terça-feira, 30 de setembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 812_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

FRASE DA SEMANA...
A nova doença do brasileiro não é hepatite nem sinusite, é o HOLERITE! (Panico no Jornal/Metro)

CINEMA...
Maze Runner: Correr ou Morrer perdeu 30% do público da estreia, há uma semana, mas manteve a liderança de bilheteria nos cinemas brasileiros. O filme teve 245 590 espectadores entre quinta-feira e domingo. Protagonizado por Denzel Washington, O Protetor estreou liderando as bilheterias nos Estados Unidos, onde faturou 35 milhões de dólares. No Brasil, contudo, o sucesso não foi tão grande. O filme de ação foi o segundo mais visto, com público de 215 830 pessoas. (Lauro Jardim/Veja)

ADMIRADO...
Ricardo Boechat, da BandNews FM, é eleito o jornalista mais admirado do Brasil. Levantamento foi feito pelo Jornalistas&Cia. Entre os dez primeiros profissionais de imprensa mencionados no levantamento, além de Ricardo Boechat, estão Miriam Leitão (Rede CBN e Globo), Elio Gaspari (Folha), Caco Barcellos (Globo), William Waak (Globo), William Bonner (Globo), Carlos Alberto Sardenberg (Rede CBN e Globo), Mino Carta (CartaCapital), Eliane Brum (El País) e José Hamilton Ribeiro (Globo). (Tudo Radio)

JOSÉ SIMÃO...
Ereções 2014! A disputa não tá acirrada, tá acirrose. Mata qualquer fígado! Adoro esses que aparecem dizendo: "Sou defensor da família brasileira". Sei, é defensor de uma única família brasileira, a dele! E como faz pra defender a família brasileira? Monta uma empresa de segurança? Rarará! E a maioria do hilário eleitoral ainda usa aquelas gravatas batendo no umbigo, tipo babador de rola! O grande hit do hilário eleitoral: gravata babador de rola! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!

INFANTIL...
 “Que Monstro te Mordeu?”, produção da Caos Produções (de Cao Hamburger) e da Primo Filmes, estreia em novembro na TV Cultura e TV Rá-Tim-Bum. Cao já vai levar a série para o mercado internacional em outubro, na feira de audiovisual MipCom, em Cannes. (Keila Jimenez/Folha)

EMPREENDEDOR...
A partir do próximo ano, a Feira do Empreendedor do Sebrae em São Paulo deixa de ser bienal para acontecer todos os anos. A data para 2015 já foi confirmada: de 7 a 10 de fevereiro, no Pavilhão do Anhembi, zona norte da cidade. (Destak)

IMBATÍVEIS...
Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger seguem imbatíveis. A estreia de Rota de Fuga, estrelado pela dupla, rendeu liderança aos canais Telecine Premium e Pipoca no gênero de filmes, além do 2.º lugar para o Premium no ranking geral pago. (Cristina Padiglione/Estadao)

BIOGRAFIA ADIADA...
O exigente Galvão Bueno adiou mais uma vez a publicação do seu livro de memórias, que sairá pela Globo Livros. Era para ser no Natal de 2013, depois durante a Copa e, por fim, no segundo semestre deste ano (Leia mais aqui). Como lembra de uma nova história a cada semana que passa, a obra ficou para 2015. (Lauro Jardim/Veja)

CENAS DA VIDA...
A 7ª Vara Cível de Brasília condenou um ex-namorado a pagar à antiga companheira valores de empréstimos e gastos realizados durante o relacionamento. É que a moça fez empréstimos em bancos, pedidos de créditos de celular e outras compras em seu nome para ajudar o bonitão. Depois de dois anos de namoro, a enganada descobriu que o esperto se casara com outra. A dívida do homem, que alega em sua defesa ter "recebido tudo de presente", é de R$ 101.537,71. Mas ele ainda terá que pagar os juros. (Ancelmo Gois/O Globo)

VENDE BEM...
Na Record estão todos muito satisfeitos com a Sabrina Sato. Especialmente com o retorno comercial que ela sempre oferece. Uma campanha atrás da outra. Ela é quase uma fábrica de ganhar dinheiro. (Flavio Ricco/UOL)

SEM BARBA...
A Gillette tentou unir os dois maiores surfistas do mundo em um comercial de TV, mas não teve êxito. Gabriel Medina, novo ídolo brasileiro da modalidade, topou ser embaixador da marca por dois anos em um contrato milionário. Já Kelly Slater, considerado o maior surfista da história, não aceitou por considerar muito elevado o tempo que teria que ficar sem barba. (Lauro Jardim/Veja)

ADULTO...
O canal TBS passa a exibir a partir do dia 3 de novembro, na faixa da meia-noite, um conteúdo muito pedido por fãs: a faixa de desenhos adultos “Adult Swim”. Nesta primeira fase, voltam ao ar “Frango Robô”, “Acqua Teen”, “Laboratório Submarino 2021?, “Harvey, o Advogado” e “Space Ghost de Costa a Costa”. (Keila Jimenez)

DEFASADO...
Quando se imaginava uma volta por cima, agora se constata que o canal BandSports, no que diz respeito ao futebol, vai apenas transmitir um campeonato amador intermunicipal nesses próximos meses. Tipo da coisa que depõe contra a emissora. É importante dizer que, no lugar dos campeonatos alemão, francês e português, entre outros, que já foram transmitidos pela BandSports, agora teremos esse torneio intermunicipal. Evidente que, no meio disso, existe como argumento o dinheirinho das prefeituras envolvidas. (Flavio Ricco/UOL)

14%        _         
minuto e 14 segundos é quanto cada eleitor deve levar, em média, para votar, segundo o TSE, da identificação ao mesário ao último voto, para  presidente. O tempo deve ser um pouco menor do que em 2010, quando os eleitores deram dois votos para senador. (Destak)

1        _         
em dez brasileiros usam o Facebook enquanto assistem TV no horário nobre. Para 39% dos entrevistados, a segunda tela escolhida é um dispositivo móvel. (Tela Viva)

300        _         
mil pessoas morrem por ano no Brasil por problemas no coração. (BandNews)

FR@SE DO DIA      _ 
“A paz, se possível, mas a verdade a qualquer preço.” (Lutero)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: