sábado, 6 de setembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 796_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

NECESSITADA...
A americana Shakieria Anquanette, 22 anos, foi presa na Florida (EUA) acusada de agredir um homem que se recusou a fazer sexo com ela. (Agora SP)

INTERATIVO...
Ainda em fase inicial de produção, a volta do “Você Decide” em 2015 já foi aprovada na Globo. (Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
E um amigo disse que não vai votar na Marina: "Não voto em crente nem pra síndico do meu prédio. Tenho um vizinho que acha que assobiar é coisa do capeta". Então esse vai ser o primeiro decreto da Marina: proibido assobiar em elevador! A nova política não admite capetas! Rarará!

CENAS DA VIDA...
Mais de 20 alunos do Colégio Carolina Patrício, em São Conrado, no Rio, rasparam a cabeça. Foi em solidariedade à professora de português, que está fazendo quimioterapia. (Ancelmo Gois/O Globo)

MERCADO...
A BRF vendeu suas marcas de lácteos Elegê e Batavo para a Parmalat, em uma negociação avaliada em R$ 1,8 bilhão. A companhia possui 11 plantas dedicadas ao segmento, mas optou por se desfazer delas para se dedicar a setores mais estratégicos e com melhores margens. A operação ainda depende da avaliação dos órgãos reguladores para ser efetivada. (Mundo do Marketing)

DE VOLTA...
Jô Soares volta ao ar com entrevistas inéditas a partir desta segunda-feira, após quase dois meses de pausa motivada por uma pneumonia. Alguns musicais já vêm sendo gravados para o retorno, como é o caso de Chay Suede, o menino que arrebatou corações em Rebelde, na Record, e seduziu a Globo, pela novela Império. (Cristina Padiglione/Estadao)

SUBSTITUTA...
Já foi definido que Fernanda Gentil será a substituta do Tiago Leifert no  "Globo Esporte", durante sua ausência por causa do "The Voice Brasil". É o que passa a valer nos próximos três meses. (Flávio Ricco/UOL)

NOVA SÉRIE...
O Multishow decidiu o tema da nova série de Luís Fernando Guimarães no canal. O humorista interpretará vários personagens de um salão de beleza. A atração será gravada em um teatro no Rio. (Zapping/AgoraSP)

PUNIÇÃO...
Punir o Gremio por causa de uma pequena parte de sua torcida cometer atos de recismo é pura sacanagem. Mosta a ineficiência daqueles que gerenciam nosso futebol. (WLM)

COTA...
No entra e sai diário de passageiros, todo taxista acaba sendo meio psicólogo, médico, conselheiro, ouvinte e até amigo de gente que nunca viu na vida. E se um desses motoristas urbanos fosse dotado de poderes paranormais, funcionasse como uma espécie de médium, de vidente? Esse é o enredo de “Santo Forte”, primeira produção nacional do canal pago AXN. (Keila Jimenez/Folha)

PREMIAÇÃO...
O Prêmio Multishow terá quatro apresentadores neste ano: Ivete Sangalo, Paulo Gustavo, Tatá Werneck e Didi Wagner. A 21ª edição do evento será no dia 28 de outubro, com transmissão ao vivo no canal pago. (Keila Jimenez/Folha)

PACOTE...
A Medialand vai levar para a Mipcom, em Cannes, entre 13 a 16 de outubro, 320 horas de programação. Na bagagem, 25 séries, presentes em canais, como NatGeo, BBC, AMC, MGM, Discovery, Lifetime..., dos mais variados estilos. Tradicionalmente, a Mipcom recebe importantes executivos de TV e de produtoras de conteúdo de todas as partes do mundo. (Flávio Ricco/UOL)

CARROS...
O Fiat Palio foi carro mais vendido em agosto, pelo terceiro mês seguido, de acordo com dados da Fenabrave (a federação das distribuidoras). Foram emplacadas 14.305 unidades no mês passado. Em segundo ficou o Volkswagen Gol, com 14.198. No acumulado do ano, porém, a vantagem ainda é do Volkswagen, mas a diferença para o Palio foi reduzida de 9.396 para 9.288 unidades. (Auto Esporte)

19,08        _         
milhões de assinaturas de TV paga fechou o setor em julho. (Tele Sintese)

11.895.893        _         
habitantes possui a cidade de São Paulo segundo última pesquisa do IBGE.

46,4%        _         
foi quanto cresceu a venda de TVs no Brasil no primeiro semestre de 2014 em relação ao mesmo período do ano anterior. As telas finas dominaram o ranking do semestre. Preferidas entre os consumidores, as TVs de LED representaram 83,6% das vendas. As vendas de TVs de tubo não ultrapassaram 1% no período.

FR@SE DO DIA      _ 
"Os princípios para ser um líder servidor são universais. Ser gentil, humilde, paciente, honesto, saber ouvir". (James Hunter)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: