segunda-feira, 29 de setembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 811_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

MÚSICA...
Thiaguinho recebe Daniel, Luiza Possi e Jorge Aragão no "Música Boa Ao Vivo" de amanhã, dia 30, no Multishow.

ELEIÇÃO CONECTADA...
Esta eleição marca definitivamente o uso da internet no processo político. Acredite. Uma pesquisa do Data Popular em todo o país revelou que 42% dos internautas já postaram comentários sobre política na rede. Desses comentários, 74% eram negativos contra algum político, e apenas 20%, positivos. (Ancelmo Gois/O Globo)

RESPALDO...
Em passagem pelo "Comunique-se", terça-feira em São Paulo, Ricardo Boechat causou surpresa em vários coleguinhas, ao revelar que está respondendo a mais de 60 processos na justiça. E aproveitou para destacar o respaldo da Bandeirantes, que o prestigia como âncora do seu principal informativo. Aliás, Band e Boechat estão fechados até 2018. (Flávio Ricco/UOL)

MULHERES MILITARES...
A mulher vem ampliando sua participação nas Forças Armadas. É o que revela uma pesquisa inédita do Instituto Igarapé, especializado em segurança pública. Hoje, há 23 787 mulheres no serviço militar, o que representa 7% do efetivo. O crescimento, como era de se esperar, ocorreu mesmo na base da hierarquia. Em 2001, eram 6 619 do sexo feminino com as patentes de 1º e 2º tenentes, cabos, soldados e sargentos – hoje, são 20 584. (Lauro Jardim/Veja)

JOSÉ SIMÃO...
A disputa não tá acirrada, tá acirrose! Mata o fígado! Mulheres à beira de um ataque de nervos! Dilma e Marina, a rinha continua. Elas parecem aquelas vizinhas que ficam batendo boca no muro: "Sua porca". "Melhor porca que corna." "Meu macarrão com ovo é melhor." "Sua crente chata cara de ET." "Cala boca, boneco do Chucky." Rarará! E o problema da Dilma é a rejeição. Ela tem mais rejeitor que eleitor. "Ah, eu sou rejeitor da Dilma." Rarará!

ELEITORES...
Dos 142,5 milhões de eleitores, 110 000 estão nos EUA. Parece pouco, mas é mais gente apta a votar do que em 96% dos municípios brasileiros. No total, são 354 000 brasileiros com título de eleitor no exterior. (Lauro Jardim/Veja)

ELEIÇÕES...
E atenção! E olha essa ameaça: O Agnaldo Timóteo disse que, se não for eleito, vai voltar a cantar. O quêêê? Pelo amor de Deus, leitores, votem no Agnaldo! E o meu vizinho quer fundar um novo partido: o PQP, Partido das Questões Populares. E um amigo quer fundar o PUTA: Partido Universal dos Trabalhadores Autônomos! (Panico no Jornal/Metro)

FUTEBOL...
Vice-líder da Série B, a Ponte Preta está perto de fechar um contrato de fornecimento de material esportivo com a Adidas. O presidente Márcio Della Volpe se reuniu com executivos da empresa alemã para fecharem os últimos detalhes do negócio. Caso se concretize, a parceria só começa no fim de 2015, quando termina o contrato com a Pulse. (De Prima/Lance)

BASQUETE...
A ESPN vai transmitir os jogos do Flamengo na pré-temporada 2014/2015 da NBA, liga de basquete dos Estados Unidos. O time carioca de basquete enfrentará o Phoenix Suns no dia 8 de outubro, e o Orlando Magic no dia 15. É a primeira vez que um time brasileiro é convidado para participar dessa pré-temporada. (Keila Jimenez/Folha)

URNAS...
A Record News ficará cerca de 14 horas ao vivo no dia 5, data das eleições no país. O “Hora News” será exibido ao vivo das 8h às 16h30, cobrindo a votação. Às 16h30 começa o programa especial “O Voto na Record News”, comandado por Heródoto Barbeiro e com comentários de Ricardo Kotscho, Nirlando Beirão e convidados. (Keila Jimenez/Folha)

MERCADO...
Mais um clube norte-americano foi comprado por brasileiros. O Fort Lauderdale Strikers, da segunda divisão dos EUA, foi adquirido pelos investidores Paulo Cesso, Ricardo Geromel e Rafael Bertani. Antes do Strikers, outro time norte-americano já havia sido comprado por outro brasileiro. O Orlando City, clube da primeira divisão dos EUA onde Kaká irá jogar a partir de janeiro de 2015, é de Flavio Augusto da Silva. (Painel FC/Folha)

PIRATEADO...
No topo do ranking dos livros mais pirateados no Brasil estão "O Símbolo Perdido", de Dan Brown (ed. Arqueiro), "Metro 2033", de Dmitry Glukhovsky (Planeta), e "O Grand Gatsby", de F. Scott Fitzgerald (Cia. das Letras). Entre as obras nacionais aparece "O Guia dos Curiosos", de Marcelo Duarte (ed. Panda Books), segundo levantamento da ABDR (Associação Brasileira de Direitos Reprográficos). A cada mês, 8.000 links usados para downloads ilegais em sites de compartilhamento são excluídos da rede. "Numa estimativa conservadora, calculamos 800 mil downloads ilegais de livros mensalmente", diz Dalton Morato, da ABDR. (Mônica Bergamo/Folha)

COINCIDENCIA...
As redes Globo e Record, numa dessas coincidências, irão entrar, na mesma data, direto de Orlando, na Flórida. Está praticamente certo que no dia 10 de outubro, uma sexta-feira, será exibido um especial do "Mais Você", da Ana Maria Braga, em um parque da Disney. Já na Universal Studios, Edu Guedes fará sua participação no "Hoje em Dia". (Flávio Ricco/UOL)

1        _         
de cada seis minutos do horário eleitoral de TV dedicado às candidaturas presidenciais foi utilizado pelos candidatos até agora para atacar adversários. (Diário do Grande ABC)

8        _         
em dez brasileiros usam o Facebook enquanto assistem TV no horário nobre. Para 39% dos entrevistados, a segunda tela escolhida é um dispositivo móvel. (Tela Viva)

53%        _         
dos executivos brasileiros têm intenção de terceirizar a área contábil, acima da média mundial (40%). A pesquisa foi realizada com 3.300 líderes empresariais, em 45 países. Esses numeros tornam o Brasil o país que mais terceiriza suas áreas contábil e fiscal. (Portal da Classe Contábil)

FR@SE DO DIA      _ 
“Vencer sem riscos é triunfar sem glória.” (Pierre Corneille)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: