quinta-feira, 9 de outubro de 2014

COLUNA Misto Quente // 818_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

ELEIÇÕES...
“Justiça Eleitoral proíbe torcedor da Ponte Preta de votar.” Sabe por que pontepretano não pode votar? Porque não tem título! Hahahaha! (Panico no Jornal/Metro)

TV PAGA...
Entra no ar neste mês o primeiro canal de uma nova programadora de TV por assinatura no Brasil: a Scripps Networks Interactive. Após mais de um ano de negociações, a Scripps estreia no país o Food Network, especializado em gastronomia e “lifestyle”. O canal passa a ser exibido a partir da segunda quinzena de outubro, na SKY, atingindo cerca de 1,8 milhão de assinantes de pacotes HD. (Keila Jimenez/Folha)

EM BAIXA...
O Museu do Pelé, inaugurado durante a Copa em Santos, registrou menos visitas que o aquário e até que o orquidário da cidade. De acordo com a Secretaria de Turismo de Santos, o memorial dedicado ao ex-atleta registrou 40.441 visitas contra 117.141 do aquário e 50.814 do orquidário. (Painel FC/Folha)

LOUVÁVEL...
É sempre necessário reconhecer o esforço e o trabalho sempre interessante que o Roberto Cabrini apresenta no seu "Conexão Repórter" do SBT. Poucos podem imaginar o esforço, dele e de sua equipe, em colocar um programa inédito toda quarta-feira. O último sobre violência sexual contra crianças foi de uma importância histórica. (Flávio Ricco/UOL)

MULTI...
Já produzindo a nova temporada do “Tá no Ar”, Marcelo Adnet integra outros dois novos projetos de humor na Globo, mantidos em sigilo. Em um deles, Adnet será somente roteirista. A nova rodada do “Tá no Ar” estreia no início de 2015. (Keila Jimenez/Folha)

OPS...
A americana Amanda Twomey, 19 anos,  ligou para a polícia para dizer que o traficante que contatou não entregou a maconha pela qual havia pago.  Amanda acabou presa e ainda entregou o traficante à polícia. (Agora SP)

LEITE...
A demanda global por leite deve crescer 36% na próxima década, principalmente em razão do crescimento da população, do aumento do poder aquisitivo das famílias e da urbanização na África, na Ásia e na América Latina. (Mundo do Marketing)

CIÊNCIA...
Estreia no dia 1º de novembro a primeira série brasileira “live action” do Cartoon Network: “Experimentos Extraordinários”. Apresentado por Iberê Thenório (criador do site “Manual do Mundo”) junto a um grupo de crianças, a série vai mostrar como funciona nos bastidores um programa de experimentos. As crianças fazem experiências malucas que vão de catapultas com balões de água a foguetes movidos a vinagre. (Keila Jimenez/Folha)

PECADO...
Motorista que ultrapassa sinal vermelho passa a noite na cadeia em Jeda, Arábia Saudita,  além de ser multado.  Imprudência ao volante é pecado grave por lá.  (Agora SP)

APOSENTADORIA?...
Aos 87 anos, completados no último dia 29, o jornalista Cid Moreira, está começando a pensar na aposentadoria. Só pensando, por enquanto. O seu desejo é continuar na ativa por mais cinco anos. Cid, contratado da Globo, é sempre muito requisitado para gravações de documentários, comanda eventos pelo país e começa a apostar num serviço de mensagem de voz. (Flávio Ricco/UOL)

TEMPORADA...
Passado O jornalista Paulo Markun fechou a produção da segunda temporada da série “Retrovisor”, que entrevista personagens históricos brasileiros mortos. É um “talk show” com atores que, caracterizados, respondem a perguntas de Markun e da plateia.  “Retrovisor” teve sua primeira temporada exibida pelo Canal Brasil no começo deste ano. A ideia é retomá-lo no início de 2015, com 26 personagens, entre eles Chiquinha Gonzaga, Marquesa de Santos, Anita Malfatti e a imperatriz Leopoldina. (Keila Jimenez/Folha)

27%        _         
foi quanto caiu a venda de computadores pessoais no Brasil (PCs) no primeiro semestre deste ano. (Metro)

13%        _         
dos 201,5 milhões de habitantes do Brasil são idosos, ou seja, têm mais de 60 anos.

4,5        _         
milhões de bicicletas são vendidas por ano no Brasil. (Maria Cristina Frias/Folha)

FR@SE DO DIA      _ 
“Vencer sem riscos é triunfar sem glória.” (Pierre Corneille)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: