segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 849_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

AGORA VAI...
Parece que agora vai: após vários adiamentos, o novo "Planeta Extremo", com Clayton Conservani e Carol Barcelos, tem promessa de estreia para o dia 25 de janeiro, domingo, após "Big Brother Brasil". Serão 9 episódios com duração de 30 minutos. (Flávio Ricco/UOL)

TIM MAIA...
O filme sobre a vida do Tim Maia, vai ser exibido pela Globo, em duas partes, nos dias 1° e 2 de janeiro, na sua segunda linha de shows. Dirigido por Mauro Lima, o elenco conta com as participações de Babu Santana, Robson Lima, Alinne Moraes e Cauã Reymond. (Flávio Ricco/UOL)

RENOVAÇÃO...
De olho em renovação dos seus quadros, o Sportv acaba de contratar 11 narradores em um processo seletivo que contou com mais de 12 000 profissionais. O canal por assinatura sabe que – mais dia, menos dia – deverá ceder estrelas como Milton Leite e Luis Carlos Júnior para a Globo. (Lauro Jardim/Veja)

PARA AS CRIANÇAS...
O SBT promete investir mais nas atrações infantis “Bom Dia & Cia” e “Sábado Animado” em 2015. O canal comprou um pacote de desenhos e séries inéditas para esses programas. (Keila Jimenez/Folha)

NA COZINHA...
Mil folhas de salmão com caviar. É nada menos que isso que Fátima Bernardes preparou na cozinha - não para o seu Encontro, na Globo, mas sim para honrar uma visita extraordinária aos domínios de Claude Troisgros. A edição será o especial de Natal do Que Marravilha, no ar dia 11. (Cristina Padiglione/Estadão)

SONHO GRANDE...
Retornaram os rumores que o trio de ouro Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira estaria articulando a compra da Coca-Cola. A se confirmar seria a quarta marca americana de prestígio abocanhada pelo grupo. As outras são Budweiser, Burger King e Heinz. (Ancelmo Gois/O Globo)

NOVIDADE...
Assim como quase todas as TVs, as produções da Rede TV! estarão de férias durante mês de janeiro. Na volta, todos irão conhecer as mudanças que serão processadas na programação. Entre essas novidades, já existe a decisão de uma nova revista feminina, na faixa da manhã. (Flávio Ricco/UOL)

BALANÇO...
De janeiro até a metade de novembro, a Polícia Federal já conseguiu o sequestro de 210 milhões de reais em bens de traficantes de drogas. Em 2013, foram 85 milhões de reais. (Lauro Jardim/Veja)

NA TORCIDA...
O sucesso da parceria entre Corinthians e a 20th Century Fox para aliar a marca do clube aos personagens de “Os Simpsons” deve ir também para as arquibancadas. Representantes de uma das maiores torcidas do clube se reuniu recentemente com a Pro-Enter, responsável pelo licenciamento da parceria, para fabricar um grande bandeirão com os personagens da série americana para os jogos da próxima temporada. (De Prima/Lance)

JOSÉ SIMÃO...
"Inglaterra lança o biobus: ônibus movido a fezes." O famoso "cagando e andando". Rarará! E um amigo: "Na minha cidade já tem: o ônibus é uma bosta". Rarará. E o tuiteiro Ogrej: "Aqui no Brasil, pela quantidade produzida pelos nossos políticos, poderíamos fazer uma nave espacial". Rarará.

MULTIPLO...
Sem mudar de canal, é bom contar que Dan Stulbach, embora já esteja acertado com a Band para comandar o CQC a partir de março, mantém seu compromisso com o GNT para ancorar o Saia Justa de Verão. Como de praxe, estará cercado por Xico Sá, Léo Jaime e Du Moscovis. (Cristina Padiglione/Estadão)

GUERRA DOS PADRES...
O CD mais vendido deste ano será de um padre. O que ainda não dá para saber é se será o de Marcelo Rossi, lançado pela Sony, ou o de Alessandro Campos, da Som Livre. Cada um já vendeu, até agora, cerca de um milhão de cópias. (Ancelmo Gois/O Globo)

ADIANTADA...
Chama a atenção o ritmo da Regina Casé nos trabalhos do "Esquenta". Já tem muita coisa sendo gravada para o período do Carnaval. (Flávio Ricco/UOL)

UNIFORME...
Não está assinado ainda, mas já está tudo acertado: a partir de 2015, a nova patrocinadora e fornecedora de material esportivo do São Paulo será a americana Under Armour. Pagará 32 milhões de reais ao clube pelo contrato. (Lauro Jardim/Veja)

MERCADO...
O Ibope Media, que afere audiência de TV (entre outras plataformas), tem um novo dono. A família Montenegro, fundadora e dona do Ibope, concretizou a venda da totalidade de ações dessa parte do instituto para o grupo britânico WPP. A WPP, que já possuía 44% do Ibope Media, comprou os 56% restantes e se tornou sócia majoritária. O grupo britânico também comprou metade das ações do Ibope Inteligência, área que cuida de pesquisas relacionadas a consumo e pesquisas eleitorais. A família Montenegro ficou com a outra metade das ações. (Keila Jimenez/Folha)

29,6%        _         
dos lares brasileiros possuem TV paga, segundo dados oficiais da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). (Keila Jimenez/Folha)

3        _         
bilhões de usuários terá a internet no mundo no começo de 2015. (Metro)

1        _         
de cada 2 trabalhadores formados ganha mais de quatro salários mínimos (R$ 2.896,00). (Ana Maria)

FR@SE DO DIA      _ 
"Lembra-te de que falando ou silenciando, sempre é possível fazer algum bem." (Chico Xavier)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: