terça-feira, 21 de outubro de 2014

COLUNA Misto Quente // 821_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

JOSÉ SIMÃO...
E um amigo foi pescar no rio Piracicaba e pescou duas vacas e um carneiro! E garota de programa em São Paulo: 1) programinha normal: duas garrafinhas d'água. 2) Passar a noite: duas de água mineral. 3) Beijar na boca: duas de água mineral COM GÁS! Rarará! E a Sabesp diz que "não há falta d'água, mas apenas falta pontual". Pontual é mesmo. Falta água das oito da noite às oito da manhã. PONTUALmente! Rarará! Faltar luz é apagão, faltar água é sujão!

ELOGIOS...
Michel Teló conta com grande torcida dentro da Globo para estender seu expediente na emissora a novos projetos, tão logo termine a série Bem Sertanejo, do Fantástico. O cantor é profissional como poucos: pontual para gravar, dispensa estrelismos, faz o seu bem feito e rende audiência. (Cristina Padiglione/Estadão)

CINEMA...
Depois de estrear como filme mais assistido no Brasil, Annabelle se manteve com folga na liderança de público. O filme de terror aumentou o número de espectadores em 5%, mesmo não sendo novidade entre as opções nas bilheterias. Há três semanas em cartaz, O Candidato Honesto teve 241 795 espectadores entre quinta-feira e domingo e atingiu a marca de 1,5 milhão de espectadores. (Lauro Jardim/Veja)

SUSPENSE...
O anúncio do vencedor da primeira edição do "MasterChef" será gravado horas antes do programa ir ao ar, no dia 23 de dezembro. Esta foi a maneira encontrada pela direção da Bandeirantes para manter aceso o interesse do telespectador e evitar vazamento. (Flávio Ricco/UOL)

CONTRATO RENOVADO...
Para muita gente que considerava extinta a era das apresentadoras loiras na Globo, principalmente depois do afastamento de Xuxa da tela, Angélica dá sobrevida ao estilo: a Globo renovou seu contrato recentemente e sem grande alarde. Duração de mais quatro anos. (Ricardo Feltrin/F5)

PROMOÇÃO INUSITADA...
A Mix FM 106.3 de São Paulo lançou uma promoção que chamou a atenção da mídia e dos ouvintes da emissora. A rádio está anunciando que vai sortear mil litros de água para quem produzir um vídeo fazendo uma “dança da chuva”. Os reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo e cidades do interior estão vazios, o que está causando racionamento de água nessas regiões. (TudoRádio)

SHOW...
O Multishow adquiriu os direitos de transmissão dos shows que Paul McCartney fará na Allianz Arena palmeirense em novembro. A estratégia de exibir apresentações ao vivo – seja de shows nacionais ou internacionais – no fim de semana tem levantado a audiência do canal. (Lauro Jardim/Veja)

ESPECIAL...
Sem programa na grade da Globo, Renato Aragão garante seu especial de fim de ano ao lado da doce Mel Maia. Os dois serão grandes amigos em Didi e o Segredo dos Anjos, coisa que transcende o mundo terrestre. Tanto assim que ninguém a vê, além dele. (Cristina Padiglione/Estadão)

CENAS DA VIDA...
De um camelô, que só vende óculos piratas de grifes na Praça Nossa Senhora da Paz, Ipanema: — Pode chegar, freguesia. Só tem óculos de bacana. Aceito cartão, dólar, euro. Só não aceito ações da Petrobras porque a coisa tá feia por lá. (Ancelmo Gois/O Globo)

DIREITOS...
Ainda está zero a zero a briga pelos direitos da Liga dos Campeões da Europa. Na aberta, difícil acreditar em outro resultado, que não seja mais uma conquista da Globo, carregando a Bandeirantes com ela. A disputa na TV paga é que entrou na prorrogação. Espn e Globosat, como tínhamos adiantado, resolveram juntas as suas forças. E fontes dessas duas emissoras já dão a vitória como certa. A qualquer momento sai a decisão. (Flávio Ricco/UOL)

GOSPEL...
De olho no mercado gospel, a Universal Music colocou uma executiva evangélica para cuidar do seu selo dedicado aos cantores religiosos. A gravadora aprendeu que, neste segmento, o artista prefere tratar de negócios com um executivo evangélico. Hoje, o gospel já responde por 10% do faturamento da Universal. (Lauro Jardim/Veja)

MUDANÇA...
Relegados a segundo plano pelo SBT, até deixar o canal, a dupla de palhaços Patati & Patatá assinou contrato com o Discovery Kids para protagonizar uma série por lá em 2015. (Cristina Padiglione/Estadão)

ELA MANDA...
Aos poucos, a Globo está convencendo as federações de futebol pelo Brasil a reduzir os seus estaduais. No Rio, por exemplo, o campeonato deverá ter apenas 12 times em 2016. (Lauro Jardim/Veja)

53%        _         
dos executivos brasileiros têm intenção de terceirizar a área contábil, acima da média mundial (40%). (Canal Executivo)

85%        _         
dos brasileiros entrevistados na pesquisa Produtos para Lavar Roupas, da Mintel, afirmaram que se preocupam com o risco de crianças serem envenenadas por produtos para lavar roupas armazenados em casa. (Mundo do Marketing)

12%        _         
dos 713 mil turistas que visitaram o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida em julho eram torcedores católicos que vieram da América Latina para a Copa. A estimativa é do Sindicatos dos Hotéis e Restaurante de Aparecida, que calcula em 85 mil o número de argentinos, chilenos, mexicanos, bolivianos e uruguaios que passaram pela cidade para acender uma vela e rezar pelas suas seleções durante os jogos. (Mônica Bergamo/Folha)

FR@SE DO DIA      _ 
“Não quero que acredite em mim. Apenas em meus sentimentos.” (Alexandre Boarro)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: