quarta-feira, 12 de novembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 837_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

ESPECIAL...
O SBT vai exibir dia 23 de dezembro, às 23h, o especial "É Natal, Mallandro", protagonizado por Sérgio Mallandro. No programa, o humorista será uma espécie de inspetor do Papai Noel e terá ao seu lado o elenco da novela "Chiquititas". Com essa turma, ele invadirá os estúdios de Carlos Alberto de Nóbrega, Danilo Gentili e Ratinho, entre outros. Será praticamente um tour pela emissora. (Flávio Ricco/UOL)

MIGRAÇÃO...
A transferência de alunos das escolas particulares para as públicas cresceu este ano 13% na rede estadual do Rio.  No ano passado, a migração já tinha crescido 10% em relação a 2012.  (Ancelmo Gois/O Globo)

SUBSTITUTA...
Mariana Ferrão substitui Sandra Annenberg no Como Será? deste sábado. A titular se ausentou em razão de um acidente doméstico. (Cristina Padiglione/Estadão)

CADÊ ELE?...
Depois de um ano e meio sem apresentar um projeto de lei, Tiririca apresentou uma proposta para, com base na Lei da Ficha Limpa, impedir a substituição de candidatos declarados inelegíveis. Até hoje, não conseguiu aprovar nenhuma de suas ideias. (Lauro Jardim/Veja)

RECLAMAÇÕES...
Telespectadores de fora do país, especialmente dos Estados Unidos, têm reclamado bastante da Globo, quanto a questão do horário do futebol. No caso de lá, em gravação, é sempre exibido duas horas depois do jogo ao vivo aqui, quando todo mundo, pela Internet, já tomou conhecimento do resultado. Aí é ruim. É como saber o final do filme. Perde a graça. (Flávio Ricco/UOL)

RÁDIO...
A jornalista Rachel Sheherazade, que atua pelo SBT, estreou como âncora do Jornal da Manhã, que vai ao ar pela Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo e toda a rede. A jornalista passou a ocupar a bancada de um dos programas jornalísticos mais tradicional do país ao lado de Joseval Peixoto e Adalberto Piotto. (TudoRádio)

PRORROGADO...
Em seu último programa, Fausto Silva anunciou já ter acertado com o diretor-geral Carlos Henrique Schroder a renovação de contrato com a Globo por mais 7 anos. Uma trajetória que vem desde 26 de março de 1989, em uma aposta do Boni na ocasião, para quebrar a hegemonia de Silvio Santos aos domingos. Algo que, de fato, acabou acontecendo. (Flávio Ricco/UOL)

SINCERO...
Uma loja de artigos de festa na Saara, o paraíso do comércio popular do Rio, ostentava, sábado, o aviso: “Não aceitamos cartões Elo, American Express e Bolsa Família.” (Ancelmo Gois/O Globo)

CORRIDA...
A Globo negocia a última cota de patrocínio para a temporada 2015 da Fórmula 1. Mastercard e Nova Schin não renovaram. Uma das vagas foi coberta pela Zap Imóveis, que se junta a Renault, Petrobrás, Santander e TIM. (Cristina Padiglione/Estadão)

CARENTE? ...
A britânica Grace Gelder, 31 anos,  usou vestido de noiva,  aliança e buque e fez os votos de fidelidade.  Solteira há seis anos,  ela se casou com ela mesma. Agora SP

MUDANÇA...
Ao contrário de outras temporadas, neste ano, a Rede TV! decidiu não promover dois shows especiais em suas instalações para arrecadar doações para o Hospital de Câncer de Barretos. Esse apoio acontecerá de outra maneira, movimentando todos os programas da emissora e divulgando os telefones da campanha para quem quiser colaborar. (Flávio Ricco/UOL)

120.317        _         
motocicletas foram vendidas em outubro no Brasil.

46%        _         
não esperam contar com Previdência, diz pesquisa. Segundo levantamento da CNI, só 30% dos que não se aposentaram afirmam que viverão apenas do benefício. (Folha)

50%        _         
dos profissionais brasileiros afirmam que o tempo entre o primeiro contato com o empregador e a oferta de uma oportunidade de emprego é de 1,4 semana, segundo uma pesquisa realizada pela Catho. A duração dos processos seletivos tem diminuído. Em 2007, era de 2,7 semanas para 50% dos entrevistados. (Destak)

FR@SE DO DIA      _ 
“O pensamento é o ensaio da ação.” (Sigmund Freud)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: