sexta-feira, 16 de agosto de 2013

COLUNA Misto Quente // 559_

- o que é relevante!

CURA RADICAL...
Um homem de 59 anos conseguiu reverter um quadro de diabetes tipo 2 fazendo dieta de 800 calorias por dia, menos que um Big Taste do Mc Donalds, que tem 843 calorias. (AgoraSP)

FRIO PARA TODOS...
O governo da da provincia de Zhejiang (China) abriu um prédio publico com ar condicionado para os mais pobres poderem se refrescar do calor recorde de 40º C. (AgoraSP)

REDE SOCIAL...
O Facebook continua batendo recordes no Brasil. De acordo com dados divulgados pela empresa, o País alcançou a marca de 76 milhões de usuários ativos mensais em 30 de junho, sendo que 57,9% deles se conectam tanto por computadores quanto por dispositivos móveis. O Brasil lidera o ranking de usuários na América Latina, seguido por México e Argentina, que possuem 47 e 22 milhões de usuários, respectivamente. Em todo o mundo, a rede social de Mark Zuckerberg tem mais de 1,15 bilhão de adeptos. (Meio e Mensagem)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! O chargista Aroeira lança a nova pesquisa eleitoral no Rio: "Fora Cabral, 49,3%. Sai Cabral, 27,9%. Some Cabral, 18,5%. Rua Cabral, 4,3%". Aí o povo mandou o Cabral pra PQP. E ele foi: Paris, Querida Paris! Rarará. E essa do RedatorBipolar: "Sírio Libanês Urgente: Sarney arruma cargo público para a bactéria, ela voa pra Brasília e ele melhora". Rarará! E a coletiva-confessionário do Alckmin? "Não existe cartel só em São Paulo". Tradução: se todo mundo rouba, a gente pode roubar! Fico muito aliviado sabendo que não tem roubo só em São Paulo. "Vou processar a Siemens." É mole? É mole, mas sobe!

CORTES JUSTOS?...
Duas semanas depois de contratar Vanderlei Luxemburgo por 710 000 reais, a Unimed Rio, presidida por Celso Barros, está cortando custos na sua estrutura. Na semana passada, 25 pessoas foram demitidas da empresa. Mais dispensas estão programadas para acontecer em breve. (Lauro Jardim/Veja)

ÀS COMPRAS...
Os brasileiros gastaram 9 bilhões de dólares no cartão de crédito nos EUA em 2012. Neste ano, apesar de tudo, a conta vai subir, de acordo com estimativas do BC. (Lauro Jardim/Veja)

BIOGRAFIA...
Além da cerveja, Biritis, lançada nesta semana pelo filho de Mussum, o humorista falecido em 1994 ganhará uma biografia. Mussum: Samba, Mé e Trapalhões, escrita por Juliano Barreto, será lançada pela Leya em meados de 2014. (Lauro Jardim/Veja)

PRÊMIO...
O "Jornal Nacional" e o "Globo Repórter" concorrem ao International Emmy Awards nas categorias "Notícias" e "Atualidades", respectivamente. O resultado sai no dia 1º de outubro. (Zapping/AgoraSP)

DIVÃ...
A partir de domingo, 9 da noite, o Canal Brasil vai apresentar "No divã do dr. Kurtzman". Uma nova série que mistura talk show, ficção e terapia, com o ator Fabio Marcoff interpretando o terapeuta Facundo Kurtzman. Marcos Caruso será o entrevistado-paciente da estreia. (Flavio Ricco)

DUETO...
Leonardo, cantando com o filho Pedro, será uma das atrações do Festival Sertanejo, sábado, no SBT. (Flavio Ricco)

CENÁRIO...
O cenário do Prêmio Multishow 2013 será inspirado nos eventos esportivos que o Brasil receberá nos próximos anos. A 20ª edição do evento está marcada para o dia 3 de setembro, no Rio. (Outro Canal/Keila Jimenez)

ROUPA NOVA...
A Nike vai apresentar na última semana de novembro o uniforme que a Seleção Brasileira utilizará na Copa do Mundo de 2014. O lançamento foi antecipado para que os produtos cheguem mais cedo às lojas. Nem Nike nem CBF falam dos detalhes, que foram definidos a partir da maior pesquisa já feita pela empresa. (De Prima/Lance)

BAZAR...
Será realizado no próximo dia 24 um bazar na rua Mendes Alemão, 170 Vila California/SP com maquiagens, bijuterias, bordados, pinturas, crochês, chocolates e muito mais. Não perca!

71%
é quanto aumentaram os reconhecimentos de paternidade. Evolução ocorreu um ano após norma do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que simplifica o processo dos pais que querem reconhecer seus filhos. Agora é possível fazer o processo em cartórios, sem necessidade de uma ação judicial. (Destak)

R$ 8
bilhões foram gastos por turistas brasileiros nos Estados Unidos em 2012, 17% a mais que em 2011. Os gastos incluem diárias de hotel, refeições e compras de roupas e eletrônicos. 1 milhão de vistos a embaixada americana pretende emitir neste ano, repetindo o recorde de 2012. (Estadao)

330%
foi a expansão das vendas de apartamentos de um dormitório no primeiro semestre, segundo o sindicato da habitação. (Metro)

FR@SE DO DIA_
"Trate as pessoas da forma como elas devem ser e ajude-as a se tornarem o que elas são capazes de ser." (Goethe)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: