terça-feira, 16 de setembro de 2014

COLUNA Misto Quente // 802_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

JOSÉ SIMÃO...
Dilma e Marina, empatadas. Ops, EM PATADAS! Uma dando patada na outra! Quem der a maior patada, leva! Vai ser briga de navalha! Eu já disse: disputem a luta no gel. A gente pode fazer um revival da Banheira do
Gugu! Hoje! Luta no Gel! Hipopótamo X Ema! Censura: 48 anos. E a manchete do Sensacionalista: "Marina revela qual o seu primeiro plebiscito: feijão por cima ou por baixo do arroz?". Rarará!


TV PAGA...
Segundo dados fornecidos pelo Ibope em 15 mercados, saiu o ranking dos 10 canais mais assistidos da TV paga, na faixa das 7h à 1h, entre homens maiores de 18 anos, no período de janeiro a agosto deste ano. Em primeiro, Sportv, seguido de Discovery Kids, TNT, Fox, Megapix, Cartoon Network, Space, FX, Discovery Channel e ESPN Brasil. (Flávio Ricco/UOL)

TUDO IGUAL...
A Globo em nada irá alterar o seu trabalho na Fórmula 1 para o próximo ano. Tudo continuará exatamente do jeito que está. A renovação de contrato do Felipe Massa com a Williams e os seus bons resultados nas últimas provas só vieram reforçar esta certeza. (Flávio Ricco/UOL)

CINEMA...
Apesar do público 37% menor que na estreia, Hércules se manteve como filme mais assistido do Brasil no final de semana. Em duas semanas, o filme protagonizado por Dwayne Johnson já foi visto por 1,4 milhão de pessoas. O estreante Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário ficou com a segunda posição. (Lauro Jardim/Veja)

COMÉDIA...
Antonio Tabet, o Kibe Loco, do Porta do Fundos, começa a gravar nesta semana o seu “talk-show” no canal pago TBS, o “Kibe Show – com Antônio Tabet”. Entre os convidados estão: Miá Mello, Rafinha Bastos, Fábio Porchat, Dani Calabresa, Marcos Mion e Marco Luque. (Keila Jimenez/Folha)

PODE SER...
Piada do dia: Adão perguntou pra Deus: “Senhor, o que é o inferno?” Deus respondeu: “Me dê uma costela que eu te mostro!” (Panico no Jornal/Metro)

CELULAR...
Foram vendidos 17,9 milhões de celulares no Brasil entre os meses de abril e junho, sendo 13,3 milhões de smartphones (75%) e 4,6 milhões de feature phones (25%), aqueles que não contam com sistemas operacionais. Os números representam um aumento de 22%, em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, e um recorde no país. O mundo também chegou ao patamar de 300 milhões de smartphones vendidos no período pela primeira vez. (Mundo do Marketing)

CONTRATADOS...
O acerto de Chitãozinho e Xororó para o "Festival Sertanejo" no SBT vale apenas para a temporada deste ano, inicialmente. Amanhã (17), a dupla irá ao "Ratinho" para falar sobre a nova edição do programa, que estreia dia 20. (Flávio Ricco/UOL)

FUTEBOL MILIONÁRIO...
A Globo acaba de  fechar as seis cotas de patrocínio do futebol em 2015 na emissora – o que significa além das transmissões das partidas dos estaduais, Copa Brasil, Brasileirão e jogos da seleção, o noticiário dos telejornais  e de programas como o Esporte Espetacular e Globo Esporte. O contrato é coisa de gente grande. Cada cota custou 225 milhões de reais. No total, portanto, 1,350 bilhão de reais. Ambev, Volkswagen, Vivo, Johnson&Johnson e Itaú renovaram os contratos. A Coca-Cola pulou fora e foi substituída pelo Magazine Luiza. (Lauro Jardim/Veja)

NAMORO...
Fox Sports e Paulo Roberto Falcão continuam conversando sobre a possibilidade dele assumir um programa mensal no canal esportivo. (Keila Jimenez/Folha)

CARTÃO...
O Mineirão fechou contrato para permitir que torcedores possam entrar no estádio utilizando cartão de débito ou crédito. A tecnologia, da Visa, passará a funcionar a partir do jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG, no dia 24, em 5 mil lugares do estádio, divididos igualmente entre os setores leste e oeste do piso inferior. Com o acordo, o Mineirão será o primeiro estádio da Copa a ter o sistema. A tecnologia será implantada pela Visa e pela FutebolCard. (Painel FC/Folha)

ARREPENDIDO...
Um turista americano multado por estacionar em local proibido na Itália há 50 anos pagou a multa só agora e se desculpou pelo atraso em uma carta.  (Agora SP)

JORNALISMO...
Todas as mudanças no jornalismo do SBT passarão a valer a partir da próxima segunda-feira, 22. Entre essas mudanças, na madrugada será reprisado o "Jornal do SBT", e o "SBT Manhã", do César Filho, terá 3 horas de duração. (Flávio Ricco/UOL)

4        _         
Pessoas morrem atropeladas por dia no Estado de SP. Só na capital foram 427 casos em 2013. Segundo a CET, 20% deles causados por ônibus. Maior parte das vítimas tem entre 30 e 49 anos ou mais de 60. (Destak)

R$ 317        _         
milhões é o valor do imóvel mais caro dos EUA. O palácio de quase 6 mil metros quadrados, chamado "Le Palais Royal", é localizado em Millionaires Mile, de frente para a praia de Hillsboro, Flórida. A mansão tem 11 quartos, 17 banheiros e, como se não bastasse, abriga a primeira sala de cinema particular com a tecnologia Imax, além de possuir um estacionamento para iate e 30 carros. (IG)

800        _         
milhões de litros de cachaça são produzidas no Brasil, por ano. (Agência Brasil)

FR@SE DO DIA      _ 
“Não existe nobreza sem generosidade, assim como não existe sede de vingança sem vulgaridade.” (Joseph Roth)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: