quinta-feira, 25 de setembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 809_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

FRASE...
Está tão QUENTE aqui em São Paulo, que liguei para uma ex-namorada para ser tratado com frieza. E Eleições 2014! Saiu mais uma pesquisa do DataFolha. “Quem você prefere pegar?” Dilma: 1%. Marina: 3%. Dengue: 27%. Gripe: 69%. Eu prefiro pegar gripe! Ou como disse o meu cunhado: “Se eu ficasse sozinho com a Marina numa ilha deserta, eu ia preferir namorar o coqueiro!” O coqueiro é mais sensual! Aliás, a Marina é tão?magra, mas tão magra que se espirrar, desidrata! (Panico no Jornal/Metro)

INFANTIL...
O canal Gloob acaba de comprar a série de animação “Alvin e os Esquilos”, fruto da trilogia homônima do cinema. O desenho chegará ao canal infantil em 2015, com uma canção original em cada episódio. (Keila Jimenez/Folha)

FOLIA...
Além da Ambev, patrocinadora dos últimos quatro carnavais de rua do Rio de Janeiro, a Petrópolis e a Brasil Kirin estão interessadas na folia de 2015. (Ancelmo Gois/O Globo)

RÁDIO...
Rogério Assis, hoje considerado um dos melhores e mais precisos narradores do rádio esportivo de São Paulo, está deixando a Jovem Pan. O motivo alegado é o de contenção de despesas. Ficam para a função Nilson César e José Manoel de Barros. Segundo se alega, um outro, a custo bem inferior, deverá ser contratado nos próximos dias. (Flávio Ricco/UOL)

PESQUISA...
Pesquisa inédita com jovens das classes A, B e C revela que 40% deles não se identificam com nenhum candidato e 36% afirmam que políticos são todos iguais. O levantamento da Box1824 ouviu 1.200 brasileiros com idade entre 18 e 32 anos. (Mônica Bergamo/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Olha essa: "Marina autoriza Alckmin em panfletos do PSB". Mudou de ideia de novo? A Marina ia deixar o atendente do Spoleto doido. "Acompanhamento?" "Palmito, não, não, ervilha." "Ervilha?" "Não, não, pimentão." "Pimentão?" "Não, chuchu, Alckmin, picolé de chuchu!" Rarará! E adorei esse cavalete no Rio: "Canella apoia Pezão". Mas não é o contrário? Eu falei que a eleição no Rio tá de cabeça pra baixo! Rarará!

FESTIVAL...
O São Paulo Mix Festival, vitoriosa promoção do Grupo Mix, chega neste sábado, 27, à sua 12 ª edição. Entre outras atrações, estão confirmadas as presenças de Anitta, Rappa, Magic e Emicida na Arena Anhembi.
Transmissão através da Rádio Mix, Mix TV e portal MixMe. (Flávio Ricco/UOL)

REFORÇO...
O “Vídeo Show” pode ganhar mais reforços além de Grazi Massafera. As gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca Feres, estão na mira do programa. O ator Sérgio Hondjakoff, que viveu o personagem Cabeção em “Malhação”, também pode integrar o time de repórteres do vespertino. (Keila Jimenez/Folha)

CAMPANHA...
O SBT programou para os dias 7 e 8 de novembro, sexta e sábado como sempre, a próxima edição da campanha Teleton, evento que arrecada fundos para as obras da AACD. Sem surpresas, a abertura dos trabalhos será feita por Silvio Santos e Eliana. E, pelo segundo ano consecutivo, o canal Fox Life, do Grupo Fox, vai participar da transmissão da campanha Teleton com seus artistas colaborando, como a Palmirinha, por exemplo. (Flávio Ricco/UOL)

TORCIDA...
O São Paulo vai mensurar o tamanho de sua torcida e quais as características sociais de seus torcedores. O presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, afirma já ter procurado o Ibope para que o instituto realize um levantamento sobre os são-paulinos. Ainda não há prazo para execução e resultado da pesquisa. (De Prima/Lance)

PROCESSO...
Após notificar Tiririca pelo uso da imagem de Roberto Carlos, a EMI/Sony entrou ontem com ação contra o candidato, que voltou a usar a paródia de "O Portão" em sua propaganda. "Pedimos suspensão da campanha e indenização por uso de música com alteração da letra para fins eleitorais", diz José Diamantino, advogado
das empresas que detêm os direitos autorais do Rei. O processo foi ajuizado na 21ª Vara Cível de SP. (Mônica Bergamo/Folha)

PROJETO...
Rosana Jatobá, ex-Globo e Fox, poderá comandar no SBT um programa de entretenimento nos mesmos moldes do "Vídeo Show" da Globo. Ela fará teste como apresentadora nesta sexta-feira. Também concorrem na disputa do posto Virgínia Nowicki, Sonia Lima, Renata Maron e Renata Longaray, modelo que trabalhou como assistente do concurso "Garota Fantástica". (Flávio Ricco/UOL)

À PROCURA...
A Record segue procurando um(a) apresentador(a) para um noticiário de fim de noite, que deve estrear no início de 2015. A emissora também está começando a aumentar a sua equipe esportiva para a transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, exclusividade do canal na TV aberta. (Keila Jimenez/Folha)

5%        _         
é a quantidade de buscas sobre sexo entre todas as feitas por brasileiros na internet. (Revista MH)

91%        _         
das pequenas e micro empresas estão em dívida. O comércio é o campeão de inadimplência, com 47,2%, e o Sudeste concentra 51% das pessoas jurídicas no vermelho, seguido por Nordeste (18%), Sul (17%), Centro-Oeste (8%) e Norte (6%). (Metro)

3,4%        _         
foi quanto caiu a intenção de consumo das famílias brasileiras em setembro, na comparação com o mesmo mês de 2013, de acordo com levantamento da CNC (Confederação Nacional do Comércio). (Maria Cristina Frias/Folha)

FR@SE DO DIA      _ 
“O trabalho é o grande libertador do homem. Só a ociosidade o escraviza.” (Fernandes Soares)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: