segunda-feira, 22 de setembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 806_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

INFANTIL...
Atenção, pais que já decoraram todos os episódios da Peppa, a porquinha que se transformou na maior febre pré-escolar da TV no momento: o canal Discovery Kids avisa que novos episódios da animação entrarão em cena a partir da segunda semana de outubro, na esteira do Dia das Crianças. Doki, o mascote do Discovery Kids, também ganha episódios inéditos no canal a partir do dia 13. (Cristina Padiglione/Estadao)

JOSÉ SIMAO...
Ereções 2014! Socorro! Esta campanha tá mais comprida que o Carnaval na Bahia. Falta muito, tio? E esse povo que chama eleição de pleito? Chega de pleito! Queremos blunda! Brasileiro não gosta de pleito, gosta de blunda! Rarará! E olha a que ponto chegou a revolta do eleitor. Um cara pendurou uma tolha branca na janela escrito: "Eu Prefiro Satanás! Vote 666". E três dígitos deve ser senador. Vou votar no Senador Satanás! Rarará!
 
MUSICAL...
A Globo já definiu para 14 de dezembro, um domingo, a exibição do especial "Sintonize", gravado domingo passado no Villa Mix, em Goiânia, com as participações de Luan Santana, Jorge e Mateus, Zezé di Camargo e Luciano, e Gusttavo Lima, entre outros. Direção de Luiz Gleiser e apresentação de Fernanda Paes Leme. (Flávio Ricco/UOL)

UNIFORMES...
Movimentações à vista no mercado de fornecedores esportivos no Brasil. A Penalty deixou o Vasco e agora mira o Botafogo, prestes a romper com a Puma até o fim do ano. A marca do grupo Cambuci, no entanto, poderá perder o São Paulo para a Puma em 2015. (Lauro Jardim/Veja)

SEGUNDO TIME...
Pesquisa do Ipsos MediaCT, realizada em maio de 2014, com 1.400 adultos, no Rio e em São Paulo, mostra que 80% dos entrevistados têm como time internacional preferido duas grandes equipes espanholas: 59% torcem pelo Barcelona e 21%, pelo Real Madrid. Juntas, compõe 80% da preferência dos entrevistados. Os demais times mal são lembrados. Equipes famosas como Manchester e Chelsea aparecem em terceiro lugar na preferência dos brasileiros, com apenas 3% dos votos. O Bayern de Munique aparece em quinto lugar, com 2% das citações, seguido por times como Arsenal, com 1%. (Keila Jimenez/Folha)

CRIANÇAS...
Até o canal Megapix se rende ao Dia das Crianças. A partir de outubro, as manhãs de sábado serão ocupadas pela sessão Megakids, que estreia com Deu a Louca na Chapeuzinho 2 e segue com Jimmy Neutron: O Menino Gênio, Astro Boy e Mulan. (Cristina Padiglione/Estadao)

ORGANIZAÇÃO...
É importante confirmar que a Globo está com 24 novelas definidas para os horários das 6, 7 e 9 da noite desses próximos 4 anos. Os autores escolhidos, que ainda não são divulgados, tiveram as suas sinopses aprovadas. (Flávio Ricco/UOL)

CAPITAL DA BICICLETA...
O Rio ultrapassou dia destes Bogotá e agora é a cidade com a maior malha cicloviária da América Latina (um total de 380 quilômetros, quatro a mais do que a capital colombiana). Os dados são da Secretaria municipal do Meio Ambiente. (Ancelmo Gois/O Globo)

MERCADO...
Grupo detentor da marca Vivo, a Telefônica Brasil comprou a GVT da Vivendi S.A., em uma operação de 7,2 bilhões de euros. A negociação incluiu a aquisição de ações do grupo espanhol. O acordo definitivo de venda já foi assinado, mas a transação ainda depende das autorizações do Cade e da Anatel. O acordo, sendo aprovado, fará da Telefônica o maior grupo de telecomunicações no país. (Mundo do Marketing)

VÔLEI...
O SporTV vai transmitir o Mundial Feminino de Vôlei, direto da Itália, a partir de amanhã, 23, até 12 de outubro. Equipe completa, com o preciso Jota Junior, Marco Freitas nos comentários e o repórter Felipe Brisolla. (Flávio Ricco/UOL)

COZINHA...
A Band mostrou com o "MasterChef", que quando quer, sabe fazer bem feito. E também não descarta, para 2015, levar ao ar a versão júnior do programa. Uma competição culinária, nos mesmos moldes da adulta, só que reunindo crianças entre 8 e 13 anos de idade. (Flávio Ricco/UOL)

CORRIDA...
Sem mais contar com o interesse de São Paulo no apoio financeiro à estrutura da Fórmula Indy, a Band confirmou acordo fechado com Brasília até 2019. A primeira prova no Autódromo Nelson Piquet está marcada para o dia 8 de março. (Cristina Padiglione/Estadao)

SEM PATROCÍNIO...
Nenhuma das dez empresas que patrocinaram a Copa América de 2011, na Argentina, renovou o contrato para a próxima edição do torneio, no ano que vem, no Chile. O prazo acabou durante a Copa do Mundo. Entre as parceiras estavam LG, MasterCard, banco Santander, KIA, TelCel/Claro, Canon, Brahma, Coca-Cola e Petrobras. Apesar da aparente falta de interesse, a expectativa da Traffic Sports, que negociar esses patrocínios, é faturar US$ 80 milhões, 25% a mais do que na Copa de 2011. (De Prima/Lance)

R$ 1.265,00        _         
é o valor médio da dívida dos brasileiros com os bancos nos oito primeiros meses deste ano. (Metro)

48%        _         
dos paulistanos disseram já ter sido vítimas ou conhecer alguém que já foi vítima de crime nos últimos 12 meses. Ainda segundo a sondagem, feita com 1.806 pessoas, 44% da população da capital paulista avalia que houve piora na segurança pública. (Destak)

80%        _         
dos empresários brasileiros dizem não acreditar que seus funcionários usamtodo seu potencial no ambiente de trabalho. Para eles, o principal motivo para o baixo desempenho é a insatisfação como desequilíbrio entre a vida profissional e a pessoal. (Destak)
FR@SE DO DIA      _ 
“Quem nunca errou, nunca experimentou nada novo.” (Albert Einstein)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: