quarta-feira, 17 de setembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 803_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

DE SAÍDA...
Rafael Cortez pode deixar a Record no final de 2014, quando vence o seu contrato. A proposta de renovação da rede parece não ter encantado o rapaz. (Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Ereções 2014! Essa briga pelo pré-sal tá um pré no salco! Dilma e Marina: duas pré-rerecas brigando pelo pré-sal. Precisamos de um pré-sal de frutas! Futebol! E o Palmeiras? Até cone faz gol no Palmeiras. O Fred fez gol. O goleiro era um boneco de posto e aí o cone fez gol! E o Alckmin disse na Folha que toma água da torneira. Por isso que teve piriri e foi parar no Incor! Rarará!

PLANEJAMENTO...
Até agora o Fórum de Teledramaturgia da Globo já leu, aprovou e descartou um total de 45 sinopses. A programação da Globo até 2018 está pensada e em andamento com as novelas dos três horários escolhidas. (Flávio Ricco/UOL)

DIA CERTO...
Dos 4,4 milhões de pessoas que tentaram limpar o nome pela internet nos primeiros sete meses deste ano, 26% (1,14 milhão) acessaram o site às terças-feiras. O dia menos acessado foi o domingo, com apenas 4% (176 mil). O horário de maior movimento é entre 11h e 15h. (Metro)

BARRACO...
E o barraco de mulheres na TV? Vocês viram a Dilma atacando a Marina no horário eleitoral? Brutus ataca Olívia Palito! PT X ET. Aliás, PT quer dizer “Porrada na Tartaruga!” E bater em tartaruga não é crime ambiental? Chama o Ibama! (Panico no Jornal/Metro)

ELEIÇÕES...
E o Aécio Neves? É o Nelson Ned das eleições: não cresce de jeito nenhum. Muda o nome dele pra Aécio NED! Aécio Nelson Ned! E raciocina comigo: o Serra perdeu pra Dilma e agora o Aécio vai perder pra Marina. Então PSDB quer dizer Partido Sempre Derrotado por Barangas. (Panico no Jornal/Metro)

BOLACHA PIRATA...
Sabe aquele biscoito americano Oreo, o novo queridinho da garotada? Uma cópia da guloseima está fazendo o maior sucesso numa barraquinha de doce perto da Rodoviária Novo Rio (RJ). É o Éuro que custa R$ 0,99. O Oreo, nos supermercados, é vendido por R$ 3,99. Os clientes fazem até fila. Como dizia Raul Seixas: “Quem não tem colírio, usa óculos escuros.” (Ancelmo Gois/O Globo)

ESPECIAL...
Luiz Bacci voltou ontem do México, depois de gravar um especial dos 30 anos do "Chaves", para o seu programa da Band. Na oportunidade, ele promoveu o reencontro de Ana Lilian de la Macorra, a Paty, com o Edgard Vivar, o seu Barriga, que não se viam há 35 anos. Ela, agora psicóloga, não fez mais nada para a televisão. (Flávio Ricco/UOL)

AUDIÊNCIA...
O Ibope já avisou às TVs que no início de 2015 começa a medir a audiência também dos smartphones.  (Lauro Jardim/Veja)

REFORÇO...
O “Pânico” registrou no domingo (14) uma de suas piores médias de audiência desde a estreia na Band, em 2012. A atração marcou média de 3,7 pontos. O programa deve passar por uma grande reformulação em breve, envolvendo a compra de formatos internacionais, para criação de novos quadros, e a troca de parte de sua equipe de humoristas. Três deles já negociam com outras emissoras. (Keila Jimenez/Folha)

REPERCUSSÃO...
Dentro da Bandeirantes, repercutiu de maneira positiva a reportagem de capa do caderno "Eu & Fim de Semana", do Valor Econômico, com a observação do diretor do DataFolha, Mauro Paulino. No entendimento dele, os artistas, de maneira geral, não têm peso suficiente para alterar o resultado das urnas. Mas como existe preocupação com a segurança, a exceção poderia ser o Datena, por exemplo, se decidisse declarar voto em algum candidato. (Flávio Ricco/UOL)

INFANTIL...
Estreia em 10 de novembro, na TV Cultura, a nova série de Cao Hamburger, Que Monstro te Mordeu, com 50 episódios diários. Como é de praxe no histórico do diretor, o programa prenuncia a capacidade de mesclar entretenimento e educação. Na seção Órgãos, por exemplo, tudo o que um personagem come merecerá uma visita por dentro do corpo, em que estômago, intestino e coração conversam sobre os efeitos da comida que lá chegou. Em Umus, União dos Monstros Unidos, a diversidade cultural é retratada por meio de uma bancada que remete à ONU, com representantes de cada país que, apesar de muito parecidos, se acham bem diferentes. (Cristina Padiglione/Estadao)

20%        _         
foi quanto cresceu a adesão de seguro-incendio, chegando a 558 imóveis. (Destak)

8        _         
em cada 10 eleitores são contra legalizar aborto e maconha. Casamento gay tem rejeição de 53%, enquanto redução da maioridade penal é apoiada por 83%. (Metro)

89%        _         
de toda a pornografia da internet é criada nos EUA. (Revista VIP)

FR@SE DO DIA      _ 
“É parte da cura o desejo de ser curado.” (Sêneca)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: