terça-feira, 25 de novembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 845_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

FILMES...
O Telecine promete exibir em 2015 vários campeões de bilheteria, entre eles: “Transformers: A Era da Extinção”, “Malévola”, “A Culpa É das Estrelas”, “Rio 2”, “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”, “Clube de Compras Dallas”, “As Tartarugas Ninja”, “Vestido para Casar” e “O Candidato Honesto”.
(Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
E atenção! Piada Pronta! Olha essa placa na porta do Palmeiras fotografada por um amigo na quarta-feira às 17h40: "S. E. Palmeiras admite: SALVA VIDAS e tratador de água". Faltou na placa: um técnico e um time inteiro. Rarará! E o Ciro Botelho: "Trabuco recusa convite para ser ministro da Fazenda e declara: Prefiro ser técnico do Palmeiras'". Rarará!

AJUSTES...
A poucos dias da estreia, que se será no dia 1º de dezembro, o "Hora 1", novo informativo da Globo, não encontrou um padrão que pudesse agradar a maioria. Fato é que o programa ainda está dando muito trabalho e preocupação na equipe. Tudo indica que será arrumado em "pleno voo". (Flávio Ricco/UOL)

COMPLICADO...
Muito mais difícil que superar SporTV, Fox, Espn e companhia bela na disputa pela Liga dos Campeões, é a batalha do Esporte Interativo com as principais operadoras. Net e Sky estão jogando duro. Uma nova rodada de negociações está prevista para a próxima semana. (Flávio Ricco/UOL)

GAFE...
Um convidado que teria de dançar no programa "Esquenta!" (Globo) acabou chamando a atenção por outro motivo na atração de ontem. Na hora em que ele tinha de pedir o apoio da galera da plateia, errou o nome do programa. "Vamos, Caldeirão", disse, para delírio de Regina Casé. Ele virou hit depois da gafe. (Zapping/AgoraSP)

SOLO...
Wellington Muniz, o Ceará, começa a gravar em março a sua série de humor no Multishow. (Keila Jimenez/Folha)

COISA FEIA...
E a Petrobras, hein? A situação tá mais feia que o selfie da Graça Foster! A situação tá mais feia que a Graça Foster de tanga chupando manga! E adorei os nomes das empreiteiras: Queiroz Galvão e Galvão Engenharia. ALVÃO??? Então o slogan devia ser “Haaaja corrupção.” “A PF é teste pra cardíaco, amigo.” (Panico no Jornal/Metro)

CINEMA...
O novo filme da franquia Jogos Vorazes entrou em cartaz em 1 192 cinemas no feriado e terminou o final de semana na liderança das bilheterias brasileiras. Jogos Vorazes: a Esperança Parte 1 teve 1 427 040 espectadores entre quinta-feira e domingo. Líder na semana passada, Debi e Lóide 2 foi o segundo mais visto. O filme com Jim Carrey e Jeff Daniels teve 508 570 espectadores. (Lauro Jardim/Veja)

RANKING...
A Cidade do Galo do Atlético-MG ficou em 5ë lugar no ranking dos melhores centros de treinamentos do mundo. A escolha foi do canal Eurosport, rede de TV a cabo da Europa. O CT do Atlético ficou atrás de Chelsea (ING), Real Madrid (ESP), seleção inglesa e Shakhtar Donetsk (UCR). (Painel FC/Folha)

RETROSPECTIVA...
A Retrospectiva da Record, no dia 29 de dezembro, será formada por sete grandes temas com os principais acontecimentos, a ser apresentada por Domingos Meirelles. Os assuntos escolhidos são "Heróis", "Intolerância", "Crimes", "Saúde", "Boas Notícias", "Natureza" e "Política e Economia". A escolha do 7, certamente, se deve ao fato de ser o número da emissora na TV aberta de São Paulo. (Flávio Ricco/UOL)

NA GAVETA...
Gaveta “A Liga” já tem nova temporada garantida na Band em 2015. Resta saber se a emissora vai utilizar o vasto material gravado em 2014 que não foi aproveitado. (Keila Jimenez/Folha)

SOBRE A COPA...
O valor dos produtos vendidos nas arenas e a alimentação oferecida nos jogos foram os quesitos mais criticados pelos torcedores que assistiram ao menos uma partida da Copa-2014, segundo estudo da Nielsen Sports. Em contrapartida, a segurança e a presença de pessoas para auxiliar os torcedores foram os serviços mais bem avaliados. E mais: 76,4% dos torcedores apontam que o Mundial deixou algum tipo de legado para o Brasil. O mais citado foi a maior interação humana, principalmente com estrangeiros, com 38%. Na sequência aparecem o legado esportivo (27%) e o urbano (24%). (De Prima/Lance)

8        _         
em cada dez pequenas empresas têm algum tipo de financiamento, segundo o Banco Central.

1,77        _         
é a média de filhos por brasileira, segundo o Ministério da Saúde. (Metro)

6        _         
meses é quanto dura a fila de espera para cantar no Terraço Itália, que completa 47 anos. "Os artistas geralmente nos procuram", diz André Marques, gerente geral do restaurante, no 41° andar do edifício Itália, no centro de São Paulo. "Depois do artista nos procurar, converso pessoalmente com ele, vou a algum show que esteja fazendo ou pelo menos assisto alguns vídeos de seu trabalho." (Chico Felitti/Folha)

FR@SE DO DIA      _ 
"É preciso coragem para crescer e tornar-se quem você realmente é." (EE Cummings)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: