quarta-feira, 1 de outubro de 2014

COLUNA Misto Quente // 813_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

RÁDIO...
Segundo a mais recente pesquisa, confira quais são as cinco rádios mais ouvidas em am na cidade de São Paulo: 1º Globo, 2º Capital, 3º Bandeirantes, 4º Jovem Pan e 5º Record. (Cheni)

OTÁRIO ELEITORAL...
Mais candidatos esdrúxulos! No Nordeste tem a candidata chamada Dinha. O slogan é “Tudo pela Dinha.” Em Goiás tem o candidato chamado Pé, com o slogan: “Não vote sentado, vote em Pé.” E tem candidato gay também: João Linguiça. Linguiça Neles! (Panico no Jornal/Metro)

ESTATÍSTICA...
O Motel Corinto, no Rio, registra um aumento de 15% dos seus serviços durante o horário eleitoral. (Ancelmo Gois/O Globo)

REFORÇO...
O número 1 das narrações esportivas da Record no Pan-Americano, em Toronto, no ano que vem, será Lucas Pereira. Aliás, a emissora já planeja reforçar a equipe de esportes ao longo de 2015, também tendo em mira a Olimpíada do Rio de Janeiro. (Flávio Ricco/UOL)

ESQUEMA DIFERENCIADO...
A Globo já prepara uma mudança na programação para os estados que encerrarem as suas eleições no primeiro turno. Os estados que não tiverem segundo turno terão um bloco extra do Jornal Nacional, entre o horário eleitoral gratuito e Império. (Lauro Jardim/Veja)

FUEBOL...
A Band deseja voltar a transmitir no ano que vem a série B (hoje nas mãos da Rede TV!) e a Copa do Brasil (atualmente exclusividade da Globo). Todas as autorizações dependem da Globo, que sublicencia os direitos dos jogos para emissoras concorrentes. (Lauro Jardim/Veja)

PATROCÍNIO...
Nova parceira da Copa do Brasil, a bandeira de cartões Elo aproveitará os últimos meses deste ano para planejar as ações que serão realizadas com o torneio de futebol. Certo, por enquanto, apenas promoções exclusivas junto aos clientes da empresa, que foi criada pela união dos bancos Bradesco, Banco do Brasil e Caixa. O contrato de patrocínio vai até 2017. (De Prima/Lance)

POSSIBILIDADE...
O programa jornalístico “A Liga”, da Band, deve ganhar um reforço de peso em 2015: Ana Paula Padrão pode integrar a equipe de repórteres da atração. A Band diz que não há nada definido ainda sobre os integrantes de “A Liga” para o próximo ano. Cazé, Thaíde, Mariana Weickert e Mel Fronckowiak formam a equipe atual da atração. (Keila Jimenez/Folha)

MANTIDO...
Em tempo de aposentadorias e cortes de elenco fixo na Globo, Cid Moreira, que completou 87 anos na segunda-feira (29), segue contratado do canal, fazendo locuções esporádicas no “Fantástico”. Fontes do canal dizem que Cid recebe mais de R$ 350 mil mensais de salário. (Keila Jimenez/Folha)

RAP...
Os Racionais MC's vão lançar uma caixa com sete CDs em comemoração aos 25 anos de existência do grupo. A caixa deve virar objeto de colecionador: só mil delas serão lançadas, em outubro. (Mônica Bergamo/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Debate na TV? É por isso que sempre digo: prefiro me trancar no banheiro e debater uma. Rarará! Prefiro debater uma vitamina de banana com Rivotril! Prefiro debater com a cabeça na parede! A situação tá ficando psicodélica psicótica! Nóis sofre, mas nóis goza!

SERTANEJO...
Zezé Di Camargo e Luciano inauguram a 2.ª temporada da série Bem Sertanejo no Fantástico, dia 12. O quadro rendeu bons números no Ibope. (Cristina Padiglione/Estadao)

MIGRAÇÃO...
TVs abertas começam a notar, um novo fenômeno dominical. Não, não é Eliana nem Rodrigo Faro. É o telespectador, que parece estar migrando em massa para a TV paga nos finais de semana. Para quem não sabe, muitos canais aproveitam o sábado e o domingo para exibir os "melhores momentos" da programação exibida na semana anterior. Há muitas maratonas em canais como History, Discovery, Home&Health e o TLC (tão culinário que devia mudar seu nome de uma vez pra Tender, Lombo e Curry). (Ricardo Feltrin/F5)

CAUSA E EFEITO...
Se tem uma coisa que o instituto alemão GfK fará com a audiência da TV brasileira será bombar o número de aparelhos em todo o país. Como o instituto vai medir também as residências que só têm TV por parabólica, isso vai incrementar também o número de aparelhos ligados. Trata-se de uma velha reivindicação não só de canais abertos VHF, mas principalmente os UHF. Canais como Gospel, TV Brasil, rede 21 e outros terão um grande combustível com as parabólicas, especialmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. (Ricardo Feltrin/F5)

86%        _         
das agremiações estudantis da capital paulista recebem apoio da indústria de bebidas alcoólicas. (Destak)

30.729        _         
alunos brasileiros estudaram no exterior, entre 2011 e 2012; apenas África do Sul enviou menos alunos. 14.432 estudantes estrangeiros estavam matriculados em cursos no Brasil no período. (Destak)

53%        _         
das pessoas no país tem medo de não ter dinheiro para cobrir despesas médicas. (Maria Cristina Frias/Folha)

FR@SE DO DIA      _ 
“A paz, se possível, mas a verdade a qualquer preço.” (Lutero)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: