terça-feira, 9 de dezembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 855_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

JOSÉ SIMÃO...
Piada Pronta direto de Portugal: "Empresa de águas afogada em dívidas". Vem pra São Paulo! E este classificado de sexo? "Lívia Porsche, só para executivos". Devia ter esse outro: "Lívia Chevette, só para fudidos". Rarará! E olha esta pichação em Pouso Alegre: "Freud morreu, Marx morreu, Cristo morreu e eu não estou passando muito bem". Rarará! Dezembro! Um amigo vai pedir pro Papai Noel um fígado autolimpante. Mês do panetone e da champanhe. Mês da Azia! Rarará!

DEZEMBRO CHEGOU...
Chegou a hora de saudar aquele que veio ao mundo para nos salvar: o DÉCIMO TERCEIRO. E o que é o Décimo Terceiro? Décimo Terceiro é um dinheiro que você demora um ano pra receber e uma hora pra gastar. (Panico no Jornal/Metro)

IMPOSTOS...
A carga tributária sobre planos de saúde é alta quando comparada a outros segmentos da área de serviços. É o que aponta relatório da Associação Brasileira de Medicina de Grupo, a partir de pesquisa do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação. Os impostos nos planos de saúde equivalem a 26% do faturamento das empresas do setor. Taxa superior à da agricultura (15%), construção civil (18%) e siderurgia (19%). (Ricardo Boechat/IstpÉ)

ESQUECIDOS...
Acredite. Muitos voos que partem de Guarulhos decolam com dois a três passageiros a menos. É gente que fez check-in e esqueceu do embarque fazendo compras nas lojas do aeroporto. (Ancelmo Gois/O Globo)

MUDANÇA...
A Band vai redirecionar o alvo de seu maior investimento este ano: sem resultados satisfatórios na faixa vespertina, Luiz Bacci deixará o horário para apresentar uma edição nacional do Café com Jornal, a partir de janeiro. (Cristina Padiglione/Estadão)

AJUSTE...
A Band não produzirá para 2015 novos episódios do reality “Polícia 24h”. (Keila Jimenez/Folha)

DATA CERTA...
Está tudo certo quanto às datas, o "Planeta Extremo" será mesmo exibido na Globo entre 25 de janeiro e 29 de março, aos domingos. Mas não será imediatamente após o "Fantástico", e sim depois do "Big Brother Brasil". Esta é a informação correta. (Flávio Ricco/UOL)

CINEMA...
Pelo terceiro final de semana seguido, Jogos Vorazes: a Esperança Parte 1 liderou as bilheterias do Brasil. O público de 388 085 espectadores entre quinta-feira e domingo, entretanto, significa uma queda de 40% em relação à semana passada. Embora tenha chegado à marca de 3,8 milhões de espectadores, Jogos Vorazes está longe do recorde de A Culpa é das Estrelas, assistido por 6,1 milhões de pessoas em 2014. A vice liderança segue com Debi e Lóide. (Lauro Jardim/Veja)

AGORA É HORA...
A intenção de viajar dos brasileiros atingiu em novembro o maior índice deste ano, segundo pesquisa inédita do Ministério do Turismo, que mediu em sete capitais a vontade de passear nos seis meses seguintes. O percentual alcançou a marca de 34,2%. Os melhores resultados anteriores eram os de setembro e outubro (31,6%). Em novembro de 2013, a taxa era de 32,1%. O Nordeste é a região preferida por 46% das pessoas, seguida por Sudeste (25,8%) e Sul (17,5%). (Mônica Bergamo/Folha)

LIVRÔMETRO...
Veja só como o brasileiro anda lendo mais. Segundo o "livrômetro" que Galeno Amorim, ex-presidente da Biblioteca Nacional, publica em seu blog, já temos mais de 729 milhões de livros lidos este ano. (Ancelmo Gois/O Globo)

CINQUENTENÁRIO...
Faz parte das celebrações pelos 50 anos da Globo proposta de compactar minisséries do acervo da casa em formato de telefilme. A lista engloba obras relevantes em condições de reexibição. A seleção dos títulos reprisados em formato de telefilme inclui minisséries dos idos de Lampião e Maria Bonita (1982) e de O Canto da Sereia (2013). A curadoria e edição unem as áreas de Programação, de Amauri Soares, e Entretenimento, na figura de Guel Arraes. (Cristina Padiglione/Estadão)

SERIADO...
A Globo, a partir de 5 de janeiro, irá exibir a segunda temporada da série norte-americana "Under the Dome – Prisão Invisível". Com apresentação de segunda a sexta-feira logo após o "Jornal da Globo", o seriado ficará no ar até o dia 16 do mesmo mês. (Flávio Ricco/UOL)

RUMO...
Além de um novo slogan em 2015, “Record, uma TV aberta para o novo”, a emissora promoverá no próximo ano uma reforma visual em suas vinhetas e em seu logo. Uma reforma também atingirá o organograma de diretores da emissora e abrirá as portas para novas parcerias na TV. Nesse novo momento, as produções terceirizadas e a divisão de direitos esportivos serão bem-vindas. (Keila Jimenez/Folha)

32%        _         
foi quanto cresceu a procura por alimentos nutritivos pelos brasileiros.

69º        _         
país mais corrupto do mundo é a posição ocupada pelo Brasil.

44%        _         
dos consumidores brasileiros realizou pesquisas de produtos e preços durante a Black Friday, mas não fechou nenhuma compra, segundo levantamento da Officina Sophia Retail. O principal motivo alegado por aqueles que não adquiriam nenhum bem foi o fato de o desconto não ser vantajoso. (Mundo do Marketing)

FR@SE DO DIA      _ 
“Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio.” (Pitágoras)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: