uma senhora à Tijuca. Ao chegar no endereço a passageira ponderou: — Meu filho, posso ficar mais um pouquinho no seu carro? É que eu estou vendo a novela. No intervalo eu desço. Pode deixar o taxímetro ligado. (Ancelmo Gois/O Globo)

CARA DE PAU...
Aconteceu em Governador Valadares, Minas Gerais: um consumidor que comprou decodificador pirata para acessar sinal de TV paga recorreu à Justiça quando o aparelhinho deu pane. Perdeu a ação. O juiz negou indenização. As operadoras de TV têm intensificado os cortes de sinais captados irregularmente em todo o País. (Cristina Padiglione/Estadao)

DESCANÇO...
Ratinho encerra suas atividades deste ano, no SBT, dia 20 de dezembro. A equipe do apresentador retomará os trabalhos do programa exatamente um mês depois. (Flávio Ricco/UOL)

687        _         
palavrões, ou aproximadamente 3,81 por minuto colocaram o filme "O Lobo de Wall Street" no Guiness Book como o filme com o meior numero de palavrões do mundo.

89%        _         
dos clientes da loja virtual de roupa de baixo Cueca Store são homens. Dos 11% de mulheres que compram, 60% o fazem para o namorado ou marido e 40% para o filho, diz levantamento feito na última semana para a coluna. (Chico Felitti/Folha)

94%        _         
das pessoas levam pelo menos um dispositivo móvel ao tirar férias ou se deslocar por conta de negócios. Os dispositivos estão envolvidos em todos os processos relacionados com a viagem, desde o planejamento até a realização, e 35% dos entrevistados dizem usar mais seus smartphones em viagens do que em casa. (Mundo do Marketing)

FR@SE DO DIA      _ 
"O plano que não tem lugar para mudanças é um plano ruim." (Pubililus Syrus)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: