quinta-feira, 13 de novembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 838_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

GRANDONA...
A vaca Blosom mede 1,93m das patas até o ombro e foi oficializada a mais alta do mundo.  A vaca normal mede cerca de 1,50m. Agora SP

SÉRIE...
A Vaga, série da O2 Filmes para a HBO, sobre a rotina de treinamento de atletas olímpicos, estreia dia 11 de dezembro. (Cristina Padiglione/Estadão)

COMPRAS...
Os americanos estão mais precavidos em relação às compras de Natal pela internet. Segundo uma pesquisa realizada pela Pitney Bowes, 49% da população planeja adquirir os presentes com antecedência. A principal razão para esta decisão, para 63% dos entrevistados, é garantir o recebimento de seus pacotes a tempo. Com o aumento de pedidos nesta época do ano, é comum que atrasos ocorram. (Mundo do Marketing)

CENAS DA VIDA...
Uma neta levou as cinzas de sua avó para serem espalhadas no jardim do Vip’s Motel, no Rio. É que a vovozinha tinha dito à neta que ali era o local onde ela havia sido mais feliz na vida. Safadinha essa vovó, hein?! (Ancelmo Gois/O Globo)

SÓCIO...
Gugu Liberato não vai voltar apenas a ter um programa na Record em 2015. As negociações entre a emissora e o apresentador envolvem uma sociedade maior: a produtora de Gugu, a GGP, vai produzir outras atrações para a emissora, tornando-se uma espécie de fornecedora de conteúdo da Record no próximo ano. Uma das ideias da rede é adquirir formatos internacionais e produzir na GGP, que fica na região de Alphaville, na Grande SP.  (Keila Jimenez/Folha)

AO VIVO...
A partir de 1º de dezembro, a Globo aumentará de maneira bem importante a sua programação ao vivo e jornalística. Desde as 5h da manhã até 14 horas, iniciando com o Hora 1" e seguindo até o "Hoje", será assim. A tendência é que este espaço, com o decorrer do tempo, ainda seja ampliado. (Flávio Ricco/UOL)

MUDANÇA...
Cerca de oito mil brasileiros foram morar em Portugal no ano passado. Parece pouco diante do tamanho da nossa população. Mas não é. O número representa aproximadamente 30% do total de estrangeiros que fixaram residência naquele país (26.593), segundo o governo luso. (Ricardo Boechat/IstoÉ)

QUE CHIQUE...
O casório superluxuoso do sobrinho de um banqueiro, em Itacaré, na Bahia, terminou em baixaria sábado retrasado. No meio da festa, um dos padrinhos do noivo deu um tapa na cara da namorada, filha de outro banqueiro, por achar que ela jogava charme para um convidado. (Ancelmo Gois/O Globo)

AULAS...
TV cabeça: o Canal Futura acaba de lançar mais uma temporada do Blossoms (Blended Learning Open Source Science or Math Studies), video aulas do MIT (Massachusetts Institute of Technology). A safra atual chegará a 17 filmes que, depois de exibidos pela TV, devidamente legendados em português, ficam disponíveis no canal do Futura no YouTube. Desde que o Futura começou a exibir as aulas do projeto Blossoms, em 2011, a audiência do site da instituição teve aumento expressivo e o Brasil passou a ocupar o 2.º lugar em número de acessos, atrás só dos EUA. (Cristina Padiglione/Estadao)

ESPORTES...
A partir de agora a grade da Rede TV! estará aberta para receber novos eventos esportivos. E não só aqueles ligados ao futebol ou XFC. Concluiu-se que ainda há, em torno dessas outras modalidades, um grande mercado para ser explorado. (Flávio Ricco/UOL)

BRIGA JUDICIAL...
O STJ pôs fim à batalha judicial entre os irmãos Benedito e Luiz Augusto Müller, donos da Companhia Müller de Bebidas, que fabrica a Cachaça 51. Benedito acionou o irmão, entre outros motivos, por retiradas milionárias e gastos excessivos bancados pelo caixa da empresa. Só em viagens internacionais, Luiz Augusto chegou a gastar 419 000 reais em menos de quatro meses. No cartão de crédito corporativo, em nove meses, mais 245 000 reais. O STJ condenou o irmão gastador a ressarcir a fábrica de bebidas em 30 milhões de reais. (Lauro Jardim/Veja)

12,5%        _         
das mulheres com 25 anos ou mais têm ensino superior completo. Entre os homens, de 9,9%. (Destak)

11%        _         
é a alta esperada no faturamento deste ano pelos fabricantes de brinquedos - número um pouco menor que o de 2013, quando o crescimento ficou em 14%.

46,9%        _         
dos brasileiros preferem ganhar (ou concorrer) a automóveis nas promoções de final de ano– sendo que 61,7% deles querem um veículo importado. Os pacotes de viagem foram citados por quase 28% dos entrevistados e, em terceiro lugar, ficaram os vale-compras de R$ 5 mil. (Mundo do Marketing)

FR@SE DO DIA      _ 
“Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente.” (Chico Xavier)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: