terça-feira, 2 de setembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 793_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

JOSÉ SIMÃO...
Ereções 2014! E o tuiteiro Tobias: "Carlinhos Brown, Daniela Mercury e Bell Marques na propaganda do TSE. Esse ano vai se chamar CarnaEleições?". Vai! E em vez de título de eleitor, leva um abadá! Rarará! E agora não sei se voto no Homem da Jumenta Teimosa, no Nascimento Macho Velho ou no Cigano Igor! Cigano Igor: um candidato de expressão! Rarará! A Turma da Tarja Preta! E no Ceará tem um candidato chamado "Aonde É!". A situação tá ficando psicodélica.

HORÁRIO POLÍTICO...
Pesquisa Datafolha mostra que quase metade do eleitorado, 46%, não tem 'nenhum interesse' na programação obrigatória de rádio e TV, maior índice registrado pelo instituto desde 1998. Naquele ano, em que Fernando Henrique Cardoso disputava a reeleição pelo PSDB, 51% não tinham nenhum interesse em acompanhar o horário político. Apenas 20% dos entrevistados afirmaram ter muito interesse em ver e ouvir candidatos fazerem promessas e atacar adversários. (Veja)

SOBRENOMES...
Silva, Santos e Oliveira são os sobrenomes mais comuns dos candidatos concorrendo nas eleições deste ano, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Das cerca de 26 mil pessoas concorrendo a cargos públicos em 2014, 3,9 mil têm Silva entre seus sobrenomes, o que corresponde a 15% do total. Já 2,2 mil candidatos têm Santos, e 1,6 mil, Oliveira. No total, 8,4 mil sobrenomes foram identificados. Destes, 6 mil são únicos - ou seja, 71,1% foram encontrados apenas 1 vez nos registros. Entre eles estão: Werka, Marcovicchio, Dar'C e Zoppi. (G1)

APROVADO...
A Rede TV! vai dar início quase que imediatamente à construção de três novos estúdios no seu complexo, em Osasco. Projeto aprovado. Cada um deles com 600 metros quadrados. (Flávio Ricco/UOL)

CINEMA...
O estreante Lucy superou o time de estrelas de Os Mercenários 3 nas bilheterias brasileiras do final de semana. Enquanto 376 165 espectadores escolheram assistir ao filme com Sylvester Stallone, Mel Gibson, Harrison Ford & Cia. entre quinta-feira e domingo, 413 910 optaram pelo filme protagonizado por Scarlett Johansson. (Lauro Jardim/Veja)

MERCADO...
As vendas de veículos em agosto caíram 21% em comparação com o mesmo mês do ano passado.  No mês passado, foram emplacados 259 210  carros, ônibus e caminhões. Em agosto de 2013, foram 329 100 veículos. Em comparação ao mês de julho, foi registrada uma leve queda de  1%,  mesmo com um maior número de dias úteis no mês passado. (Lauro Jardim/Veja)

RENOVAÇÃO DE VOTOS...
Angélica e Luciano Huck pretendem renovar os votos em outubro, quando completam dez anos de casados. "Merece ser celebrado porque têm sido anos incríveis lado a lado", disse a apresentadora, que é mãe de Joaquim, nove anos, Benício, seis anos, e Eva, de um ano. (Olá/AgoraSP)

LIMPEZA...
O Tomorow Machine, um estúdio de design sueco, desenvolveu o Ultra Ever Dry (Sempre super seco, em inglês), um produto que impede a aderência de água, óleo ou qualquer outro líquido nos objetos. Por meio da nanotecnologia, o produto forma um revestimento de ar na superfície das coisas à ele expostas. Assim, é possível manter sempre limpos roupas, sapatos, louças e o que mais for exposto ao produto e evitar o desperdício de água e o despejo de detergente no ambiente, por exemplo, durante o processo de limpeza. (Metro)

NA SECA...
O mercado anunciante puxou um pouco o freio na TV após todo o investimento nos intervalos e patrocínios da Copa. A ordem em algumas agências é esperar as eleições passarem. Tanto é que lançamentos como “A Fazenda”, que ganha nova edição na Record a partir do dia 14, ainda não abocanharam patrocinadores suficientes. O reality show tem quatro cotas nacionais à venda, ao custo de R$ 68 milhões cada. (Keila Jimenez/Folha)

VOLUME ALTO...
A cantora Anitta liderou dois rankings de execução de músicas no primeiro trimestre. "Zen" foi a mais tocada nas rádios e "Show das Poderosas", a mais ouvida em casas de festas, segundo o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). Na sequência do pódio das rádios, aparecem "Na Linha do Tempo" (cantada por
Victor & Leo) e "Tudo que Você Quiser" (na voz de Luan Santana). Nas casas de festas, a segunda colocada é "Wake me up" (do sueco Avicii) e a terceira, "Parabéns a Você". (Mônica Bergamo/Folha)

FUTEBOL...
Dos estúdios da Globo em São Paulo, Galvão Bueno, Arnaldo Cezar Coelho e Casagrande farão a transmissão do amistoso Alemanha e Argentina, nesta quarta, a partir das 15h. Será simplesmente uma reedição da final da última Copa do Mundo aqui realizada. Depois, esse mesmo trio irá aos Estados Unidos acompanhar os amistosos do Brasil contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9, respectivamente. (Flávio Ricco/UOL)

7        _         
em cada dez indústrias do país (69,7%) utilizam serviços terceirizados, segundo pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) com 2.330 empresas. (Maria Cristina Frias/Folha)

59%        _         
dos que limpam o nome voltam à inadimplência em até um ano. (Destak)

54,3%        _         
dos viajantes de cruzeiros são mulheres e 71% são casados. (Destak)

FR@SE DO DIA      _ 
“Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo.” (Platão)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: