sexta-feira, 21 de novembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 843_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

TV PAGA...
Tom Cavalcante começa a gravar em janeiro seu programa no Multishow. A sitcom de Tom será ambientada em um shopping e contará com personagens clássicos do humorista e novas criações. (Keila Jimenez/Folha)

O FIM DO CHOCOLATE...
Chocólatras devotos, preparem-se: o chocolate está acabando. Pelo menos é o que alertam duas das maiores fabricantes do doce no mundo, a Mars, Inc. e a Barry Callebaut. Segundo o jornal Washington Post, as empresas explicaram que o ritmo de produção de cacau não tem acompanhado o crescimento do consumo do produto. O déficit deve chegar a um milhão de toneladas em 2020; em 2030, dois milhões. Isso significa não só que o alimento deve ficar mais caro, mas que deve diminuir o percentual de cacau presente no doce. (Extra)

MERCADO...
O interesse de pequenas e médias empresas brasileiras (PMEs) em vender para o exterior é o mais baixo entre 19 países, segundo uma pesquisa realizada com 3.800 companhias para a Zurich Seguros pela consultoria GfK. Apenas cerca de 6% das PMEs do Brasil afirmaram considerar a possibilidade de exportar --um recuo de quase dois pontos percentuais em relação a 2013, quando marcou 8%. Só no país foram ouvidas 200 empresas. (Maria Cristina Frias/Folha)

MAIS LEMBRADO...
A pergunta é: "quando você pensa em canal de TV por assinatura, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?" O Telecine levou a melhor na nova pesquisa Top of Mind. (Cristina Padiglione/Estadão)

PROJETO...
A direção da Bandeirantes, depois de todo o sucesso e barulho do "MasterChef, está finalizando estudos para realizar uma edição do "Top Chef". Ao contrário do outro, que só tem participantes amadores, este contará com a presença de chefs profissionais. (Flávio Ricco/UOL)

DESENHO...
Os jogadores do Corinthians poderão virar personagens dos Simpsons. A ideia vem sendo estudada pelo clube e a Pro-Enter, empresa responsável pelo licenciamento dos produtos envolvendo clube e a Fox, detentora dos direitos da série americana. Além de jogadores do elenco como Guerrero e Cássio, ex-jogadores e ídolos corintianos como Neto e Marcelinho Carioca também poderão ser transformados em personagens da série e serem utilizados em produtos licenciados, como camisetas e canecas. (De Prima/Lance)

ESTUDO OLÍMPICO...
Enquanto Atletismo (20%), Futebol (20%) e Natação (16%) são as modalidades olímpicas mais populares no mundo, no Brasil as preferidas são Vôlei (23%), Ginástica Olímpica (17%) e Futebol (16%). (De Prima/Lance)

ARENA...
A Ponte Preta, que volta para a Primeira Divisão em 2015, também poderá construir a sua arena. O prefeito de Campinas, Jonas Donizete, sanciona nos próximos dias o projeto de lei que autoriza o clube a transformar o seu Centro de Treinamentos em um novo estádio. A área havia sido doada no passado para a Ponte. (Lauro Jardim/Veja)

BOLO...
A RedeTV! vai comemorar 15 anos no ar com uma festança em Brasília. Será um jantar no dia 25, realizado na casa do presidente da emissora, Amilcare Dallevo, no Distrito Federal. Ele o vice-presidente da rede serão os anfitriões. Entre os convidados estão anunciantes, agências e autoridades. Na ocasião, ocorrerá a gravação do primeiro programa “Amaury Jr.” em Brasília. (Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Piada Pronta! Revista Exame: "Eike vai investir em remédio para impotência". Viagrax pra levantar o pintex do Eikex? Mas ele já não tava duro? Rarará! Aliás, um amigo ligou para uma clínica de impotência e a telefonista: "Alô, quem falha?". "Eu". Rarará!

NOVA TEMPORADA...
Em janeiro, a Globo irá promover a volta do "Tá no Ar", do Marcelo Adnet e Marcius Melhem. Será novamente um programa de temporada, com apresentações às quintas-feiras. O diferencial em relação a esta segunda temporada é que programa não tentará ser apenas um grande sucesso na mídia ou Internet, como aconteceu no ano passado. Foi, de fato, uma novidade interessante no campo do humor, mas que não conseguiu atingir as diversas faixas de público. (Flávio Ricco/UOL)

17%        _         
dos casais brasileiros ouvidos num estudo declararam que a maneira como gastam o próprio dinheiro é motivo de briga dentro de casa, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

1.240%        _         
em quatro anos foi quanto cresceu o número de refugiados acolhidos no Brasil.

90%        _         
da população brasileira é alcançada pelo rádio, sendo que 70% do universo pesquisado utiliza o meio de comunicação como forma de entretenimento. A música sertaneja é o ritmo preferido da população (50%), seguido pela MPB (41%).  (Tudo Rádio)

FR@SE DO DIA      _ 
“O maior erro que você pode cometer, é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum.” (Elbert Hubbard)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: