sexta-feira, 2 de agosto de 2013

COLUNA Misto Quente // 550_

- o que é relevante!

TECNOLOGIA...
Solução 100% nacional de IPTV – TV via protocolo de internet – é o que promete a Cianet, uma das dezenas de empresas que marcam presença na feira da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), na próxima semana. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

MUNDIAL...
Mais de 40 países vão transmitir o amistoso entre Barcelona e Santos, nesta sexta, no Camp Nou. Até TVs da Arábia Saudita e da Indonésia adquiriram o direito para exibir Neymar contra seu ex-time. (Jorge Nicola/DiarioSP)

A VOZ...
Com direção do Boninho, daqui a duas semanas Tiago Leifert, Miá Mello e os treinadores do "The Voice" irão gravar as primeiras chamadas do programa. A segunda temporada será apresentada nas noites de quinta-feira, a partir de setembro, no lugar de "A Grande Família". (Flavio Ricco)

SEM GALVÃO...
O plano inicial da Globo de usar Galvão Bueno nas lutas de UFC está ficando para trás. Depois de transmitir a luta de Anderson Silva com Cléber Machado, agora a luta de José Aldo será narrada por Sérgio Maurício. (Lauro Jardim/Veja)

ENTREVISTA...
Ney Matogrosso fala sobre o show comemorativo de 40 anos de carreira ao programa "Cultura Livre" deste sábado, às 18h, na TV Cultura. (Zapping/AgoraSP)

ALUNOS ESTRANGEIROS...
Os alunos estrangeiros matriculados na USP são, na maioria, jovens entre 18 e 24 anos (73%) e do sexo masculino (59%), em cursos de graduação, pós e doutorado. Pesquisa da SPTuris mostra que eles vêm principalmente da Europa e da América Latina. Os principais países de origem são França (15%), Colômbia (13%), Peru (10%), Alemanha e Itália (9% cada um). (Monica Bergamo/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Volta, papa Francisco: "Maradona chuta fotógrafo como se estivesse batendo falta". Eu acho que o papa tem que dar uma volta pela Argentina. E o novo partido político: Partido dos Humildes do Brasil, o PHB! O H de humilde pode trocar por H de hipócrita! Pra dar credibilidade na legenda. Presidente do PHB: Cabral. Vice-presidente: Alckmin! Os neo humildes! Rarará! E a manchete do Piauí Herald: "Agora humilde, Cabral vai trabalhar de van". E vai se mudar pruma quitinete em Vila Mussum, Mesquita. E convidar os manifestantes da porta da casa dele pra um churrasco na laje. É mole? É mole, mas sobe!

ÔNIBUS...
A MAN Latin America, fabricante de ônibus Volkswagen  entregou 116 unidades de lote total de 576 chassis à Expresso São José, no Distrito Federal. A viação vai investir R$ 209,8 milhões em melhorias de março a dezembro deste ano. Fará aporte em frota, garagem e sistema de vigilância. (Flavia Oliveira/O Globo)

JMJ...
A Record de Edir Macedo foi a emissora que menos deu espaço na sua programação para a visita do papa Francisco. Uma pesquisa inédita do Controle da Concorrência revela que a Record dedicou apenas três horas e 24 minutos para a Jornada Mundial da Juventude entre os dias 22 e 28 de julho. O SBT, que ficou em quarto lugar nesta medição, abriu o dobro do espaço para o evento (sete horas e oito minutos). A Globo foi a líder na cobertura – foram 32 horas e 53 minutos em sete dias – seguida da Band (17 horas e 28 minutos) e Rede TV! (15 horas e dez minutos). (Lauro Jardim/Veja)

PESQUISA...
Pesquisa Sexy Hot, canal erótico à la carte: “Homem chama mais a atenção de terno ou sem camisa?” Com suados 52%, acredite, venceu a primeira opção. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

ESPORTE...
A cidade de São Paulo vai receber em 30 de agosto a terceira edição do Fórum Nacional do Esporte. A Copa do Mundo de 2014 será o tema principal do encontro, que terá Raí como um dos debatedores. (Jorge Nicola/DiarioSP)

NOVO QUADRO...
Meio que comemorando o aniversário do SBT, o programa da Eliana vai estrear, possivelmente no próximo dia 18, os seus novos cenários e lançar o quadro "Talento Secreto". Que é baseado em vídeos do Youtube. (Flavio Ricco)

DIVISÃO DO BOLO...
Pesquisa da filial brasileira da empresa de consultoria Portas mostra que de 27 grandes empresas no Brasil, 20 patrocinam futebol. Depois vêm corridas de rua, esportes a motor, tênis e MMA.  Essas empresas investem R$ 1,1 bi/ano em patrocínios, e o futebol recebe 60% do bolo. (De Prima/Lance)

6,21
litros por ano foi o consumo per capta de sorvetes no Brasil em 2012. No ano anterior, o consumo foi de 6 litros, de acordo com a Associação das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis). (Estadao)

10,7
mil é o número de jovens brasileiros que são registrados com altas habilidades, mas estima-se que possam ser 3 milhões no Brasil. (Metro)

34%
gastam mais do que o planejado quando estão em supermercados, ante 25% em shoppings, aponta levantamento divulgado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). (DestaK)

FR@SE DO DIA_
“Ninguém pode voltar no tempo e fazer um novo começo, mas podemos começar agora e fazer um novo fim!" (Bob Marley)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: