quarta-feira, 26 de novembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 846_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

ESTÚDIO...
Depois de um belo estúdio em uma bola de vidro, na Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro, durante a Copa do Mundo, o SporTV se empolgou e estuda possibilidades para a Olimpíada do Rio, em 2016. Uma delas envolve a construção de um estúdio móvel em uma balsa. (Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Confirmado! Dilma é Levyana. Chamou o Levy pra Fazenda! Os Levyanos! Mas esse Levy não é o Levy Fidelix, né? Senão ia dirigir a economia pelo aparelho excretor! Rarará! E o Cruzeiro campeão! Na terra do real, Cruzeiro vira campeão. Cruzeiro é moeda pré-Sarney! Fica entre o marréis e o cruzado. E ainda bem que o time se chama Cruzeiro; se chamasse real ou perdia ou ficava devendo! Rarará! E você pode perguntar pra qualquer mineiro: "Você prefere Cruzeiro campeão ou um queijo?". Queijo. Você prefere um ingresso pra final ou um queijo? QUEIJO!

REALITY SAFADINHO...
Num mundo onde tudo pode virar reality show, o canal Sexy Hot propõe a anônimos, inscritos via web, a disputa pela chance de gravar cena com uma atriz pornô. O resultado será o programa Na Intimidade: estreia dia 1º, na plataforma de vídeo on demand do canal. (Cristina Padiglione/Estadão)

TRAIÇÃO VIRTUAL...
Veja como os tempos mudaram. No plantão do fim de semana, o juiz Alexandre Morais da Rosa, de Santa Catarina, recebeu um processo de uma briga de casal. A mulher, achando que tinha sido traída, pedia para a Justiça obrigar o marido a mostrar as... mensagens de WhatsApp no celular. É fenômeno mundial. Na Itália, 40% das ações de divórcio por infidelidade usam o aplicativo como prova da traição. (Ancelmo Gois/O Globo)

CARROS...
O número de automóveis no país vai quase quadruplicar até 2050, segundo previsão oficial do Ministério de Minas e Energia. Essa projeção foi incluída no Plano Nacional de Energia (PNE) 2050, que vem sendo debatido entre governo e sociedade. De acordo com o PNE, a frota de veículos leves deverá saltar de 36 milhões em 2013 para 130 milhões em 2050. (O Globo)

GENTE NOSSA...
Com menos de 100 mil habitantes, Cáceres, em Mato Grosso, passou a ostentar o curioso título de cidade brasileira com maior taxa proporcional de partos de estrangeiras. Todos os meses, 20 bolivianas pobres cruzam a fronteira do jeito que podem, praticamente dando à luz, para terem seus filhos no hospital São Luiz, da religiosa Associação Congregação de Santa Catarina. Estrutura e caridade que não encontram em seu país as transformam em mães de estrangeiros: todos os bebês recebem certidão de brasileiros natos. (Ricardo Boechat/IstoÉ)

PODE SER...
 “Dilma convida Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda.” JOAQUIM LEVY? Sensacional! Adoramos a escolha do Levy. O Levy tem tudo a ver com a inflação, afinal a economia está assim: “Pague 5 e LEVY 1”. Joaquim Levy, o ministro da Inflação! Mas como disse o meu cunhado: “Só espero que o Joaquim não Levy um por fora.” (Panico no Jornal/Metro)

GOL CONTRA...
A Volks não é mais a mesma. Ontem, foi anunciada a saída de Thomas Schmall, presidente da empresa no Brasil. Este ano, as vendas da marca devem despencar uns 15% em relação a 2013. O setor deve amargar uma queda de 9%. E mais: o Gol perdeu para o Fiat Palio a liderança de 27 anos como o carro mais vendido do país. (Ancelmo Gois/O Globo)

ENCONTRO...
A Globo vai promover um encontro entre profissionais seus de diferentes áreas e 40 jovens de várias regiões do País, no Projac, dias 4 e 5. A iniciativa, batizada como Papus, é desdobramento do Menos30, plataforma de relacionamento com os jovens lançada em novembro. (Cristina Padiglione/Estadão)

FROZEN...
Parece que a Barbie está, aos poucos, perdendo o seu trono. E o lugar da jovem loira bronzeada está sendo ocupado por uma turma congelada. Pela primeira vez em mais de uma década, a Barbie não é o presente de Natal queridinho das meninas nos Estados Unidos. O lugar de favorito está sendo tomado pelos personagens do longa da Disney "Frozen". A pesquisa indica que 20% dos pais está comprando produtos relacionados ao filme para os presentes de fim de ano, enquanto a Barbie está sendo escolhida por 16,8% dos entrevistados. Aqui no Brasil a Barbie também está sofrendo queda nas vendas. (Extra)

ALUGUEL CARO...
Está mais barato alugar o Maracanã para eventos do que o Morumbi. O estádio carioca cobra 750 000 reais para ser alugado, segundo um relatório recente do Tribunal de Contas do Estado. Já o do São Paulo custa 1,5 milhão de reais. O Palmeiras está buscando cobrar um valor intermediário na sua nova arena. (Lauro Jardim/Veja)

COMO EXPLICAR?...
A operadora GVT, que serve regiões como Campinas, Piracicaba e Limeira, tem no seu pacote 35 canais, entre eles, a RIT do missionário R R Soares, a CNT hoje também nas mãos da Universal, a Ideal com a Igreja de Valdemiro Santiago e as estatais NBR e TV Brasil. Só a TV Cultura, com toda a sua história e programação de qualidade, não foi incluída nisso. Qual o critério? (Flávio Ricco/UOL)

TRAMPOLIM...
O “Caldeirão do Huck” (Globo) deve estrear em abril a nova temporada do quadro de saltos ornamentais realizados por famosos, o “Saltimbum”. (Keila Jimenez/Folha)

4,3        _         
bilhões de pessoas não têm acesso à Internet. Mais do que os 3 bilhões que utilizam regularmente a rede mundial, segundo relatório de uma agência das Nações Unidas (ONU)

93%        _         
é a penetração de banda larga entre usuários de internet em todo o mundo. (Metro)

4        _         
em cada dez consumidores da América Latina disseram ter usado sistemas móveis de pagamento, como smartphones, em compras realizadas nos últimos seis meses, segundo pesquisa da consultoria GfK. O percentual da América Latina (39%) superou os obtidos na Europa e na América do Norte, onde menos de 35% afirmaram ter utilizado as tecnologias no período. (Maria Cristina Frias/Folha)

FR@SE DO DIA      _ 
"A pior forma de covardia é testar o poder na fraqueza do outro." (Maomé)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: