sábado, 25 de outubro de 2014

COLUNA Misto Quente // 824_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

REVISÃO...
Por causa de um erra na revisão, as colunas de quarta e quinta-feira foram publicadas erradas. Hoje, sexta-feira (24/10), estão todas atualizadas na forma correta. Peço desculpa a todos. (WLM)

QUEBRANDO A CABEÇA...
A Globo está quebrando a cabeça para desenhar o novo jornal das manhãs, o das 5h às 6h. A iniciativa veio antes da ideia. Do como será? A princípio, o informativo terá comentários gravados e participação de correspondentes. A batata quente encontra-se nas mãos do diretor executivo do Jornalismo, Mariano Boni De Mathis. O novo telejornal da Globo deve estrear em 2015. (Flavio Ricco/UOL)

JOGOS...
A Record pretende contar com um time de 80 profissionais para a transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no ano que vem. Em breve, a emissora colocará à venda quatro cotas de patrocínio do evento, no total de R$ 130 milhões. (Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
E o Mauricio de Sousa já avisou que o Cascão vem morar em São Paulo. E um amigo meu vai embora de São Paulo: "Impossível conviver com dois volumes mortos; um na caixa d'água e outro na cueca". Rarará! E já tem milionário botando rodinha em jet ski! É mole? É mole, mas sobe!

RECORDE...
Foi recorde de audiência histórica do Jornal da Record News, com Heródoto Barbeiro, a edição de número 900 do noticiário, anteontem. Com entrevista exclusiva com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o programa marcou 1 ponto de média na Grande SP, um feito para canal UHF, e ficou em 4º lugar no horário. (Cristina Padiglione/Estadao)

MUDANÇA...
"A Última Palavra", apresentado por Renato Maurício Prado no Fox Sports, está passando por uma completa reformulação. O programa só voltará ao ar em novembro em um novo dia de exibição. Não mais às segundas-feiras. Essa mudança de dia está diretamente relacionada ao programa do Paulo Bonfá. Ele é quem irá ocupar este horário das segundas-feiras, a partir de novembro, com seu programa de humor. (Flavio Ricco/UOL)

FALTA D´AGUA...
Eu tenho dicas pra economizar água: 1) O Corithians só pode levar uma LAVADA por mês. 2) Paulista só pode usar a MANGUEIRA no motel. 3) Tá proibido MOLHAR as mãos dos políticos! (Panico no Jornal/Metro)

PROXIMO ANO...
A reestreia do Gugu Liberato na Record será em fevereiro, com um programa de variedades, formato aberto, às terças, quartas e quintas, faixa das 22h30. Será exibido, ao vivo, direto dos estúdios da GGP. Direção do Homero Salles. (Flavio Ricco/UOL)

MENOS GRANA...
A CBF sentirá saudade dos contratos milionários dos seus patrocinadores num ano de Copa. Da Nike, por exemplo, recebeu em 2014 (o pagamento é feito no início do ano) 45 milhões de dólares. Em 2015, o valor cairá para 25 milhões de dólares. (Lauro Jardim/Veja)

RETORNO...
O grupo de rap Racionais MC's lançará um novo CD em dezembro. O álbum é o primeiro de estúdio da banda desde "Nada Como um Dia após o Outro Dia", de 2002. (Olá/AgoraSP)

POKER...
O brasileiro Bruno ‘Foster’ Politano será o primeiro jogador de poker do país a disputar uma mesa final do World Series of Poker (WSOP), o maior campeonato do mundo na modalidade. Com US$ 10 milhões em jogo, a disputa será realizada em Las Vegas a partir do próximo dia 10 de novembro e o brasileiro está com uma campanha em redes sociais com o lema #vamofostera. (De Prima/Lance)

MUSICAL...
O diretor Luiz Gleiser já está com o time fechado para a segunda temporada de “Sai do Chão”, programa musical da Globo que irá ao ar aos domingos, na segunda quinzena de dezembro. A atração dominical terá apresentações de Maria Rita, Alexandre Pires, Michel Teló, Victor e Leo, Márcio Victor (Psirico) e Sorriso Maroto. Como na última temporada, cada edição terá dois convidados de estilos musicais diferentes. (Keila Jimenez/Folha)

SOCORRO...
A corretora de imóveis americana Chavonda Gallman chamou a polícia para o filho, de 15 anos, ao descobrir que ele estava assistindo a pornografias. (Agora SP)

FEIRA...
A Globo vai homenagear o centenário da feira livre em São Paulo com o projeto Sabor Paulista. De terça a sexta-feira da próxima semana, a ação vai percorrer mais de mil barracas e interagir com mais de 4 mil feirantes. (Cristina Padiglione/Estadao)

QUERIDO...
Além do SBT, o "Chaves" também é motivo de alegria na TBS, da TV fechada. A exibição da série entre 13h e 13h30, a partir de agosto, fez a emissora observar crescimento de 233% em sua audiência, considerando o mesmo período do semestre anterior. É muito doido isso. (Flavio Ricco/UOL)

3        _         
em cada cinco brasileiros estão engajados com marcas no Facebook. O estudo também indicou que 67% da população são influenciados por publicações das páginas ou pela ação de amigos na rede. Cerca de 44% curtem ao menos uma página e 41% leem continuamente conteúdo das marcas. (Mundo do Marketing)

77%        _         
dos brasileiros acreditam que reduzir impostos é o melhor meio para assegurar a diminuição da desigualdade, segundo pesquisa feita pelo centro americano Pew Research, em 44 países. (Destak)

43%        _         
dos profissionais negariam um aumento de salário de 10%, se pudessem ter mais flexibilidade no trabalho. Quando confrontados com a possibilidade de ganhar 20% a mais, 36% ainda prefeririam. (Destak)

FR@SE DO DIA      _ 
"Não é sobre o tempo, é sobre as escolhas. Como você está gastando suas escolhas? " (Beverly Adamo)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: