segunda-feira, 20 de outubro de 2014

COLUNA Misto Quente // 820_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

ADIADO...
O SBT dá quase como encerrada a temporada de estreias de novas atrações neste ano. Programas como “Águias da Cidade” ficaram para 2015. Outro programa que ficou para o próximo ano no SBT foi a atração solo de Rachel Sheherazade. A âncora renovou contrato em maio com a emissora, com a promessa de ganhar uma atração para expor suas opiniões. (Keila Jimenez/Folha)

BONDOSO...
José Maria Marin pode ser acusado de tudo, menos de não ser um cartola generoso. O presidente da CBF acaba de decidir que os presidentes das 27 federações estaduais de futebol ganharão uma espécie de salário de 15 000 reais mensais. A troco de quê, não se sabe. As federações já recebem da CBF 100 000 reais, cada uma, a título de ajuda de custo. (Lauro Jardim/Veja)

FÉRIAS...
Silvio Santos continua gravando os seus programas, dia sim, dia não, no SBT. Já abriu uma frente bem confortável para viajar ainda na primeira semana de dezembro. As suas férias de todo ano em Orlando. (Flávio Ricco/UOL)

JOSÉ SIMÃO...
Frente Frita! Sensação térmica: garrafa térmica. Curitiba marcou 32 graus! É o Armagedom! E no Rio, um relógio de rua marcava: "FUDEX". Sensação térmica: Fudex! O calor é tanto, que se alguém me tratar com frieza, eu agradeço. Rarará! E São Paulo virou sertão. Acabou a eleição! Acabou a água! Quem tem água em São Paulo é ostentação. ÁGUA OSTENTAÇÃO. E já estão tirando volume morto do volume morto! Água pra zumbi! Vamos tudo virar zumbi! Rarará!

BRASILEIRO...
Djavan, o querido artista alagoano, pediu que sua gravadora não use a palavra box no seu novo lançamento. Quer que seja #CaixaDjavan. É que ele diz que não gosta que o material seja chamado de “box”, em inglês, como o formato é mais conhecido, “até por ser um material de um músico essencialmente brasileiro”. A discografia completa remasterizada com 20 álbuns do cantor será lançada, em novembro, pela Sony Music, em parceria com a Luanda Records. (Ancelmo Gois/O Globo)

TELEJORNAL...
O novo telejornal que a Globo vai exibir às 5h da manhã estreia muito em breve – mais provavelmente ainda no final deste ano. O fim do Globo Rural diário e a criação do novo telejornal foi sacramentada por pesquisas da emissora. Elas mostram, por um lado, demanda de notícias neste horário e, de outro, a perda de competitividade do Globo Rural, consequência da alteração demográfica brasileira. (Lauro Jardim/Veja)

INTERNACIONAL...
Rodrigo Faro foi gravar em um parque de Orlando, para o seu "Hora do Faro" na Record. (Flávio Ricco/UOL)

TRIBUTO...
Uma coprodução envolvendo Brasil, Estados Unidos e França, sobre a vida da atriz e cantora Carmem Miranda, vai reunir no seu grupo de trabalho o autor Lauro César Muniz. Se tudo acontecer como se espera, as filmagens terão início no primeiro semestre de 2015. (Flávio Ricco/UOL)

OLIMPÍADAS...
Se você não gosta de esporte terá de desligar a TV e a internet durante a Olimpíada de 2016, no Rio. Só o SporTV terá, ao todo, 16 canais de televisão, 24 horas ao vivo, dedicados a transmitir a competição no país. Na web, serão mais 40 outros canais on-line da marca da rede Globosat. Um time de narradores, técnicos e jornalistas de reforço já está sendo montado pelo SporTV, que pretende exibir praticamente todas as provas olímpicas. (Keila Jimenez/Folha)

COFRINHO...
Dinheiro não é problema na CBF. Só com os quatro amistosos que disputou desde setembro, botou nos cofres um total de 12 milhões de reais em direitos de televisão (da Globo) e mais 4,4 milhões de dólares líquidos pagos pela empresa organizadora das partidas. (Lauro Jardim/Veja)

TURISTAS...
Os cerca de 18 mil estrangeiros que devem ir ao GP do Brasil vão gastar em média R$ 1,1 mil no evento, segundo pesquisa feita pelos organizadores da prova em parceria com a SPTuris. Já o gasto médio do brasileiro é de R$ 414. Os valores são gastos em lojas (38,3%), estacionamento (28,8%), alimentação e bebidas (18,7%) e táxi e transporte (14,2%). (De Prima/Lance)

ALUGA-SE...
A RedeTV! está construindo três novos estúdios em um terreno de 10 mil metros quadrados atrás de sua sede, em Osasco (Grande SP). A emissora pretende alugá-los para produtoras independentes. (Keila Jimenez/Folha)

SOB INVESTIGAÇÃO...
A Receita Federal pediu à CBF a relação de todos os jogadores brasileiros transferidos para o exterior entre 2011 e 2013. São ao todo, acredite, uns l.800 atletas. Um dos casos em que o Leão já mostrou interesse é a ida de Neymar para o Barcelona, em maio de 2013. A Justiça da Espanha, como se sabe, investiga fraude fiscal nessa transação.  (Ancelmo Gois/O Globo)

FIM DE ANO...
O seriado "Patrulha Salvadora", cujas gravações já se encerraram, terá direito a dois especiais na programação do SBT. Um voltado para o Natal e o outro, para o Ano Novo. (Flávio Ricco/UOL)

24%        _         
dos curitibanos não abrem mão do transporte individual. Para os demais, ônibus e bicicleta são as alternativas.
(Gazeta do Povo)

26%        _         
dos estados brasileiros não disponibilizam informações sobre criminalidade nos sites oficiais de suas secretarias de Segurança. A maioria dos estados fornece parcialmente as informações, mas sem peridiocidade determinada.  (Ancelmo Gois/O Globo)

51%        _         
dos empreendedores que gostariam de abrir uma franquia têm entre 31 e 45 anos, sendo que deste total, 53% são do sexo masculino e 64% dos cadastrados são casados. (Destak)

FR@SE DO DIA      _ 
“A vida apesar de dura é mágica, por isso sempre acredite no inesperado.” (Maria Miranda)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: