terça-feira, 7 de outubro de 2014

COLUNA Misto Quente // 817_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

BIZARROS...
Os atributos de Kid Bengala, do PTB, não atraíram o número mínimo de eleitores para levá-lo à Assembleia Legislativa de São Paulo. Terminará a corrida com cerca de 1 100 votos. Já a Gretchen Cover – na urna, Grete cover – até onde se sabe, jamais participou de um filme pornô, mas, assim como Bengala, vai procurar ocupação em outra freguesia. Grete, candidata a deputada estadual pelo PTdoB, convenceu míseros 150 moradores de São Paulo e não se elegeu. (Lauro Jardim/Veja)

BIOGRAFIA...
O jornalista Ricardo Valladares, com passagens na Veja e SBT, está escrevendo a biografia autorizada de Silvio Santos. Fase de entrevistas e pesquisas. Lançamento previsto para 2015. (Flávio Ricco/UOL)

LEGADO DA COPA...
Por causa da Copa, muita gente gastou saliva e tinta para mapear os reflexos da competição na eleição. Pelo visto, o único legado da Copa até agora é a eleição de Romário para o Senado. (Ancelmo Gois/O Globo)

CINEMA...
A ideia de estrear a comédia O Candidato Honesto a poucos dias das eleições surtiu efeito. O filme dirigido por Roberto Santucci e protagonizado por Leandro Hassum, que entrou em cartaz na quinta-feira, foi o mais assistido do final de semana no Brasil. A história do candidato à presidência que se vê obrigado a parar de mentir na campanha teve 424 580 espectadores até domingo. (Lauro Jardim/Veja)

HOMENAGEM...
Luciano do Valle, que morreu em abril, será homenageado no jogo da NBA Miami Heat X Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão, que acontecerá no dia 11, no Rio. O narrador fez a primeira transmissão ao vivo no Brasil de um jogo da liga americana, há 25 anos. (Keila Jimenez/Folha)

TIO PATINHAS...
Os 1.645 bilionários do mundo, 66 deles brasileiros, vão ser tema de livro que será lançado pela editora LeYa em novembro. Ricardo Geromel, da "Forbes", mostrará curiosidades como o fato de apenas sete deles, ou 0,4%, assumirem ser gays. A lista inclui 172 mulheres e 1.473 homens. A idade média é 63 anos, mas quem mais
ganhou dinheiro em 2013 foi Mark Zuckerberg, do Facebook, que tem 30 anos. (Mônica Bergamo/Folha)

FOLGADO...
O chinês Kuang Zhengxuan, 29 anos, acionou a justiça de Changsha contra os pais.  Só com o ensino primário ele os acusa ee não o sustentarem.  (Agora SP)

REVEILLON...
A prefeitura do Rio já acertou alguns shows para o réveillon na Praia de Copacabana, no Rio. O palco principal vai receber as bandas Detonautas e Titãs, além dos shows de Seu Jorge e da Unidos da Tijuca. (Ancelmo Gois/O Globo)

BIN LADENS...
Os Bin Ladens da política brasileira implodiram nas urnas.  Três engraçadinhos disputaram as eleições de ontem usando o nome do ex-chefe da Al Qaeda. Todos tiveram votações patéticas. Aos números: Osama Bin Laden tentou ser deputado estadual pelo PTN do Amazonas. Recebeu 356 votos. Roberto Bin Laden disputou uma cadeira para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais pelo PSB. Apenas 524 mineiros se sensibilizaram com suas explosivas propostas. O paulista Bin Laden sonhou mais alto. Quis ser deputado federal pelo PEN de São Paulo. Conseguiu 2172 votos. (Lauro Jardim/Veja)

AUDIÊNCIA...
Medição de audiência em tempo real na TV paga, de conteúdos gravados, sob demanda e de programas de TV assistidos em dispositivos móveis. Essas são algumas das promessas do GfK, instituto alemão que inicia campanha junto ao mercado publicitário nesta semana, lançando-se como o novo concorrente do Ibope na aferição de audiência de TV no país. (Keila Jimenez/Folha)

MERCADO DE TVS...
Enquanto o mercado mundial de TVs de tela fina retraiu 1% entre janeiro e julho deste ano, se comparado com o mesmo período de 2013, o setor no Brasil viveu um crescimento de 39%. As vendas foram impulsionadas pela Copa do Mundo. Ao todo, foram adquiridas mais de nove milhões de aparelhos no país, com pico em maio, quando os consumidores compraram quase duas milhões de unidades. As vendas ficaram bastante concentradas na semana que antecedeu o mundial de futebol. Os dados foram levantadas pela GFK. (Mundo do Marketing)

53%        _         
dos paulistanos preferem que o elevado Costa e Silva (conhecido como Minhocão) continue como está, apenas para veículos. 23% preferiam que o elevado virasse um parque e 7% gosteriam que fosse demolido. (CBN)

39%        _         
dos diretores de empresas assumem que estão estressados e 62% costumam passar do horário de trabalho. (Destak)

33%        _         
das crianças com idades entre quatro e seis anos opinam diretamente na programação de TV a que a família toda vai assistir. Esses pequenos assistem em média 4,2 horas por dia de TV. As crianças com até três anos de idade consomem 3,2 horas por dia. Para 70% das mães ouvidas, faltam programas de TV voltados para crianças menores, com até três anos, e 52% dos pais acham que a TV ajuda no desenvolvimento intelectual dos filhos. (Keila Jimenez/Folha)

FR@SE DO DIA      _ 
“O sonho e a esperança são dois calmantes que a natureza concede ao ser humano.” (Frederico I)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: