segunda-feira, 5 de agosto de 2013

COLUNA Misto Quente // 551_

- o que é relevante!

GUGU NO TELETON...
Agendado para 25 e 26 de outubro, o Teleton 2013 pode ser a primeira aparição de Gugu Liberato no SBT após sua saída da Record. "Ele participou de todos os Teletons enquanto esteve no SBT e queremos muito que ele venha", disse o diretor Michael Ukstin, responsável pela maratona em prol da AACD. A edição reserva ainda um tributo a Hebe Camargo, considerada a madrinha do Teleton. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

TEMPORADA...
O Discovery bem que ensaiou produzir uma segunda temporada do reality Águias da Cidade no Rio de Janeiro, mas acabou optando novamente por São Paulo, cenário da primeira temporada - que, aliás, foi comprada pelo SBT. Produzida pela Mixer, Águias da Cidade enfoca o trabalho da equipe de patrulhamento da Polícia Militar nos helicópteros Águia. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

CONVITE...
A MTV convidou Zeca Camargo para relembrar seus dias naquele canal no My MTV, faixa que servirá como despedida da emissora da Abril, antes de sua mudança para as mãos da Viacom, a partir do dia 19. Só falta a Globo liberar. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

ATENDIMENTO...
A CAT – Central de Atendimento ao Telespectador – da Globo News acaba de completar um ano de operações, com cerca de 200 mensagens recebidas diariamente. Para comemorar a marca, o "Globo News Literatura" irá apresentar uma dica de livro ou escritor enviada por um telespectador. Na estreia, no dia 9, o livro escolhido será "O Sofá Laranja", de Fania Szydlow Benchimol. (Flavio Ricco)

RECORDES...
A Rede RCN, da Colômbia, é o 104º país que adquiriu os direitos de exibição de "Avenida Brasil", do João Emanuel Carneiro. Como foi por aqui, o sucesso internacional da novela também impressiona, já se colocando como forte candidata ao Emmy. E a Carminha cada vez se vê mais próxima do sucesso da mexicana Thalia nos anos 90. (Flavio Ricco)

EM FESTA...
O programa do Ratinho, a partir de hoje e durante todo este mês de agosto, vai exibir vídeos dos seus melhores momentos em 15 anos de SBT, que se completam no dia 9 de setembro. Ratinho também festeja a liderança nas redes sociais, Twitter e Facebook, segundo dados da TV Square, no mês de julho. (Flavio Ricco)

ATAQUE...
Jorge, da dupla Jorge & Mateus, foi atacado anteontem por uma fã durante um show em Marabá (PA). A moça driblou os seguranças e conseguiu agarrar o ídolo. Jorge se assustou e acabou machucando a cabeça. Para se recuperar, o cantou saiu do palco durante três músicas, mas finalizou o show. (Olá/AgoraSP)

REFLEXÃO...
A venda de bebidas alcoólicas em grandes eventos é polêmica. Há gente que defende que, onde tem álcool, tem confusão. Frei Betto, por exemplo, acha que na missa do Papa, na Praia de Copacabana, não houve brigas, nem confusão, porque não houve consumo de bebida alcoólica.

ASSASSINATOS...
Os assassinatos de mulheres estão mais cruéis. É o que mostra pesquisa da Secretaria de Políticas para as Mulheres. Maridos, namorados e ex são os responsáveis por agressões (88% dos casos) ou mortes (89%). Mais: 73% das mulheres, ante 57% dos homens, discordam de que “mulher apanha porque provoca”. Em compensação, 98% sabem ou ouviram falar da Lei Maria da Penha. A enquete ouviu 1.501 pessoas – com 18 anos ou mais – em cem municípios. (Ancelmo Gois/O Globo)

JOSÉ SIMÃO...
Macaco Simão Urgente! E a Palmirinha: "Palmirinha se atrapalha e confunde penne com pênis no programa ao vivo". Safadinha, ela ainda se lembra! E a Palmirinha tá certa: o plural de penne é pênis! E apareceu uma nova gíria pra pingolim mole: al dente! Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza!

FUTEBOL...
O Esporte Interativo anuncia nos próximos dias o seu primeiro investimento depois que a Turner (Time Warner) virou sócia da empresa. Calcado num modelo de negócios que tem feito sucesso nos EUA, vai lançar um canal de TV paga exclusivamente para o Nordeste dedicado ao esporte. Para isso, já comprou os direitos dos estaduais de futebol de seis estados (Ceará, Piauí, Paraíba, Alagoas, Maranhão e Sergipe), além da Copa do Nordeste. (Lauro Jardim/Veja)

ESTRÉIAS...
Setembro vai ser um mês de estreias no canal pago Viva. No dia 9, além da novela “A Próxima Vítima”, também estreia a minissérie “Mad Maria” (Globo, 2005), de Benedito Ruy Barbosa. Já no dia 14, começa o seriado “Antônia” (Globo, 2006/2007), baseado no filme de Tata Amaral. (Outro Canal/Keila Jimenez)

6,21
litros por ano foi o consumo per capta de sorvetes no Brasil em 2012. No ano anterior, o consumo foi de 6 litros, de acordo com a Associação das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis). (Estadao)

79%
dos brasileiros que compram no exterior optam por sites dos EUA. R$ 1,3 bilhão foi o valor gasto por esses usuários no ano passado. (Estadao)

33%
dos paulistas usam o smartphone assim que acordam segundo Ibope.

FR@SE DO DIA_
“Ninguém pode voltar no tempo e fazer um novo começo, mas podemos começar agora e fazer um novo fim!" (Bob Marley)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: