terça-feira, 6 de agosto de 2013

COLUNA Misto Quente // 552_

- o que é relevante!

JOSÉ SIMÃO...
O esculhambador-geral da República! A porta da casa do Cabral virou balada. Vou abrir uma van de cachorro-quente. Hot dog, R$ 0,20! E ainda levo a Valdirene e a chacrete pra me ajudarem. E um amigo comprou o primeiro andar por R$ 20 mil e eu posso atender pela janela. E uma mais radical gritou: "Vende coquetel molotov". Rarará! E o meu São Paulo? Não tá cruel ser bambi, tá desumano! São Paulo na Copa Audi! Foi rebaixado pra Copa Fusca! Como disse o tuiteiro Spartacus: "O São Paulo foi atrás de um Audi e trouxe três Gols".

FUTEBOL...
O poderoso Barcelona não faz sucesso apenas dentro de campo, graças a Messi, Xavi, Iniesta e agora Neymar. Seu museu, situado dentro do Estádio Camp Nou, tem sido o segundo mais visitado em toda a Espanha há alguns anos. Para se ter uma ideia de sua popularidade, o museu do Barça costuma receber, em média, 1,2 milhão de visitantes por temporada — o Museu Picasso, também em Barcelona, é o recordista de frequentadores, com pouco mais de 1,3 milhão. mihãopor ano. (Jorge Nicola/DiarioSP)

TECNO...
O uso de smartphones tem crescido entre mulheres e atualmente elas representam 44% dos usuários desses celulares. Em 2012, a porcentagem era de 41%. Os dados da pesquisa ComTech mostram também que os adolescentes têm tido mais acesso aos aparelhos, com um aumento de dois pontos percentuais entre pessoas de 12 a 18 anos na comparação com o ano passado. O perfil entre 25 e 34 anos permanece estável, com participação de 28% dos usuários. (Mundo do Marketing)
EM PÉ...
As gravações do "Quem fica em pé?", do Datena, serão iniciadas na última semana deste mês. E a estreia foi fixada para o dia 15 de setembro, domingo, 8 da noite, antecedendo o "Pânico". Equipe trabalhando. Serão inicialmente 13 programas. (Flavio Ricco)

DE VOLTA...
Rafinha Bastos está mesmo gravando para "A Liga", da Band, como sexto integrante do programa. A sua estreia, no ar, deve acontecer dentro de duas ou três semanas. Uma pedra foi colocada em cima de todas as questões, que provocaram o seu afastamento há quase dois anos. (Flavio Ricco)

PREMATUROS...
O Unicef divulga hoje estudo sobre o nascimento de crianças no Brasil. Mostra que, do total de bebês, 12% são prematuros. Esta é a principal causa das mortes de brasileirinhos antes de completarem os 28 dias de vida. Meninas abaixo de 15 anos e índias têm mais chances de terem prematuros. Minas Gerais lidera com 12,9% do total de nascidos. (Ancelmo Gois/O Globo)

DESEJO...
Ter um plano de saúde é o terceiro maior desejo dos brasileiros, depois da casa própria e da educação, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha. A qualidade do atendimento foi apontada como a principal razão para desejar ter um plano de saúde por 47% dos entrevistados. Para 39%, a saúde pública é precária e não se quer depender do SUS. A segurança de ter o plano para se sentir tranquilo em caso de doença foi lembrada por 18%. (Maria Cristina Frias/Folha)

UÍSQUE...
As mulheres começam a se destacar entre os consumidores de uísque. Elas já representam 36% dos apreciadores da bebida, segundo pesquisa do Instituto TNS Research e da Diageo. Os jovens entre 25 e 34 anos correspondem a 46% da clientela. Entre os 900 entrevistados, 50% apontam o uísque como bebida preferida, desbancando a cerveja (27%) e o vinho (10%). (Monica Bergamo/Folha)

CINEMA…
Os Smurfs 2 alcançou o primeiro lugar de bilheteria nos cinemas brasileiros no fim de semana. A animação foi vista por 740 000 pessoas entre sexta-feira e domingo, segundo a Rentrak. Desbancou Wolverine Imortal do primeiro lugar da semana passada com 580 110 espectadores. Os filmes brasileiros em cartaz avançaram ainda mais. Enquanto Minha Mãe é uma Peça chegou à marca de 4,1 milhões de espectadores no fim de semana, O Concurso bateu público de 1 milhão de pessoas após três semanas de exibição. (Lauro Jardim/Veja)

FENOMENO...
O contrato fechado entre Warner Music e Anitta, o maior fenômeno musical de 2013 até o momento, prevê o lançamento de cinco CDs – só o primeiro, com tiragem de 60 000 até agora, foi lançado. Por show, atualmente, a cantora está faturando mais de 100 000 reais. Anitta, a propósito, fechou dois contratos publicitários para o segundo semestre (Telesena e Supermercado Mundial). Outros dois estão sendo negociados. (Lauro Jardim/Veja)

73,9
anos é a expectativa de vida dos brasileiros – um crescimento de 14% em relação ao índice registrado em 1991. (Metro)

7
em cada 10 usuários (73%) de internet banda larga pretendem trocar de operadora. (Metro)

69
(pasmem!) dos 594 congressistas voltaram ao trabalho no dia 1°, data oficial do fim do recesso. (Veja)

FR@SE DO DIA_
“A nossa geração não lamenta tanto os crimes dos perversos quanto o estarrecedor silêncio dos bondosos.” (Martin Luther King)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: