terça-feira, 2 de dezembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 850_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

REPRISE...
A Globo definiu para 12 de janeiro a estreia de "O Rei do Gado" no "Vale a pena ver de novo". (Flávio Ricco/UOL)

RÁDIO...
A Rádio 105 FM 105.1 de Jundiaí, rádio que conta com grande audiência em São Paulo e Campinas, renovou seu contrato com futebol. A partir de agora, a rádio conta com transmissões esportivas até 2020. A renovação do contrato se deu antes mesmo do vencimento do acordo. Segundo informações da rádio, o atual contrato vence ainda no primeiro semestre de 2015. (TudoRádio)

JOSÉ SIMÃO...
Ressaca da Black Fraude: os sites das lojas ou travam ou não têm no estoque! Uma amiga tentou comprar um liquidificador. Preencheu um monte de coisas no site e na finalização da compra: não disponível no estoque. Aí ela pegou o dinheiro e gastou tudo em churros. Churros Friday! Rarará. E uma outra ACHA que comprou um celular, mas não tem certeza. Não recebeu confirmação da compra até agora! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!

SEXO FRÁGIL...
Com uma média de 4,4 homicídios a cada 100 mil mulheres, o Brasil ocupa o sétimo lugar do ranking de países com maior incidência criminal contra o sexo feminino. É o que mostra pesquisa inédita realizada pelo Instituto Avon, em parceria com o Data Popular. (Mônica Bergamo/Folha)

VÍTIMAS DA BALANÇA...
O Ministério da Saúde criará uma linha de cuidados no SUS, com endocrinologista, nutricionista e psicólogo para o combate da obesidade. Para o governo, excesso de peso é doença e a operação de redução do estômago, a última saída para quem tem três dígitos na balança. Neste ano o número de cirurgias contra o excesso de peso aumentará 15% no País. Com isso, serão menos 85 mil pessoas com risco de vida. A OMS estima que uns 2,3 bilhões de adultos vão ter sobrepeso neste ano. (Ricardo Boechat/IstoÉ)

INUSITADO...
Terça passada, o voo da American Airlines, das 21h30m, de Nova York com destino ao Rio, teve que ser adiado para as 8h do outro dia. A empresa ofereceu hotel para os passageiros. Mas uma senhorinha de 84 anos preferiu esperar no aeroporto. No dia seguinte, a passageira que ficou no aeroporto parecia mais disposta do que aqueles que passaram a noite no hotel. Seu nome: Fernanda Montenegro. (Ancelmo Gois/O Globo)

PRÓXIMA ETAPA...
A ordem na Bandeirantes, já para o princípio do próximo ano, será a de atacar os canais a cabo. Dar uma nova cara a todos eles. O que aconteceu no Arte 1, através de um muito bom trabalho desenvolvido pelo Caio Carvalho, é o que deve servir de modelo. (Flávio Ricco/UOL)

RELANÇAMENTO...
O conjunto KLB, Kiko, Leandro e Bruno, está voltando, com um DVD já gravado, com o título de "Um Novo tempo". Seis músicas novas e seis do repertório. Foi todo feito no Stúdio SA, do Helio Silleman, com produção e direção dele. (Flávio Ricco/UOL)

CINEMA...
Em um final de semana com salas de cinema 53% mais vazias no Brasil, Jogos Vorazes: a Esperança Parte 1 se manteve como o filme mais visto do país com 681 960 espectadores. Em duas semanas, o novo filme de Jogos Vorazes já chegou a 3 milhões de espectadores. Assim como no final de semana passado, Debi & Lóide foi o segundo filme mais assistido. (Lauro Jardim/Veja)

SÉRIE...
Além de todo o seu investimento em humor, o Multishow vai apostar no próximo ano em uma série mais cabeça, sobre bem-estar, batizada de “O Caminho de Felicidade”. (Keila Jimenez/Folha)

FUTEBOL...
Livre do rebaixamento, o Goiás resolveu investir em sua TV. Contratou a mesma empresa que produz o canal do Palmeiras no YouTube para turbinar a publicação de vídeos na internet. (Painel FC/Folha)

ESPECIAL...
Ratinho grava nesses próximos dias o seu especial de fim de ano, com direção do Ricardo Mantoanelli. Toda a trama vai acontecer dentro de uma pousada, onde ele, Ratinho, é o feliz proprietário. Mas que está prestes a falir. Praticamente todos os contratados do SBT, em participação especial, farão diferentes personagens no programa. (Flávio Ricco/UOL)

TRABALHO...
Profissionais gastam menos de 50% do seu tempo no ambiente do trabalho com tarefas inerentes à sua ocupação, de acordo com uma pesquisa realizada pelas companhias AtTask e Harris Interactive. Isto significa que mais da metade das horas no escritório são gastas fazendo outras coisas. No estudo, os colaboradores relatam que a outra parte do tempo é gasta com reuniões inúteis, interrupções, conversas por e-mail e tarefas administrativas, dentre outras atividades. (O Globo)

190.000        _         
é o total de voluntários inscritos para trabalhar na Olimpíada 2016. O número ficou aquém do esperado pelo comitê organizador, que esperava que 300 mil pessoas se inscrevessem. As inscrições vão até 15/12. (Destak)

3º        _         
maior produtor e consumidor de cervejas e refrigerantes do mundo é a posição ocupada pelo Brasil. O setor representa cerca de 4% da indústria de transformação brasileira e emprega 144 mil pessoas (mais 110 mil no comércio atacadista de bebidas). (Maria Cristina Frias/Folha)

17%        _         
dos brasileiros já pensaram em suicídio. O dado está na cartilha “Suicídio: informando para prevenir”, lançada pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Psiquiatria. (Ancelmo Gois/O Globo)

FR@SE DO DIA      _ 
"Tente sempre ser um pouco mais simpático que o necessário." (James M. Barrie)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: