terça-feira, 23 de setembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 807_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

TENTATIVA...
Um adolescente alemão de 16 anos tentou drenar um lago em busca do celular que deixara cair do barco, durante uma pescaria.  Não deu certo.  (Agora SP)

JOSÉ SIMÃO...
O Eikex tá fudidex. E deu o calotex! E vai pro semáforo vender Mentex! E o Eike abre uma nova empresa do seu império Xis: Xis Salada. Ele vai abrir um trailer de Xis Salada na Barra. O Rei do Xis Salada! E o Eike vai entrar pra Bolsa Familiax: todos com xis no nome terão direito. Xislaine, Xisvaldo, Xana e Xuxa! Rarará! E como disse a tuiteira Camila Diniz: "Passei o Eike no ranking da Forbes". Eu também! O Eike caiu pra classe X! E acaba de sair a nova biografia não autorizada do Eike: "Da Luma à Lama". Foi praga da Luma! Rarará!

ENTÃO É NATAL...
A Copa do Mundo -que concentrou investimentos e foi apontada como razão para a decoração mais discreta no Natal passado- é vista agora pela prefeitura como uma das causas para o maior interesse de empresas em patrocinar a iluminação de locais como a Paulista. "Após o Mundial, o número de turistas deve crescer 20% ao ano", diz Wilson Poit, presidente da SPTuris. O prazo para propostas vai até o dia 25. (Mônica Bergamo/Folha)

MÚSICA...
De janeiro a agosto, o mercado de músicas no Brasil aumentou 5%, segundo a ABPD.  Em 2014, pela primeira vez o digital vai superar o físico (CD+DVD). E mais: a expectativa é que até o fim do ano o iTunes deixe de ser o principal gerador de receita de música digital no Brasil, perdendo para o YouTube e celulares. (Ancelmo Gois/O Globo)

ESQUECIDA...
Anunciada com alarde durante a festa dos 20 anos da FOX no Brasil, no ano passado, série 7 Minutos, idealizada por Alexandre Frota, com produção da O2 Filmes, nem chegou ao papel. 7 Minutos não é o único projeto em compasso de espera na FOX. Até o pessoal do Porta dos Fundos aguarda parecer sobre suas previsões no canal. (Cristina Padiglione/Estadao)

FUTEBOL...
No calendário esportivo da TV Globo para 2015, está prevista a realização de um jogo reunindo os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil deste ano. É a Super Copa do Brasil. Valendo taça. (Flávio Ricco/UOL)

CINEMA...
Depois de duas semanas como filme mais assistido do Brasil, Hércules foi desbancado pelo estreante Maze Runner: Correr ou Morrer. O filme sobre o herói da mitologia grega levou 257 210 pessoas aos cinemas neste final de semana, enquanto Maze Runner teve 348 085 espectadores. Em três semanas, até agora, 1 886 090 pessoas já assistiram a Hércules. (Lauro Jardim/Veja)

INTERNACIONAL...
A Globosat e a Caracol Televisión, maior emissora de TV aberta da Colômbia, fecharam um acordo de longo prazo para o lançamento em 2015 de um canal de TV por assinatura de língua hispânica nos EUA. O novo canal trará em sua programação, totalmente traduzida para o espanhol, um mix de atrações dos canais Viva e Globosat HD, como shows, séries e documentários. (Keila Jimenez/Folha)

SERTANEJO...
A Globo acertou com o cantor Michel Teló a realização de mais uma temporada do quadro “Bem Sertanejo”, do “Fantástico”, com estreia marcada para o dia 12 de outubro. Entre os convidados da vez estão: Zezé Di Camargo & Luciano, Victor & Leo, Milionário & Zé Rico. (Keila Jimenez/Folha)

TEMPORADA...
Richard Rasmussen grava em oito países da África, a segunda temporada do programa "Mundo Selvagem", para exibição no canal NatGeo em 2015. A primeira edição, levada ao ar em 2013, foi resultado de uma expedição de três meses pelos estados do Pará, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Minas Gerais. (Flávio Ricco/UOL)

RÁDIO...
A Rede Transamérica, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, em uma parceria inédita com “A Praça é Nossa”, anunciou uma nova atração em sua grade. O programa humorístico “A Farra é Nossa” é uma adaptação do também humorístico que é transmitido há mais de vinte anos no SBT. Sob o comando e apresentação de Marcelo de Nóbrega e direção artística de Paulo Lucas, o programa será exibido todas às sextas-feiras, das 14h às 15h, em rede nacional para os principais mercados brasileiros. A estréia está prevista para 7 de novembro. (Tudo Rádio)

22%        _         
foi quanto aumentou o numero de bilionários no Brasil em 2014, ou seja, o país tem hohe 11 novos bolionários. (Destak)

14.347%        _         
foi quanto cresceu as fraudes em compras online em dez anos no Brasil. Enquanto em 2003, houve 593 incidências reportadas ao Cert, em 2013, foram 85.675 registros. (Extra)

200        _         
milhões de pessoas em 122 países é a platéia estimada de Walking Dead, série que entra em sua 5ª temporada a partir do dia 14, pela FOX, com 8 dos 16 episódios exibidos este ano. (Cristina Padiglione/Estadao)

FR@SE DO DIA      _ 
“A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio.” (Carlos Drummond de Andrade)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: