sexta-feira, 3 de outubro de 2014

COLUNA Misto Quente // 815_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

INTERNAUTAS GORDINHOS...
Mais da metade dos brasileiros está fora do seu peso ideal, sendo que 45% estão acima dele e 10%, abaixo, segundo pesquisa realizada pelo Conecta. Entre aqueles que se declaram com alguns quilos a mais, a maior parte, 64%, está concentrada na Classe A. Quando o filtro é usado na idade, a incidência é maior entre aqueles com mais de 55 anos (60%). (Mundo do Marketing)

AUDIÊNCIA...
O Viva bateu recorde de audiência em agosto com suas novelas vespertinas: “Dancin’ Days”, “História de Amor” e “A Viagem”. As duas últimas são líderes de audiência na TV paga. Das 18 novelas exibidas pelo Viva desde a sua estreia, em 2010, esses três folhetins apresentam os melhores resultados de audiência já registrados pelo canal. (Keila Jimenez/Folha)

ELEIÇÕES...
E eu tô adorando essa nova dupla: Aécio e Ronaldo Fenômeno. O playboy e o playBOI. E avisa o Datafolha que eu continuo indeciso: não sei se voto no bigodão do Levy Fidelix, no nariz do Skaf ou no cabo eleitoral do Kid Bengala! (Panico no Jornal/Metro)

SAUDÁVEL
Agrião é a verdura mais nutritiva.  Segundo pesquisa feita nos EUA, ele é rico em vitamina C, cálcio, potássio,  proteínas e fibras e desbanca o espinafre,  outro famoso pelas qualidades nutricionais.  (Agora SP)

ALERTA...
Pesquisadores franceses avisam: se um dia for viajar no tempo, toma cuidado. Eles reanimaram camarões  que haviam sido congelados em 1985, 1996 e 2007 e os colocaram para cruzar entre si. As fêmeas que se reproduziram com machos do "futuro" morreram 12% mais cedo. Os cientistas ainda não sabem explicar o porque disso. (Super Interessante)

PENSAMENTO DO PANICO...
O Epitáfio da Encalhada! A mulher pediu pro coveiro escrever sua lápide assim: “Nasci virgem, vivi virgem e morri virgem.” Aí a mulher morreu, o coveiro achou a frase muito comprida e escreveu: “devolvida por falta de uso.” (Panico no Jornal/Metro)

REENCONTRO...
O casal Jamiliah e Septi Rangkuti achou o filho desaparecido desde o tsunami que devastou a Indonésia,  há dez anos.  Outra filha deles foi achada em junho. (Agora SP)

INFLUENTE...
São Paulo foi considerada a cidade mais influente da América Latina em um ranking que avaliou 50 metrópoles globais.  A lista é liderada por Londres,  Nova Iorque,  Paris,  Cingapura e Tóquio.  A capital paulista aparece na 23 posição. (Agora SP)

8º        _         
país com maior número de suicídio é a posição do Brasil, mas taxa por 100 mil habitantes está abaixo da média mundial. Uma pessoa no mundo comete suicídio a cada 40 segundos, diz relatório inédito da OMS. (O Globo)

3,5        _         
milhões de empresas inadimplentes no Brasil. 91% das devedoras são pequenas e médias; vendas baixas e custos altos são as principais causas para os atrasos. (Folha)

33%        _         
dos usuários de smartphones já perderam o aparelho em furto ou assalto; 55% não gostam nem de pensar na ideia de ficar sem o celular; e 25% deles declaram "meu celular tem minha vida". Os dados são da pesquisa feita pela corretora Bemmaisseguro, que ouviu 300 pessoas por todo o país. O levantamento descobriu que apenas 10% dos entrevistados não se incomodam em ficar 24 horas sem o celular. (Ancelmo Gois/O Globo)

FR@SE DO DIA      _ 
“O sofrimento é o intervalo entre duas felicidades.” (Vinicius de Moraes)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: