segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 858_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

FESTAS...
Recebi um cartão de Boas Festas do Haddad: “Feliz IPTU 2015.” E eu recebi também um cartão do shopping: “Aproveite o Natal mágico do Iguatemi.” NATAL MÁGICO? O Natal é mágico mesmo: faz o seu salário desaparecer. Essa é a magia do Natal: de repente sua grana some junto com o Papai Noel. (Panico no Jornal/Metro)

EM REDE...
Ricardo Waddington, diretor de núcleo e novo responsável pelo "Estrelas", planeja transformar Angélica em uma apresentadora de rede aos sábados. O seu programa não é transmitido para todo o Brasil, porque é exibido no horário das programações locais. A ordem é mudar esse quadro. (Flávio Ricco/UOL)

NATALINO...
Xuxa vai cantar "Noite Feliz" em dueto com o maestro João Carlos Martins no especial "A Magia do Natal", para o Canal Viva. O programa será exibido no dia 22. (Mônica Bergamo/Folha)

INJUSTO...
Sabe quanto o projeto Disney On Ice 2015 poderá captar do meu, do seu, do nosso dinheiro para uma temporada aqui? R$ 6.266.129,03, via Lei Rouanet. Serão 16 apresentações em Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília. É o dinheiro público brasileiro mais uma vez ajudando a divulgar a cultura americana. (Ancelmo Gois/O Globo)

FINAL...
A final da terceira temporada do "The Voice" vai acontecer  dia 25 de dezembro, ao vivo, após a novela "Império". A transmissão será feita diretamente do Citibank Hall, no Rio. Após o encerramento do programa, Tiago Leifert entra em férias e só retorna ao comando do "Globo Esporte" de São Paulo em fevereiro. (Flávio Ricco/UOL)

TROCA DE CAMAROTE...
A Ambev decidiu acabar com o pioneiro dos camarotes de celebridades do Carnaval – o Camarote da Brahma, da Marquês de Sapucaí, criado em 1991. Avaliou que o espaço já não atraía mais a atenção de antigamente. Custava muito caro, com retorno cada vez menor. Mas a Ambev não sairá do Sambódromo. Fará um camarote da Antarctica, hoje a cerveja mais vendida do Rio. (Lauro Jardim/Veja)

REPRISE...
A novela "O Rei do Gado" (Globo, 1996) será reexibida no "Vale a Pena Ver de Novo" a partir de 12 de janeiro. A trama é de Benedito Ruy Barbosa e traz Patrícia Pillar e Antonio Fagundes nos papéis principais. (Zapping/AgoraSP)

PREMIADO...
Patrocinador dos Jogos Rio-2016, o Bradesco foi destaque do Prêmio Empresário Amigo do Esporte 2014 ao vencer três categorias, entre elas a de Maior Amigo do Esporte, a principal da premiação. O prêmio é promovido pelo Ministério do Esporte e premia empresas que mais investem em práticas esportivas. (De Prima/Lance)

CONTRATADO...
O ex-”CQC” Felipe Andreoli já tem nova casa na TV. Ele é o mais novo contratado do canal pago SporTV, que vai investir pesado em programação ao vivo no ano que vem. Segundo fontes do canal esportivo, Andreoli, a princípio, será um dos integrantes da nova temporada de “Extraordinários”, que vai perder o titã Paulo Miklos, devido a sua agenda lotada de shows. (Keila Jimenez/Folha)

RANKING BRASIL...
A decisão dos organizadores do Festival MPB de Recife de fazer a primeira edição do evento na capital de Pernambuco foi endossada por pesquisas. De acordo com o Ibope, 61% dos moradores da cidade ouvem MPB. Recife só perde para Salvador, onde 70% consomem a música popular brasileira. No Rio são 66%, em Belo Horizonte, 59% e em SP, só 37%.  (Mônica Bergamo/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Festival de Piadas Prontas! "Motorista do prefeito de Lages preso por receber propina ia pegar a propina do prefeito no Parque Conta Dinheiro". Eita! Devia ter um parque Conta Dinheiro em todas as cidades do Brasil! Parque Conta Propina! "Juiz perde voo e dá ordem de prisão a funcionários da TAM". Outro Deus! O Brasil tá ficando politeísta! Ele deve ter gritado: "TAM presos!". Rarará! Um cai na blitz e outro perde voo. Estão com problemas de transportes. E a manchete do Sensacionalista: "Após brochar, juiz dá voz de prisão a dono de
motel". Rarará!

PROJETOS...
O vento continua muito a favor para Miguel Falabella na Globo. Além dos novos projetos que ele vem desenvolvendo para o canal – um deles, inclusive, vai reunir protagonistas loiras -, surge também a informação, nos bastidores da casa, que a série "Pé na Cova" terá duas temporadas na programação 2015. As gravações começam em janeiro. (Flávio Ricco/UOL)

MAIS VISTOS...
Com o hit "Mozão", o cantor sertanejo Lucas Lucco lidera o ranking de clipe musical mais visto do ano entre o público brasileiro no YouTube. Confira os 10 clipes mais assistidos no Brasil: 1. Lucas Lucco - "Mozão", 2. Katy Perry - "Dark Horse" ft. Juicy J, 3. Marcos & Belutti - "Domingo de manhã", 4. Jason Derulo - "Wiggle" feat. Snoop Dogg, 5. Henrique e Juliano - "Até Você Voltar", 6. Galinha Pintadinha - "SAMBALELÊ", 7. Psirico - "Lepo Lepo", 8. Anitta - "Cobertor" part. Projota, 9. Pitbull - "We Are One (Ole Ola)" e 10. Shakira - "La La La" ft. Carlinhos Brown. (G1)

76,7%        _         
dos brasileiros que ficaram inválidos em acidentes de trânsito, em 2013, estavam em motos. (O Globo)

94%        _         
dos internautas brasileiros usam ao menos uma rede social. A líder, claro, é o Facebook, acessado por 88% dos internautas. Já o Instagram, utilizado por 9% dos internautas em 2013, chegou a 17% em 2014 e se tornou tão relevante quanto o Twitter, que caiu de 22% para 17%. O WhatsApp era usado por apenas 7% dos internautas brasileiros no ano passado e chegou a 37% em 2014. (Lauro Jardim/Veja)

90%        _         
dos brasileiros acreditam ser importante que os supermercados e a indústria os ajudem a fazer escolhas mais saudáveis, contra 58% e 59% de consumidores com essa opinião nos Estados Unidos e Reino Unido respectivamente. O Brasil ficou atrás apenas dos países asiáticos, considerados ao mais saudáveis do mundo, de acordo com informações da OMS. (Mundo do Marketing)

FR@SE DO DIA      _ 
"Elimine a causa que o efeito cessa." (Miguel de Cervantes)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: