terça-feira, 27 de agosto de 2013

COLUNA Misto Quente // 566_

- o que é relevante!

EXCLUSÃO DIGITAL...
Dos 21 milhões de adolescentes (dos 12 aos 17 anos) no Brasil, 30% não têm acesso à internet. É o que revelam resultados preliminares de estudo da Unicef. (Ancelmo Gois/O Globo)

FILMES...
Os quatro filmes mais vistos na TV paga em 2013 são: “Os Vingadores” (1º lugar), “Os Mercenários 2” (2º em um canal e 3º em outro) e “Motoqueiro Fantasma 2 – Espírito de Vingança” (4º). Todos foram exibidos pelos canais Telecine. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CAMINHO DIFERENTE...
Silvia Poppovic mergulhou de cabeça no projeto da Web Station. São vários canais, com vídeos produzidos por ela, colocando e debatendo tendências de comportamento. É um trabalho bem interessante, ajustado para os dias atuais. Tudo muito rápido e objetivo. A cada semana entram dois temas inéditos. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta: "Câmara no interior do Ceará compra 312 mil unidades de óleo de peroba". Já sei, eles usam o óleo de peroba como "after shave". E daria pra emprestar algumas pro Cabral, pro Alckmin e pra Dilma? E o Sarney teve alta do hospital. Mas já apresenta sintomas de catapora e caíram dois dentes de leite. Rarará! E sabe o que o dólar falou pro real? VALEU! O dólar sobe e Miami fica mais longe! E essa da Marta Suplício: "Liberou R$ 2,8 milhões da Lei Rouanet para desfile de brasileiro em Paris". É a Bolsa Merci Beaucoup! E como perguntou o tuiteiro Fabio Geribello: "Marta é ministra da Cultura ou da Costura?". Rarará!

NO PONTO...
A prefeitura de São Paulo vai abrir os dados do sistema de GPS instalado nos ônibus da cidade para programadores que participarão de uma maratona hacker, prevista para setembro. O objetivo é criar um aplicativo móvel que permita ao passageiro saber exatamente onde está cada ônibus da frota municipal. (Painel/Folha)

DISCRETAMENTE...
A partir da 10ª temporada da série "Two and a Half Men", produzida pela rede CBS, começaram a ser inseridas ações de merchandising da Google, Apple e Microsoft, por exemplo. Mas bem assim de passagem, sem escancarar demais. (Flavio Ricco)

ADVOGADOS...
Enquanto o Brasil importa médicos, sobram advogados. O CNJ fez trabalho recente sobre faculdades de Direito no país e concluiu: o Brasil não só é campeão mundial em cursos superiores de Direito como mantém uma quantidade (1,2 mil no Censo de 2010) superior à soma de cursos existentes nos países que integram a ONU. (Ancelmo Gois/O Globo)

CINEMA...
A temporada de estreias nos cinemas não anda lá essas coisas e Percy Jackson manteve-se em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras no fim de semana. Segundo a Rentrak, o filme foi visto por 329 200 pessoas entre sexta-feira e domingo. Gente Grande 2 ficou em segundo lugar com 208 220 espectadores, seguido de Os Instrumentos Mortais Cidade dos Ossos (206 540 pessoas). (Lauro Jardim/Veja)

COFRE CHEIO...
Reynaldo Gianecchini é, com folga, o maior garoto-propaganda da TV em 2013 até agora. De 1º de janeiro a 10 de agosto, ele apareceu em mais de 6.200 inserções comerciais. No estudo, realizado pela Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais, Gisele Bundchen aparece como a segunda maior garota-propaganda da TV, seguida por Ronaldo e Neymar. Um que vem subindo nesse ranking é o humorista Fábio Porchat, que já abocanhou sete campanhas publicitárias no período. (Outro Canal/Keila Jimenez)

ARQUIVADO...
A direção da Bandeirantes preferiu deixar de lado, por tempo indeterminado, o projeto de construção da sua nova sede em São Paulo. Em vez disso, o antigo prédio será inteiramente reformado. E ampliado, na medida do possível. (Flavio Ricco)

ESPECIAL...
Um "Câmera Record – Especial" já entrou em produção para comemorar os 60 anos da TV Record – São Paulo. (Flavio Ricco)

9.385
adolescentes estão internados nas 148 unidades da Fundação Casa, segundo balanço do último dia 16. 73% têm de 15 a 17 anos; 20,3% têm de 12 a 14 e 6,7% são maiores de idade. (Estadao)

19%
de 4,5 milhões de companhias que estavam ativas em 2011 fecharam as portas em apenas um ano, segundo pesquisa do IBGE. A vida média das empresas é de cerca de dez anos. (Estadao)

1
em cada quatro casas terá uma antena parabólica em 2018, de acordo com um novo relatório da Digital TV Research. Abrangendo 97 países, o número de domicílios com televisão por assinatura via satélite (DBS ou DTH) atingirá 251 milhões em 2018, contra 178 milhões no final de 2012 e 103 milhões no final de 2008.  (Tela Viva –News)

FR@SE DO DIA_
"Nem a morte deve ser temida por quem vive sabiamente." (Buda)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: