quarta-feira, 22 de outubro de 2014

COLUNA Misto Quente // 822_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

GRATUITO?
Emissoras de televisão e rádio deixarão de pagar 839 milhões de reais em impostos neste ano para exibir o horário eleitoral. Apesar de ser conhecido como “gratuito”, o tempo na televisão para candidatos e partidos já custou 4,4 bilhões de reais aos cofres públicos desde 2002, quando os dados começaram a ser publicados. (Carta Capital)

JOSÉ SIMÃO...
Horário de verão! Todo mundo sem noção! Que horas é hoje? Meio-dia pras quatro! Adiantou o seu relógio? Adiantei antes do ladrão levar! E a Dilma acordou deprimida. Perdeu uma hora de mandato! E aí eu perguntei pro porteiro: "Que horas são?". "Três na nova e duas na velha". Rarará!

RÁDIO...
O rádio de São Paulo terá mudanças em breve. A Tropical FM 107.9 de São Paulo contratou o locutor Marcelo Batista, que deixou a Metropolitana FM 98.5 após sete anos. A estreia do locutor deve ocorrer até o final de outubro das 21h até meia-noite, de segunda a sexta-feira. Marcelo Batista vai se juntar a Diguinho Coruja, que é o responsável pelas madrugadas da emissora. (Tudo Rádio)

DE VOLTA...
Depois de ficar este ano de fora, a Bandeirantes voltará a transmitir a Copa do Brasil em 2015. A competição já foi incluída no seu plano comercial do futebol para a próxima temporada. (Flávio Ricco/UOL)

ULTRARRICOS...
O Brasil ganhou 200 novos “ultrarricos” no último ano. São agora 1.900 brasileiros com mais de US$ 50 milhões, segundo pesquisa divulgada pelo banco Credit Suisse. O levantamento também prevê que o número de milionários (mais de US$ 1 milhão) entre os brasileiros siga crescendo: em 2019, esse grupo deve ter 332 mil pessoas. Atualmente, são 225 mil milionários no país. (Destak)

BEM VENDIDO...
Em apenas uma semana, o novo álbum do Padre Marcelo Rossi, “Kairós”, lançado pela Sony Music, já é disco de platina duplo com mais de 600 mil cópias comercializadas. “Kairós” é inspirado no livro que também é um campeão de vendas, com dois milhões de exemplares. (Ancelmo Gois/O Globo)

VIRADA...
A Globo começa a vender nos próximos dias ingressos para a gravação do Show da Virada, que ocupa a tela da emissora na chegada de 2015. Será dias 25 e 26 de novembro, no Citibank Hall, em São Paulo. O Show da Virada da vez contará com Arnaldo Antunes, Ivete Sangalo, banda Malta, Michel Telo e Zezé Di Camargo & Luciano entre outros. (Cristina Padiglione/Estadao)

MICO...
No "Domingo Show", Geraldo Luiz repetiu o tempo todo que pela primeira vez a dona Mariazinha, a principal reportagem do programa, aparecia e falava numa televisão. Engano dele. A "primeira vez" da dona Mariazinha foi há uns 10 anos, no SBT, trabalho da Silvana Kieling para o "Domingo Legal", na época do Gugu Liberato. (Flávio Ricco/UOL)

DESENHO...
Sucesso no cinema e com trilha sonora chiclete entre as meninas, “Frozen: Uma Aventura Congelante” chega a rede Telecine no dia 8 de novembro. (Keila Jimenez/Folha)

MERCADO...
A Turner já colocou à disposição do mercado publicitário seis cotas de patrocínio master e formatos diferenciados para as 11 premiações a serem exibidas pelos canais TNT, Warner e tbs em 2015. O pacote inclui Oscar, Grammy, Globo de Ouro e Emmy Awards ao vivo. (Cristina Padiglione/Estadao)

BOMBA...
E atenção! Uma noticia bombastica: “Dilma quase desmaia após debate no SBT.” Ué, o Lula bebe e a Dilma que fica tonta? E o Macaco Simão disse que ela tomou água do volume morto. Ou então ela tomou gasolina da Petrobras. Por falar nisso, estou adorando as promessas da Dilma. Primeiro ela disse que o governo vai acabar com a corrupção. Como??Vai ter renúncia coletiva? A utodemissão em massa? E outra! Estão dizendo que, depois do Bolsa Família, a Dilma vai lançar o Bolsa Cocô: pra quem não faz merda nenhuma! (Panico no Jornal/Metro)

RASCUNHOS...
O BandSports está gravando uma série de novos pilotos, sob a supervisão de Diego Guebel. O principal deles é um jornal das manhãs, que terá apresentação de Patrícia Maldonado e Elia Junior. (Flávio Ricco/UOL)

INTERNACIONAL...
A novela "Avenida Brasil", da Globo, acaba de estrear em um canal público de TV de Dubai, transmitido também para Egito, Jordânia, Arábia Saudita, Síria e outros 15 países do Oriente Médio. Com o título em inglês de "Brazil Avenue", a saga da vingança de Nina (Débora Falabella) contra a madrasta Carminha (Adriana Esteves) já foi vendida para 130 países. A trama é a recordista de licenciamentos da Globo no exterior, superando "Caminho das Índias". Em terceiro lugar aparecem empatadas "Da Cor do Pecado" e "Escrava Isaura". (Mônica Bergamo/Folha)

48%        _         
dos executivos brasileiros têm intenção de terceirizar a área contábil, acima da média mundial (40%). (Canal Executivo)

67%        _         
das crianças de hoje não querem seguir a profissão dos pais, aponta estudo. A pesquisa também mostrou que 69% delas querem ser donas do próprio negócio. (Administradores.com)

47%        _         
dos idosos no Brasil afirmam que ajudam os familiares;  pensando no futuro deles e,  que por isso,  não consegue poupar. Agora SP

FR@SE DO DIA      _ 
“Lute mesmo sem forças. Acredite mesmo sem esperanças.” (Aline Aparecida Rocha)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: