terça-feira, 11 de novembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 836_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

JOSÉ SIMÃO...
Piada Pronta direto da Bahia: "Moradores confundem fila para exame de próstata com protesto". Viram mil homens na fila para o exame grátis e chamaram a PM! Rarará! Protesto do Toque. E o site BahiaEmPauta botou uma foto da Dilma com a legenda: "Retorno do Dragão: Dilma reconhece inflação". Rarará! O Brasil tá mais pra Venezueira que pra Venezuela.

CUSTO BRASIL...
Falhas de projeto são a causa de 27% das paralisações nas obras de rodovias federais no país. Já questões ambientais embargam 9% das obras, segundo diagnóstico do TCU (Tribunal de Contas da União) feito no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). (Mônica Bergamo/Folha)

NOMES...
A Record já teve o "Página 1", apresentado por Mona Dorf, a Band estreou o "1º Jornal" e agora vem aí o "Hora 1" na Globo. Uma estreia prometida para o dia 1º de dezembro, sob o comando de Monalisa Perrone. O "Hora 1" também terá uma ancoragem no exterior, no Japão, sob a responsabilidade de Márcio Gomes. Quando ao papel de moça do tempo, ele será feito por Maria Julia Coutinho, já bem ambientada na função. (Flávio Ricco/UOL)

MAIS VENDIDO...
Sabe qual livro virtual, atualmente, é o mais vendido na Amazon e na Apple? “A dieta das 8 horas”, de David Zinczenko. Trata-se de um programa para perder peso que recomenda oito horas de alimentação e 16 horas de jejum. (Ancelmo Gois/O Globo)

CONSUMO...
Ingrid Guimarães estreia no dia 23 uma nova série no “Fantástico” (Globo) : “Compro, Logo Existo”. A atração fala sobre consumo, acompanhando os viciados em compras e ouvindo especialistas. Guimarães já teve um programa com assunto similar no GNT, o “Além da Conta”. (Keila Jimenez/Folha)

TEMPORADA...
Sucesso que foi além das expectativas da Band, o Master Chef Brasil já é nome certo para 2ª temporada em 2015 e para a produção de uma versão infantil. Exceção feita ao futebol, o programa vem amealhando mais audiência que qualquer outro título da casa. (Cristina Padiglione/Estadao)

ENCERRAMENTO...
O último episódio da série "Bem Sertanejo" no "Fantástico" será exibido no próximo domingo (16), com as presenças de Luan Santana e Gusttavo Lima, os dois homenageando o apresentador e cantor Michel Teló. Nada certo ainda, mas já existe um esforço para que esse quadro possa virar programa em 2015. Já existe uma conversa em cima disso. (Flávio Ricco/UOL)

CINEMA...
Nem mesmo a estreia de Interestelar, novo filme de Christopher Nolan, tirou a liderança de Drácula: a História Nunca Contada entre os filmes mais assistidos nos cinemas do Brasil no final de semana. Estrelado por Matthew McConaughey e Anne Hathaway, Interestelar foi o segundo mais assistido em seu primeiro final de semana em cartaz. (Lauro Jardim/Veja)

MAIS UMA...
O Esporte Interativo, que já comprou os direitos de transmissão da Liga dos Campeões, vai exibir também a Liga Europa. O canal adquiriu os direitos da competição de TV aberta pelas próximas três temporadas. Vai transmitir em conjunto com a ESPN, dona dos direitos de TV fechada. (Painel FC/Folha)

MUDANÇA...
A reforma que a Globo prepara para a sua faixa da madrugada em 2015 deve atingir diretamente o “Programa do Jô”. Uma das novidades em estudo na emissora envolve a mudança do “talk-show” diário de Jô Soares, que passaria a ter uma ou duas exibições por semana, além da troca de horário do programa, que poderia vir a ser exibido mais cedo, na faixa das 23h30. Atualmente, o “Programa do Jô” vai ao ar de segunda à sexta-feira, na faixa da 1h da madrugada. (Keila Jimenez/Folha)

DOTADO...
O britânico Jason Garnett, 23 anos,  teve uma ereção de 17 horas.  Jason foi diagnosticado com priapismo, uma condição associada ou não a estímulo sexual na qual o pênis não volta ao estado habitual.  Foi preciso injetar medicação no membro do paciente.  Agora SP

ROCK EM ALTA...
A banda Malta vendeu 200 mil cópias do álbum de estreia, em CD e download, lançado pela Som Livre. É a maior venda de um grupo de rock desde o Los Hermanos, em 1999. (Ancelmo Gois/O Globo)

SÉRIE...
A minissérie "Conselho Tutelar", sobre o universo dos conselhos tutelares, será exibida entre 1º e 5 de dezembro na Record, na faixa das 23h30. Entre os seus casos dramáticos e perturbadores, destaque para o episódio protagonizado por Lucinha Lins. Ela fará Vera, médica conceituada e respeitada, mas que esconde um lado sombrio quando se trata do seu relacionamento com a filha adotiva. (Flávio Ricco/UOL)

8        _         
em cada 10 brasileiros acham facil descumprir as lei no país. (BandNewsFm)

1        _         
pessoa é assassinada no Brasil a cada 10 minutos. O pior índice é do estado da Bahia.

17º        _         
lugar no ranking dos países onde multinacionais terão de fazer os maiores reajustes nominais de salários em 2015 é a posição do Brasil. A lista é liderada pela Argentina, onde o incremento previsto é de 28%. (Maria Cristina Frias/Folha)

FR@SE DO DIA      _ 
"É mais fácil enganar uma multidão do que um homem." (Heródoto)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: