quinta-feira, 29 de agosto de 2013

COLUNA Misto Quente // 568_

- o que é relevante!

TURISTAS...
É o que espera o Ministério do Turismo (MTur) ao revelar pesquisa que aponta a chegada de cerca de 600 mil estrangeiros no País durante a Copa do Mundo, em 2014. Estima-se mais de três milhões de brasileiros se desloquem pelo País no período. (Dinheiro na Semana/ISTOÉ Dinheiro)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Direto do País da Piada Pronta! Por que tudo no Brasil tudo tem que ser engraçado? Por que o senador boliviano tinha que se chamar Pinto? Pinto Molina. Ops, Pinto Molinha! "Fuga de senador boliviano derruba ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota." Ou seja, um pinto derrubou um patriota. Esse pinto fez um estrago! E aí perguntaram pro Pinto: "Como foi a fuga?" Resposta: "Mole! Mole!". Rarará. E agora, com todo respeito: o que a Dilma vai fazer com esse Pinto? Ela vai gritar: "Maaaaantega, bota esse Pinto pra lá". Devolve o Pinto pro Evo! Rarará!

PRÓTESE...
Prótese peniana tem ocupado a agenda de funcionários administrativos no Senado. Um senhor de 73 anos, hoje aposentado, mas que lá trabalhou, está carente de tal prótese e insiste na Justiça Federal que tem o direito de implantá-la apresentando a conta ao plano de saúde parlamentar. Uma comissão administrativa do Senado já disse duas vezes não ao aposentado. A prótese custa em média R$ 25 mil. (Isto É)

SÉRIE...
Série exibida pela TV Brasil em 2010, Brilhante F.C. ganha nova exibição a partir de segunda-feira, às 20h30, pela Nickelodeon. A produção é da Mixer e narra a trajetória de Rita, uma garota apaixonada por futebol. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

GENIALIDADE...
Cazé será o apresentador de "Os Incríveis", formato da Endemol Brasil para o canal pago Nat Geo. Na atração, versão da produção alemã "The Brain" (o cérebro), a proposta é identificar participantes que têm habilidades mentais diferenciadas. As gravações começam no dia 21 de setembro. O programa irá ao ar ainda neste ano. (Outro Canal/Keila Jimenez)

GRANDE BANDA...
Vocês lembram da Fat Family? A Fat Family foi a primeira banda larga do Brasil. Eles chegaram a ocupar todos os lugares das paradas de sucesso. Mas também, com aquele tamanho, não tinha espaço pra mais ninguém mesmo. Eles perderam 270 kg e agora estão investindo na música gospel. Isso não foi dieta, foi uma sessão de descarrego. Deu pra perceber que muitos pecados eles não cometem mais. O da gula, por exemplo. (Danilo Gentili)

CRIANÇADA...
O comércio carioca espera alta de 5% nas vendas para o Dia da Criança 2013.O CDL-Rio ouviu 500 lojistas. Mais da metade (57%) prevê resultado melhor que o de 2012.O preço médio dos presentes deve ser de R$ 130. Brinquedos (38%) e roupas (34%) estão no topo da lista. (Flavia Oliveira/O Globo)

MISTURADO...
As coisas entre a Igreja Universal e a Record nem sempre são tão separadas assim. Além de utilizar viaturas e equipamentos da emissora, os responsáveis por esses programas religiosos se identificam como profissionais do "Grupo Record".  Ainda tem muita confusão acontecendo por causa disso.

COTADO...
O nome de Fábio Porchat, nos últimos dias, foi relacionado a vários projetos, nos mais diferentes meios.
Só que de certo mesmo, ele anuncia o lançamento de um seriado para exibição aos sábados, via Internet, que o "Porta dos Fundos" está preparando para estrear em janeiro. Ainda segundo o Porchat, até mesmo a parceria com Tatá Werneck na TV paga, Multishow, não é algo concreto. Isso vai depender do resultado da gravação de um piloto em novembro. (Flavio Ricco)

SMARTPHONES...
Um estudo divulgado nesta quarta-feira pela International Data Corporation (IDC), consultoria de tecnologia, apontou que as vendas smartphones no Brasil superaram pela primeira vez as de celulares tradicionais. De acordo com a companhia, no segundo trimestre de 2013, foram comercializados mais de 15 milhões de aparelhos no país, dos quais 54% são smartphones. Ao todo, foram mais de 8 milhões de unidades vendidas, o que representa um aumento de 110% em relação ao mesmo período de 2012. (Veja)

TIME VENDIDO...
O Audax, time de futebol criado por Abilio Diniz e pertencente ao Pão de Açúcar, deverá ser vendido para Mario Teixeira, um dos integrantes mais emblemáticos do conselho do Bradesco e dono do Grêmio Osasco, clube da segunda divisão do Campeonato Paulista. O acordo está fechado, mas não foi assinado ainda. Os detalhes da negociação serão informados na reunião do conselho do Pão de Açúcar. (Lauro Jardim/Veja)

UNIFORME ESPORTIVO...
A Nike tem batido na porta de clubes do Rio, com exceção do Flamengo. A empresa de material esportivo deve abrir nos próximos meses novas lojas na cidade, mas não estar em nenhum tem dificultado o seu planejamento. A Nike tem por princípio não pagar a multa para outra fornecedora. (De Prima/Lance)

20%
foi quanto caiu o índice de fumantes no Brasil. 12% da população adulta fumava em 2012, indica Ministério da Saúde. Porto Alegre é a capital com mais fumantes; Salvador é a que tem menos. (Bem Estar)

2,5
centímetros de verticalidade a Torre de Pisa recuperou entre 2001 e 2013, segundo relatório divulgado este mês pelo grupo responsável pela manutenção da torre. Concluída no século 14, e erguida ao longo de 200 anos, a torre inclinada tem 56 metros de altura – é possível subir ao topo. (Estadao)

12,7%
foi a queda da mortalidade por Aids no Brasil nos últimos dez anos. Ainda assim, a doença é a 13ª maior causa de morte do país. São doze mil vítimas e 38 mil novos casos por ano. (Destak)

FR@SE DO DIA_
"Quem reconhece os próprios erros prova que hoje já tem mais sabedoria que ontem." (Tomás de Kempis)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.


Nenhum comentário: