segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 854_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

EUROCOPA...
As TVs Globo e Bandeirantes irão transmitir no sistema aberto a Eurocopa de 2016. Será a 15ª edição do campeonato europeu de seleções masculinas de futebol organizado pela UEFA, entre 10 de junho e 10 de julho, na França. Como de costume, a Band fará a maioria dos jogos, e a Globo, apenas os mais importantes. (Flávio Ricco/UOL)

DECIMO TERCEIRO...
E como disse o meu sogro: “Que adianta receber o 13o se eu tenho que pagar o 13o de todo mundo?”
É verdade! Você recebe o 13o e aí tem que pagar o 13º da empregada, do porteiro, do jardineiro, da escola dos filhos... Conclusão: o décimo terceiro é como o Papai Noel: não existe! É uma ilusão! (Panico no Jornal/Metro)

EQUILIBRIO...
A Ancine vai tomar uma atitude contra a ocupação em massa de salas por um filme, como aconteceu com “Jogos vorazes”, que estreou em mais de metade dos cinemas do país. A Câmara Técnica do órgão se reúne para definir um padrão. A agência defende que um filme só possa ocupar 30% das salas de um mesmo complexo, como acontece na França. O presidente da Ancine, Manoel Rangel, diz que a ocupação promovida por “Jogos vorazes” é “predatória”. (Ancelmo Gois/O Globo)

PÓDIO...
Estreia no dia 11, na HBO, a série “A Vaga”, que retrata em dez episódios o dia a dia de atletas brasileiros que pretendem conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. (Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Pensamento da semana: se corrupção desse caroço, o Brasil seria uma jaca. E a Petrobras, um abacate! Faltam 15 dias pro Natal e eu ainda não ouvi a Simone. Entrei em shoppings, padarias, supermercados, presídios e ainda não ouvi a Simone. Resta alguma esperança? Rarará. E diz que tinha dois condenados à morte, e o carrasco: "Qual o último desejo?". Desejo do primeiro: "Quero ouvir a Simone, o Luan Santana e a Wanessa Camargo!". Desejo do segundo: "ME MATE PRIMEIRO". Rarará.

NOVA TEMPORADA?...
Estão chegando ao fim as gravações desta temporada do programa "Amor & Sexo" na Globo. Tudo caminha para que já neste fim de semana a equipe coloque uma pedra em cima do assunto. No ar, vai até o próximo dia 18, mas com todo jeitão que haverá a nona edição no ano que vem. (Flávio Ricco/UOL)

DEU CERTO...
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) aprovou o novo formato dos torneios nacionais de base deste ano. As competições sub-15 e sub-17 da modalidade foram realizadas em apenas uma cidade e no período de uma semana, o que facilitou o trabalho de observação de novos talentos. Como resultado, as seleções masculina e feminina sub-15 foram campeãs do Sul-Americano de Basquete, na Venezuela. (De Prima/Lance)

O PREFERIDO...
A pesquisa anual da consultoria de esportes Stochos que mostra os jogadores de futebol preferidos do brasileiro não revelou qualquer novidade no topo: deu, claro, Neymar na cabeça. Mas o levantamento, realizado em outubro em todo o Brasil, com 8 237 entrevistas, comprova que o prestígio do craque do Barcelona ainda tem fôlego para crescer. Há quatro anos, Neymar já era o jogador predileto, mas com 13% dos votos; no ano passado, chegou aos 32%; e agora 35% dos entrevistados declaram que é dele que mais gostam. O segundo colocado é David Luiz, seguido por Messi, Fred e Cristiano Ronaldo. (Lauro Jardim/Veja)

CONTA...
Segundo a empresa britânica de consultoria digital TV Research, o Brasil tem atualmente cerca de 2,1 milhões de assinantes do serviço de vídeos sob demanda Netflix. A Netflix não divulga sua base internacional de assinantes separada por país. O serviço revela apenas que possui 53 milhões de assinaturas em 50 países, 5 milhões só na América Latina. (Keila Jimenez/Folha)

HOMENAGEM...
Estreia no primeiro trimestre de 2015 “Zupt! Com Senninha”, série de esquetes animados com Senninha, personagem criado em homenagem ao campeão brasileiro de F-1, que morreu em um acidente, há 20 anos. A série, produzida pela Super Toons, é uma parceria do Discovery Kids com Instituto Ayrton Senna (IAS) e traz 13 episódios em animação, de cerca de um minuto cada. (Keila Jimenez/Folha)

MUDANÇAS...
A partir de fevereiro, com a estreia do Gugu, às 22h30, a programação da Record, na faixa da noite, será modificada. O "Cidade Alerta", às 19h45, entregará para o "Jornal da Record". "Corta pra mim", também diário, do Marcelo Rezende, será exibido das 21h30 às 22h30. (Flávio Ricco/UOL)

ALUGUEL CARO...
Em 2014, ficou mais barata – ou menos cara – a locação nos dois principais shoppings centers de luxo do Brasil. De acordo com uma pesquisa inédita da consultoria americana Cushman & Wakefield, no Iguatemi e no Cidade Jardim, ambos em São Paulo, o metro quadrado útil está sendo negociado por 700 reais e 500 reais por mês. No ano passado, esses valores eram de 800 reais e 570 reais, respectivamente. Apesar da queda, ainda permanecem no posto de os mais caros do país. Os dois endereços que vêm em seguida na pesquisa são do Rio de Janeiro: Shopping Leblon e Rio-Sul. (Lauro Jardim/Veja)

29        _         
milhões de pessoas são usuários pagantes dos serviços de streaming atualmente em todo o mundo. (Época Negócios)

50.806        _         
é a quantidade de homicídios registrados no ano passado no Brasil. (Metro)

46%        _         
foi o quanto aumentou o número de acessos à banda larga no Brasil.

FR@SE DO DIA      _ 
“O verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais.” (Charlie Chaplin)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: