segunda-feira, 17 de novembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 840_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

BARRACO...
Vai se chamar "Pensão do Ratinho" o especial de fim de ano do Ratinho no SBT. No ar, dia 30 de dezembro. Só pelo título, é de se imaginar a confusão que vem aí. O programa terá a direção-geral de Ricardo Mantoanelli. (Flávio Ricco/UOL)

AVANÇANDO...
Depois de desbancar a Globosat e a ESPN na compra dos direitos da Liga dos Campeões da Europa, o Esporte Interativo lançará um novo canal para exibir o torneio na TV por assinatura. O EIMax – um nome provisório ainda –  exibirá também os canais oficiais do Barcelona e Real Madri, com direito a transmitir jogos desses clubes com um dia de atraso. (Lauro Jardim/Veja)

RÁDIO AM...
O site Bastidores do Radio divulgous as 5 rádios mais ouvidas em São Paulo do trimestre agosto, setembro e outubro: 1º Globo, 2º Capital, 3º Bandeirantes, 4º Joven Pan, 5º Record, 6º Rádio 9 de Julho, 7º Terra, 8º CBN, 9º Imaculada Conceição e 10º Super Rádio.

JOSÉ SIMÃO...
E essa: "Sarney desenha corpo de mulher durante sessão no Senado". Que memória! Ainda lembra? Tava psicografando! O Sarney desenhar mulher pelada não é desenhar, é psicografar! "Desembargadores mantêm por unanimidade multa à agente de trânsito." Confirmado! Juiz é Deus! E desacato é blasfêmia. Os DEUSembargadores confirmaram que juiz é Deus! E adorei a charge do Thomate: Deus vinha dirigindo e caiu numa blitz! Aí botou a cara pra fora e falou: "Sabeis com quem estais falando?". E a agente: "Você é Deus, mas não é juiz!". Rebocado! Rarará!

INUSITADO...
As tradicionais listas de casamento têm dado lugar a presentes como... videogames. Até o último dia 31, o Pontofrio.com registrou que 10% dos presentes de 45 mil listas foram trocados por itens fora do enxoval. Foram pedidos, por exemplo, consoles de Xbox One e Playstation 3. (Ancelmo Gois/O Globo)

ESPECIAL...
Afastada do expediente há um ano, Xuxa terá especial de fim de ano - não na Globo, que ainda aguarda parecer sobre a questão ortopédica que a tirou de cena -, mas no Viva. O canal vai captar em 4K, tecnologia de ultra-alta definição, o evento que a Fundação Xuxa Meneghel fará em 13 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, onde ela receberá Ivete Sangalo, Vitor e Léo e Thiaguinho. O especial de Natal vai ao ar em 20 de dezembro, às 21h30. (Cristina Padiglione/Estadão)

MUSICAL...
A Globo vai exibir de 21 de dezembro a 25 de janeiro, após o "Esquenta", da Regina Casé, mais uma  temporada do "Sai do Chão". O programa será comandado a cada semana por um artista da nossa música, como Maria Rita, Alexandre Pires, Michel Teló, Victor e Leo, Márcio Victor (do grupo Psirico) e o grupo Sorriso Maroto. A Rede TV! também poderá apresentar alguns especiais de música em dezembro. Sua programação já está negociando com as gravadoras. (Flávio Ricco/UOL)

INÉDITOS...
Danilo Gentili e o seu pessoal gravam normalmente as edições do "The Noite" até o dia 23 de dezembro. Depois, férias da companhia. Mesmo durante esse período de descanso da equipe, o SBT exibirá programas inéditos. (Flávio Ricco/UOL)

MERCADO...
Depois de pelo menos cinco meses de negociação, será anunciado na segunda-feira o maior negócio do ano no setor financeiro. A Cielo vai pagar 9 bilhões de reais ao Banco do Brasil pelo direito de assumir a retaguarda, prover serviços e cuidar da parte operacional de toda sua área de cartões de crédito. (Lauro Jardim/Veja)

GRAMMY...
A cantora Anitta será a única brasileira a se apresentar na cerimônia que antecede a entrega de prêmios do Grammy Latino, no próximo dia 20, em Las Vegas, nos EUA. O maestro e compositor brasileiro Antônio Adolfo também participará, entregando um dos prêmios. (Olá/AgoraSP)

ADIADO...
A Globo adiou para 2015 a estreia no “Fantástico” do quadro de Ingrid Guimarães sobre consumismo. (Keila Jimenez/Folha)

DOCUMENTÁRIO...
A MTV Brasil prevê para 2015 a produção de documentários de uma hora cada, com estrelas da música nacional. Mr. Catra, Ivete Sangalo, MC Guimê, Seu Jorge e Anitta estão na lista de prioridades. Parte das edições será feita com imagens produzidas profissionalmente, e outra parte, a partir de cenas do dia a dia de cada um, filmadas pelo próprio artista. A ideia é colocar no ar um programa por mês. (Cristina Padiglione/Estadão)

VAI MEXER...
O novo "Zorra Total" receberá alguns reforços no seu elenco, isso é certo, a partir da exibição do novo formato em abril. Mas o seu time principal, com Paulo Silvino, Agildo Ribeiro e Fabiana Karla, entre outros, será mantido. Já em se tratando de baixas, há poucos dias, Katiuscia Canoro anunciou sua saída do programa. (Flávio Ricco/UOL)

384.289        _         
toneladas de chocolate foram produzidas nos nove primeiros meses deste ano no Brasil. (Maria Cristina Frias/Folha)

18%        _         
do total de associados a clubes do futebol brasileiro são mulheres. (De Prima/Lance)

54%        _         
dos brasileiros são considerados consumidores cautelosos na área de turismo. Preferem fazer reservas com bastante antecedência para não correrem o risco de ter que pagar mais pela passagem. Já 8% das pessoas não se preocupam muito sobre o melhor momento para compra da passagem e até sobre a escolha do destino. (Ancelmo Gois/O Globo)

FR@SE DO DIA      _ 
“Sonhe, lute, conquiste. Tudo é possível. Você nasceu para vencer.” (Andy Orlando)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: