sexta-feira, 9 de agosto de 2013

COLUNA Misto Quente // 554_

- o que é relevante!

POLICIAL...
Marcelo Rezende e Datena podem se defender: nem só de TV aberta vivem os bastidores da Divisão de Homicídios. Com verniz de TV paga, a investigação de assassinatos e as perícias realizadas pelas polícias de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul ganham espaço no Discovery. Em oito episódios, resultado de mais de mil horas de gravação, a série DH - Divisão de Homicídios estreia em 2 de setembro, com produção da Medialand. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

FUTEBOL...
O SporTV vai fazer o amistoso Suíça e Brasil, com equipe completa, na quarta-feira que vem. Narração do Milton Leite, comentários do Paulo César Vasconcellos e reportagens do Fernando Saraiva. (Flavio Ricco)

NA FILA...
No SBT, depois do "Carrossel" dar certo e "Chiquititas" ainda ser uma incerteza, já se pensa na sua substituta, mas sem sair do caminho infanto-juvenil. E por substituta, a preferida é "Patinho Feio", que também já figurou nos planos da Record, quando a Televisa ainda estava por lá. (Flavio Ricco)

DESCONTOS...
As classes A e B são as que mais utilizam cupons de desconto. Uma pesquisa desenvolvida pelo Cuponeria com o público do Rio de Janeiro mostra que estas duas classes sociais representam 65% dos usuários dos cupons. Entre os motivos para este resultado está a maior frequência com que estas pessoas frequentam bares, cinemas, restaurantes e clínicas de estética que aceitam os cupons. Outra preferência apontada pelo levantamento da Cuponeria é a utilização dos vouchers a partir de dispositivos móveis: 70% dos entrevistados já acessaram descontos a partir de smartphones e tablets. (Mundo do Marketing)

COISAS DA VIDA...
De um taxista argentino, dia destes, em Buenos Aires, ao falar sobre futebol com um passageiro carioca: — Nem Messi, nem Pelé. O principal concorrente de Maradona é o Papa. Antes, a Argentina só era conhecida por causa do Dieguito. Agora só se fala do Papa Francisco. (Ancelmo Gois/O Globo)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Hilário esse jogo São Paulo X Kashima! Piada Pronta: Bambis X Veados. Kashima quer dizer Ilha dos Veados. Muita piada pronta: Bambis X Veados na Copa Suruba com gols do Osako. Moral do jogo: da suruba, o São Paulo só levou Osako! Rarará! O São Paulo foi pro Osako! Isso que eu chamo de excursão sadomasoquista! E só não foi de 4 porque o Osako perdeu um pênalti. O confronto do século, uma pornocopa! E pra completar, mais essa pornô: "Ganso leva cinco pontos na cabeça". Mas justo na cabeça? Rarará!

CATCHUP...
A apresentadora Ana Maria Braga, que usou um colar de tomates em seu programa na TV Globo quando o preço do produto explodiu, diz que agora fará um outro, "de três voltas", para anunciar que ele despencou. "Vou dizer: gente, tá baratinho o tomate'. Caiu bem mesmo", afirma ela. "Já fizemos até reportagem sobre isso." (Monica Bergamo/Folha)

FRANQUIA...
Os empresários que investem no setor de franquias são predominantemente jovens, com formação superior e, em sua maioria, homens. O raio-X foi traçado em uma pesquisa realizada pelo Grupo Bittencourt. A consultoria especializada em expansão de negócios mapeou o perfil de 132 franqueados entre os meses de junho e julho. Do total, 56% são homens, 40% têm entre 26 e 35 anos e 82% possuem superior completo. (Maria Cristina Frias/Folha)

JORNAL...
A Cultura começa a acelerar o passo para o lançamento de um novo telejornal na faixa do meio-dia. Aldo Quiroga, âncora do "Guia do Dia", é um nome bem cotado para a sua apresentação. (Flavio Ricco)

TURBINADOS...
Turbinados, nova produção brasileira do canal Discovery Turbo, é obra da produtora Moonshot e explora a customização de carros. Estreia dia 12, às 20 h. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

ATLETISMO...
Luiz Carlos Junior vai comandar a equipe do SporTV que irá cobrir o Mundial de Atletismo, a partir deste próximo sábado, em Moscou. (Flavio Ricco)

SOY YO...
Roberto Carlos e a Sony decidiram a estratégia de lançamento do disco em espanhol que o Rei acaba de gravar. Assim como fez no Brasil em 2012, Roberto lançará no segundo semestre um EP, ou seja um disco com quatro músicas, como aperitivo. Como carro-chefe, a inevitável Esse Cara Sou Eu, cuja versão ficou Este Tipo Soy Yo. No início de 2014, sai o CD com quatorze músicas vertidas para o mercado latino. E depois da Copa, Roberto excursiona pelos EUA, México, Costa Rica, Argentina e outros países. (Lauro Jardim/Veja)

INFANTIL...
Estreia no sábado na Globo a segunda temporada da animação “O Sítio do Picapau Amarelo”, produção da Mixer. (Outro Canal/Keila Jimenez)

RÁDIO...
Saiu a audiência das rádios FM de São Paulo. Confira as 5 primeiro colocadas: 1º Transcontinental, 2º Nativa, 3º Band, 4º Tupi, 5º Gazeta.

1
milhão de veículos exportados por ano é a meta da Anfavea para 2017; em 2013 foram vendidos 473,2 mil veículos ao exterior. 5,7 milhões de veículos é a capacidade de produção anual da indústria brasileira prevista para 2017. (Estadao)

6
em cada dez trabalhadores trocam de emprego em um ano Diante da alta rotatividade, governo deve mudar concessão de benefícios para estimular permanência no emprego. (Estadao)

52%
dos executivos brasileiros acreditam que a burocracia e a regulamentação ainda são os maiores obstáculos para o crescimento do Brasil. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"Se observarmos uma pessoa com suficiente atenção, acabaremos por saber mais a seu respeito do que ela própria." (Hermann Hesse)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: