sábado, 11 de outubro de 2014

COLUNA Misto Quente // 819_


Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

LIBERADO...
Os canais infantis da Turner têm o sinal aberto em todo este outubro, Mês das Crianças. (Flávio Ricco/UOL)

CANAL DO ESPORTE...
Além de voltar a transmitir a série B e a Copa do Brasil, a Band também quer voltar a transmitir a Copa Sul-Americana – campeonato cada vez mais desvalorizado pelos clubes. Cabe à Globo – detentora dos direitos de transmissão – autorizar a venda dos direitos. A decisão deve ser tomada apenas em dezembro. (Lauro Jardim/Veja)

SEMANAL...
O "Globo Rural" (Globo) vai deixar de ser um programa diário ainda neste ano, mas continuará tendo a edição semanal, exibida aos domingos. Para ocupar o lugar dele durante a semana, a emissora pretende estrear um novo telejornal, ainda sem nome. (Zapping/AgoraSP)

DEBATES...
Além da Band, na próxima terça-feira (14), a Record também já confirmou o seu debate com Aécio e Dilma para o domingo anterior as eleições, dia 19. Foi tudo confirmado com os partidos PSDB e PT nas últimas horas. (Flávio Ricco/UOL)

JOSÉ SIMÃO...
Primeira exigência de Marina ao Aécio: usar coque. O Aécio vai ter que usar coque! E ela vai exigir o Bolsa Coque: toda brasileira que tiver três filhas com coque terá direito a um xampu de cupuaçu. Olha essa manchete de Bauru: "Assalto com retenção de vítima termina com dois detidos". Retenção de vítima? Tucanaram o sequestro! Rarará! A situação tá ficando psicodélica. Nóis sofre, mas nóis goza.

ET...
O Discovery acertou com Milhem Cortaz para apresentar nova série que vai mostrar cenas de arquivo da NASA e traz entrevistas com astronautas e cientistas que investigam potenciais avistamentos de OVNIs. Além da gravação das cabeças, Milhem fará as narrações. (Flávio Ricco/UOL)

NOVIDADE...
A jornalista Monalisa Perrone será a apresentadora do novo telejornal que a Globo lançará até o final do ano, a ser exibido das 5h às 6h da manhã. A emissora ainda não confirma, mas a informação já é dada como certa nos bastidores da emissora em São Paulo. A área de cenografia, por exemplo, recebeu a incumbência de criar um cenário que valoriza a figura de uma apresentadora esguia e ágil. (Daniel Castro/Noticias da TV)

TORCIDAS...
Mesmo instável no Campeonato Brasileiro, o Corinthians teve um “boom” de sócios-torcedores. Na última sexta-feira, o clube recebeu 8.653 novas adesões e chegou nesta semana a 62,5 mil sócios-torcedores, superando o Santos. Com esse crescimento do Corinthians, os clubes paulistas superaram pela primeira vez a quantidade de sócios torcedores que os times gaúchos têm. Os paulistas, com 13 times somados, chegaram a 221.079 associados contra 214.847 de quatro equipes do Rio Grande do Sul, lideradas por Internacional e Grêmio. (Painel FC/Folha)

CRIANÇAS...
A TV Cultura terá uma programação especial no domingo (12), Dia das Crianças, como um show do Palavra Cantada e peças infantis do Teatro Rá-Tim-Bum. (Keila Jimenez/Folha)

CAINDO...
Pode parecer piada mas não é. Nesta quarta pela manhã, o BandSports corajosamente reprisou o clássico Piracicaba e Salto transmitido na segunda-feira. Para uma emissora que fez Copa do Mundo, Copa América, Libertadores, campeonatos alemão, francês e italiano, isto, com todo respeito, é a raspa do tacho. (Flávio Ricco/UOL)

ELEIÇÕES...
E vendo a Dilma e a Marina na cabine eleitoral, eu cheguei a uma conclusão: em outubro não tem só eleição, tem Halloween também. E o Aécio é a cara do Mr Bean. Resumo das eleições: deu Alckmin, Mr Bean e Halloween! (Panico no Jornal/Metro)

AUDIÊNCIA...
O Grupo GfK, que irá aferir audiência de TV no Brasil, a partir de 2015, já tem novas reuniões agendadas com a Globo para a apresentar os seus produtos. A emissora líder de audiência no país ainda não está entre as redes abertas que já contrataram as pesquisas do GfK, grupo que envolve Record, SBT, Band e RedeTV!. (Keila Jimenez/Folha)

246,5        _         
toneladas de lixo eleitoral foi recolhido na cidade de São Paulo. segundo cálculos das equipes de limpeza da Prefeitura de São Paulo. Desse montante, 150 toneladas foram retiradas das vias das regiões norte, oeste e centro. O restante, de 96,5 toneladas, foi recolhido das vias das regiões leste e sul. (Destak)

37        _         
mil pacientes esperando atualmente para receber transplante de algum órgão, de acordo como Ministério da Saúde. (Destak)

12.463        _         
Itens possuía maior coleção de objetos ligados ao agente James Bond. Essa coleção pertence ao britânico Nick Bennett, de 47 anos, que mora em Leigh, no Reino Unido.

FR@SE DO DIA      _ 
“Você sempre será a sua melhor companhia! Acredite.” (Deborah Oliveira)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: