terça-feira, 4 de novembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 831_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

TROCA RADICAL...
A Band prepara a mudança mais radical do CQC para 2015, com previsão de mexer em toda a bancada do programa. Isso inclui até a troca do âncora, Marcelo Tas, que desde o início da versão brasileira, empresta-lhe algum DNA de Ernesto Varela. Novos nomes para o posto já estão sendo contatados e testados. O mesmo vale para os cargos de Marco Luque e Dani Calabresa. (Cristina Padiglione/Estadao)

INDO BEM...
O Porta dos Fundos aumentou em 30% a audiência da Fox no horário que passou a ocupar desde o último dia 14. O saldo se refere a todas as terças de lá pra cá, na faixa das 22h, e não apenas à edição de estreia. A boa performance do Porta dos Fundos na Fox, aliás, já motiva anunciante a renovar contrato para 2015. (Cristina Padiglione/Estadao)

MUSICAL...
Além de Maria Rita, o elenco de apresentadores da 2.ª temporada do Sai do Chão, na Globo, terá Michel Teló, Alexandre Pires, Sorriso Maroto, Victor & Léo e Márcio Victor. O cenário abriga 750 pessoas na plateia e 150 m² de LED. No ar a partir de dezembro. (Cristina Padiglione/Estadao)

INFLAÇÃO...
A coisa não está fácil para o brasileiro fechar as contas no fim do mês. Pesquisa do Data Popular, de Renato Meirelles, mostra que 79% da população dizem que estão gastando mais dinheiro no supermercado hoje do que há um ano. Infelizmente não é porque o carrinho está mais cheio. É por conta da inflação, que amedronta 85% dos brasileiros. (Ancelmo Gois/O Globo)

ALMOÇO...
Por enquanto, entre Rede TV! e Mariana Godoy, tudo não passou de um almoço dela com o superintendente de jornalismo, Franz Vacek. A Mariana, até o fim de dezembro, não poderá fazer nada, porque está em encerramento de contrato com a Globo. Para 2015, a Rede TV! tem interesse em fechar alguma coisa com ela. (Flávio Ricco/UOL)

COMEMORAÇÃO...
A Globo ainda não dá detalhes sobre a programação voltada para os seus 50 anos, a serem comemorados em 2015. Mas já se fala na realização de um levantamento minucioso de toda essa caminhada, que será transformado em um ou mais especiais. Todo o material desta série irá focalizar desde as primeiras ações da família Marinho até os principais nomes que fizeram e ainda fazem parte da história da Globo. Que colaboraram para que a emissora pudesse atingir o posto de maior rede de televisão do país e uma das maiores do mundo. (Flávio Ricco/UOL)

DE VOLTA...
O humorista Tom Cavalcante, 52 anos, está animado para sua volta à TV. Ele terá um humorístico no Multishow, ainda sem nome, a partir do ano que vem. "Estou voltando à televisão cheio de energia acumulada. Será um programa com plateia, em um teatro com 800 lugares. Amo fazer TV e, ao vivo, apronto todas", adiantou o comediante. (Zapping/AgoraSP)

CINEMA...
Assim como no final de semana passado, Drácula: a História Nunca Contada e Annabelle terminaram o domingo como líder e vice-líder do ranking da Rentrak. Drácula teve 464 060 espectadores entre quinta-feira e domingo. Annabelle teve público de 305 410 pessoas. (Lauro Jardim/Veja)

BATIZADO...
O novo telejornal matinal da Globo vai se chamar Hora Um da Notícia. Internamente, já está sendo chamado apenas de Hora Um e H1. A data de estreia do telejornal, que irá ao ar das 5h às 6h, ainda não foi definida, mas a emissora trabalha para que seja em 1° de dezembro, uma segunda-feira. H1 entrará no lugar do Globo Rural. (Noticias da TV)

NO PACOTE...
Não foram apenas os direitos de transmissão da Liga dos Campeões que a ESPN perdeu para o Esporte Interativo. A Supercopa da Uefa, disputada em jogo único entre os vencedores da Liga Europa e da Liga dos Campeões, também trocará de canal. O Esporte Interativo comprou o direito das próximas três temporadas, entre 2015 e 2018. (Painel FC/Folha)

ATLETAS...
A O2 Filmes prepara para a HBO uma série documental com histórias de vida dos atletas brasileiros que estarão na Olimpíada do Rio, em 2016. (Keila Jimenez/Folha)

SAÚDE...
O número de mortes de mulheres com câncer de mama no Estado de São Paulo cresceu 15% nos últimos 30 anos, segundo estudo inédito da Fundação Seade. Em 1980, eram 354 óbitos a cada 100 mil habitantes do sexo feminino acima de 25 anos de idade. Em 2012, ano mais recente considerado na pesquisa, chegaram a 406. A alta é puxada pela faixa de pacientes acima dos 75 anos, na qual o aumento alcançou 65%.  (Mônica Bergamo/Folha)

1.867        _         
é o número de pontos de onibus na cidade de Santo André. Os passageiros são atendidos por 48 linhas municipais de ônibus. (Metro)

96%        _         
dos usuários na internet quase no mundo todo disseram que acessam a rede pelo menos uma vez por dia. (Metro)

65%        _         
das pessoas com 60 anos ou mais usam a internet no Brasil. E 45% delas utilizam para fazer compras. A rede social preferida dos vovôs é o Facebook (95%). A pesquisa foi feita pela Telehelp em 37 cidades. (Ancelmo Gois/O Globo)

FR@SE DO DIA      _ 
"Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerces." (Dalai Lama)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: