terça-feira, 18 de novembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 841_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

RÁDIO...
Segundo fontes do mercado, o contrato da ESPN não será renovado na Rádio Capital. A decisão, informa-se, foi tomada em comum acordo entre as partes. O contrato de parceria, que agora será rompido, foi assinado em 28 de junho de 2013, para a transmissão de programas esportivos, além de jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa e Copa Sul-Americana. (Flávio Ricco/UOL)

CINEMA...
Depois de um mês na liderança das bilheterias brasileiras, Drácula: a História Nunca Contada foi, enfim, desbancado. A nova história sobre Drácula teve 243 250 espectadores no final de semana, menos que os 701 030 espectadores do estreante Debi e Lóide 2 e os 246 085 de Interestelar. (Lauro Jardim/Veja)

JOSÉ SIMÃO...
Piada Pronta! Revista Exame: "Eike vai investir em remédio para impotência". Viagrax pra levantar o pintex do Eikex? Mas ele já não tava duro? Rarará! Aliás, um amigo ligou para uma clínica de impotência e a telefonista: "Alô, quem falha?". "Eu". Rarará! E uma vez, uma reportagem de TV perguntou para uma mulher na avenida
Paulista: "A senhora sabe onde fica o Ponto G?". "Não, meu filho, eu não sou daqui, eu sou de Belzonte". Rarará!

ESTUDOS...
O "Mega Senha" está garantido na grade da Rede TV! até abril do ano que vem, mas por desejo do próprio Marcelo de Carvalho poderá sair do ar ou se transformar em programa de temporada. Apesar de bem vendido, com 5 patrocinadores e sempre aparecer entre as maiores audiências da casa, Carvalho  tem planos de investir em um novo formato. (Flávio Ricco/UOL)

COMPRA INTERNACIONAL...
As compras em lojas virtuais internacionais vêm crescendo no mundo, segundo pesquisa da Pitney Bowes Global Online Shopping Study. Os EUA, a China e o Japão são as principais origens dos produtos buscados no exterior por internautas brasileiros. Em todo o globo, quase 40% dos consumidores estão comprando itens em e-commerce estrangeiro, de acordo com o levantamento. (Mundo do Marketing)

LUXO...
O mercado de luxo global avança 7% neste ano em relação a 2013 e deve atingir € 865 bilhões (cerca de R$ 2,8 trilhões). Os segmentos de luxo que mais crescem neste ano são os de carros (aumento de 10% em relação a 2013), hotelaria e jatos (alta de 9%). (Maria Cristina Frias/Folha)

AUTOMOBILISMO...
Preocupada em se aproximar da Mercedes-Benz em 2015, a McLaren levará para Abu Dhabi, no domingo 23, uma versão preliminar do motor Honda que usará na próxima temporada da F1. Ele vai ser testado nos treinos livres de sexta-feira 21 no circuito. A equipe inglesa, a Ferrari e a Red Bull tiveram grandes dores de cabeça com seus propulsores este ano. (Ricardo Boechat/IstoÉ)

ADIADO...
Fábio Porchat e SBT decidiram adiar para março a continuação da conversa sobre um programa sob o comando dele para as noites de sábado na emissora. As duas partes concluíram que a agenda dele já está suficientemente sobrecarregada até lá. (Cristina Padiglione/Estadão)

SUCESSO FONOGRÁFICO...
Lançado há apenas um mês pela Sony Music, o novo CD do Padre Marcelo Rossi, O Tempo de Deus, já vendeu 1,1 milhão de cópias. Considerando o tempo de lançamento, é o maior sucesso fonográfico do ano. (Lauro Jardim/Veja)

TV PAGA...
A fusão, no início do ano, dos canais Fox Life e Bem Simples, mantendo o nome do primeiro, não surtiu o resultado esperado pela Fox em audiência. Nove meses após a junção dos dois canais pagos, o Fox Life segue mal posicionado no ranking de audiência da TV por assinatura. Por isso, ganhará uma reformulação geral em 2015. (Keila Jimenez/Folha)

FILME...
Porchat começou a rodar neste fim de semana, com Miá Mello, no Rio, o filme Meu Passado Me Condena 2, expediente que segue para Portugal do dia 1º até 23 de dezembro. Para 2015, em nome do Porta dos Fundos, já estão planejadas as produções de uma série inédita para a FOX e do primeiro longa-metragem da trupe. (Cristina Padiglione/Estadão)

DOIS LADOS...
Em evento para a imprensa na noite de quarta-feira em São Paulo, a direção da Rede TV! assegurou que a Série B do campeonato brasileiro está garantida na sua programação de 2015. Fato comemorado pela boa audiência que sempre oferece. Por outro lado,  incomoda a Rede TV! o tratamento dispensado por grande parte da mídia sobre a Série B. O evento ainda é tratado como um abismo, o fim do mundo, primo mais que pobre da Série A, o que dificulta maiores pretensões comerciais. (Flávio Ricco/UOL)

4        _         
milhões é o número de pessoas que já são praticantes de corrida em todo o país. A modalidade vem ganhando cada vez mais adeptos, e o esporte é considerado a segunda paixão nacional, atrás somente do futebol. (Destak)

41%        _         
do total de 40 bilhões de transações bancárias registradas no ano passado foram feitas pelo meio digital segundo a Febraban. (Folha)

90%        _         
dos usuários ao redor do mundo disseram que usam mídias sociais. (Metro)

FR@SE DO DIA      _ 
"Faça aquilo que você mais teme." (Ralph Waldo Emerson)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: