quarta-feira, 29 de outubro de 2014

COLUNA Misto Quente // 827_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

GASTÕES...
Mesmo com a alta do dólar, os brasileiros voltaram a bater recorde de gastos no exterior. Foram gastos US$ 2,387 bilhões em setembro em viagens internacionais – o maior resultado para o mês da série histórica do Banco Central. (Metro)

MUDANÇA...
O "Domingão do Faustão" está de mudança para São Paulo. Depois de 25 anos no Rio, a partir de agora ele passa a ter a sede da TV Globo, na Berrini, como base principal da sua produção. (Flávio Ricco/UOL)

CAPA DE REVISTA...
E atenção! Vocês viram a publicação bombástica da Veja? Avisa pros tucanos que não queremos ver a Dilma na Veja, queremos ver a mulher do Aécio na Sexy! De “Minas” o Aécio entende! E como disse o meu sogro: “O Lula e a Dilma não combinam com a revista Veja. Eles combinam mais com a revista Caras...Caras de pau!” (Panico no Jornal/Metro)

CENA CARIOCA...
No CTI do Hospital Espanhol, no Centro do Rio, a assistente social avisa aos visitantes: — É proibido fazer selfie. (Ancelmo Gois/O Globo)

MULHERES...
O poder feminino domina o Amor & Sexo nesta quinta-feira. Fernanda Lima abre o programa ao som de Miss Brasil 2000 e tem, na lista de convidados, a Miss Brasil 2014, Melissa Gurgel, Letícia Spiller e Klébber Toledo. (Cristina Padiglione/Estadao)

ESPECIAL...
Terá por título "Pousada do Ratinho" o especial do Ratinho que o SBT irá apresentar no dia 30 de dezembro. Além do elenco do programa, outros artistas serão chamados para participar. Roteiro de Aroldo Teixeira e Jorge Barbosa, com direção de Ricardo Mantoanelli. (Flávio Ricco/UOL)

PILOTOS...
Sandra Garcia, apresentadora do TV Break no Cinemax, da HBO, e a atriz e ex-miss Jacqueline Meirelles também gravaram pilotos do novo programa de variedades do SBT, a exemplo de Bruno de Luca. O "Vídeo Fama", como é chamado internamente, agora vai aguardar um posicionamento do alto comando da emissora. Tudo indica que será uma estreia para 2015. (Flávio Ricco/UOL)

FUTEBOL...
A Globo e o Esporte Interativo garantiram os direitos de transmissão da Liga dos Campeões. Com isso, a ESPN, que há anos transmite o campeonato para o Brasil, perdeu a disputa. (Lauro Jardim/Veja)

DESISTIU...
O SBT decidiu não ter um novo horário de novelas na emissora, pelo menos por enquanto. Silvio Santos quer esperar os efeitos da economia nos próximos meses antes de investir em novas produções. (Zapping/AgoraSP)

VOCE DECIDE...
A volta do “Você Decide”, na Globo, terá muito em comum com o quadro “O que Você Faria?”, do “Fantástico”. A decisão do público, no entanto, será agora via celular, com um aplicativo que computa votos em tempo real. (Keila Jimenez/Folha)

ESPETÁCULO...
Paul McCartney vai ser elevado a 8 m acima do palco em um momento surpresa dos shows de inauguração da Allianz Parque, em SP, nos dias 25 e 26 de novembro. Oito canhões de confete serão acionados no fim dos espetáculos, jogando uma chuva de papel sobre o público. (Mônica Bergamo/Folha)

ESTRÉIAS...
Renato Maurício Prado reaparece na tela do Fox Sports com seu A Última Palavra, agora aos domingos, com Ricardo Martins e Roberta Setimi. Estreia neste fim de semana, às 22h. E o The Bachelor, na RedeTV!, teve sua estreia definida para o dia 7, uma quinta-feira. (Cristina Padiglione/Estadao)

MAIS LEMBRADAS...
As marcas Coca-Cola, Nestlé, Omo e Samsung são as mais lembradas pelos brasileiros. Elas apareceram empatadas no primeiro lugar do Prêmio Folha Top of Mind, do Datafolha. A entidade entrevistou 5.694 consumidores, em 171 municípios do país, e apontou as empresas que conquistaram maior presença na mente do público em 40 categorias. (Mundo do Marketing)

34%        _         
das demissões no Brasil são motivadas pelo fraco desempenho do funcionário. Em segundo lugar aparece problemas associados ao comportamento do funcionário.

4,2        _         
milhões de tuítes sobre as eleições foram publicados no ultimo domingo. Anúncio oficial da reeleição de Dilma obteve 32 mil tuítes por minuto. (G1)

14,7        _         
mil leitos estão em falta na rede estatal de saúde, conforme novo levantamento do Conselho Federal de Medicina. São quase 5% dos leitos disponíveis, e as áreas com mais carência são de obstetrícia e pediatria cirúrgicas e de psiquiatria. (Destak)

FR@SE DO DIA      _ 
“Um erro não se converte em verdade pelo fato de que todo mundo acredite nele.” (Mahatma Ghandi)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: