quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 861_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

VOCAÇÃO...
Descobri a verdadeira vocação do meu sogro: Papai Noel. Meu sogro daria um ótimo Papai Noel, afinal é velho, barrigudo e só anda com veados. O único problema é que ele tem bafo de pinga. Vai assustar as crianças! Ele é velho, barrigudo, barbudo, tem bafo de pinga...Vai acabar virando presidente da República! Hahahaha! (Panico no Jornal/Metro)

SUGESTÃO...
A presença de um professor de inglês no corpo de jurados, mais que uma recomendação, deveria se tornar imprescindível e obrigatória no "Esse Artista Sou Eu", do SBT. E em outros do gênero também. É de chamar atenção como cantam errado e fica por isso. Nada pode ser mais necessário. (Flávio Ricco/UOL)

PLANTÃO...
Sandra Annenberg vai trocar novamente São Paulo pelo Rio de Janeiro por causa do "Jornal Nacional". Na semana do Natal, ela e Heraldo Pereira irão cobrir a folga de Renata Vasconcellos e William Bonner. E com Evaristo Costa em período de férias, agora, resta definir quem irá apresentar o "Hoje" no mesmo período. De certo, por enquanto, a presença de Flávia Freire na edição do "Hoje" do dia 25, e Zileide Silva na de réveillon. (Flávio Ricco/UOL)

GARANTIDO...
O SBT gravou nesta terça (16) a final do "Festival Sertanejo", que será exibida no próximo sábado. De acordo com setores da emissora, o programa já tem assegurada sua presença na grade de 2015 – e novamente com a dupla Chitãozinho e Xororó na apresentação. (Flávio Ricco/UOL)

FUTEBOL EM BAIXA...
Retrato de como o mercado publicitário não está nem aí para o futebol brasileiro. No ano passado, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro conseguiu 3 milhões de reais com a venda do naming rights do campeonato. Para 2015, nem proposta recebeu. Se a Caixa Econômica sair do futebol no ano que vem, aí que a coisa vai ficar feia mesmo. (Lauro Jardim/Veja)

ESPECIAL...
O "Hora do Faro" (Record) de domingo traz um especial gravado por Rodrigo Faro em Israel. O apresentador trilha caminhos de Jesus quando foi crucificado. O especial será aberto por um clipe editado pelo diretor Ignácio Coqueiro. Nele, haverá imagens do filme "Jesus de Nazaré", de Franco Zeffirelli. Outros episódios da viagem serão exibidos em outros domingos. (Zapping/AgoraSP)

RETROSPECTIVA...
Da Copa às eleições, com mudanças climáticas, fenômenos culturais e grandes tragédias no meio do caminho, a GloboNews prepara uma retrospectiva especial no dia 28, a partir das 20h30, com todas as grifes do canal. (Cristina Padiglione/Estadão)

RECORDE...
Nem “Transformers” nem “Velozes e Furiosos”. O recorde de audiência do ano da “Tela Quente” em São Paulo, por enquanto, é do sensível “Intocáveis”, exibido pela Globo na noite desta segunda-feira (15). O longa-metragem francês marcou 27 pontos. A média da sessão de filmes fica entre 22 e 25 pontos de ibope. (Keila Jimenez/Folha)

HERÓI...
Estreia em 2015, no Animal Planet, a série nacional “Cães Heróis”, da Mixer. A produção acompanha a rotina de cães da Polícia Militar e dos Bombeiros de São Paulo, como treinamentos, ações reais e simulações, mostrando o relacionamento entre os treinadores e os animais. (Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
E o pensamento do dia da tuiteira Samara7days: "2014 matou um porrilhão de gente incrível, deixou o Eike pobre e a Xuxa desempregada! Que ano". Os Predestinados! Mais dois para a minha série Os Predestinados. Direto de Missões (RS), o gerente do Park Hotel: OTÉLVIO! Eu queria falar com o gerente do hotel, o Otélvio. O Otélvio não tem filhos, tem estrelas. Rarará! E um amigo meu que mora em Lisboa malha numa academia cujo dono é o Paulo ESFOLADO! "Agora você vai malhar até ficar esfolado." Rarará!

TRABALHO...
O Brasil lidera o ranking de pessoas que lêem e respondem e-mails, pessoais ou profisisonais, durante reuniões de trabalho. A percepção é de 57% dos cem diretores de RH do país entrevistados pela Robert Half. O Brasil ficou à frente do Chile e do Reino Unido, onde o comportamento é observado por 42% e 30% dos gestores, respectivamente. No total, foram entrevistados 1475 diretores de RH de dez países. (Ancelmo Gois/O Globo)

57%        _         
das propinas no mundo são pagas em licitações públicas. Pesquisa da OCDE mostra que o número se refere a subornos internacionais e envolvem principalmente países desenvolvidos. (Brasil Economico)

56%        _         
dos brasileiros levam trabalho para casa, aponta pesquisa. Três em cada quatro profissionais checam o e-mail corporativo fora do horário. (Administradores)

49%        _         
dos pais são influenciados pelos desejos dos filhos na hora da compra do presente de Natal, segundo pesquisa do SPC. Desses, 14% permitem que os pequenos tenham decisão total sobre o que vão ganhar e 35% chegam a uma escolha comum. Os outros 51% dos entrevistados disseram que a decisão é feita exclusivamente pelos responsáveis. (Mundo do Marketing)

FR@SE DO DIA      _ 
“Antes de entrar numa batalha, é preciso acreditar naquilo pelo qual se está lutando.” (Chuang Tzu)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: