segunda-feira, 26 de agosto de 2013

COLUNA Misto Quente // 565_

- o que é relevante!

CADÊ O GATINHO...
Um zoológico na China cobra ingresso de US$ 2,45 para quem quiser ver os leões. Só que os bichos, na verdade, são cães disfarçados. (AgoraSp)

TROCA...
No “CQC”, duas debandadas são esperadas para um futuro próximo: Felipe Andreoli e Monica Iozzi. Mesmo com o fim de seu programa na Band, “Deu Olé”, Felipe quer continuar investindo no jornalismo esportivo. Já Mônica pretende ser atriz.  (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Festival de Piadas Prontas! 1) "Seguranças da Câmara barram protesto da saúde porque recinto já estava ocupado com protesto dos policiais." Sugiro rodízio de protestos. Segundas, quartas e sextas: protesto da saúde, ex-BBBs e "Fora Cabral". Terças, quintas e sábados: protesto de professores, anões de jardim e "Fora Alckmin". Domingo: selinho na Dilma! Selinho na Dilma é trombada! Rarará! 2) "Delegado do Piauí pede prisão do cantor Belo." Nome do delegado: Ademar CANABRAVA! Tá feio pro Belo! E o nome do advogado do Belo: Peralta! Um peralta defendendo outro! 3) "Ninguém encarna melhor o espírito das ruas do que eu, diz Maluf." Rarará. Adoro! Se o Maluf for o espírito das ruas, nunca mais saio sozinho à noite! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!

LEGIÃO ESTRANGEIRA...
O número de estrangeiros em visita ao Brasil cresceu 4,4% no ano passado na comparação com 2011 e chegou a 5,6 milhões, segundo pesquisa do Ministério do Turismo. O Estado de São Paulo respondeu por 48,3% do turismo internacional, mais que o dobro do Rio de Janeiro, que teve 23,9% de participação. O fluxo em São Paulo é puxado principalmente pelas viagens de negócios. (Maria Cristina Frias/Folha)

NOVA TEMPORADA...
Carla Pernambuco vai estrear no dia 10 de setembro, a 3ª temporada do "Brasil no Prato", no Bem Simples, da Fox. O programa agora vai fazer uma viagem culinária pelas diferentes culturas que existem na cidade de São Paulo. (Flavio Ricco)

CONCORRENCIA...
Concorrência na medição de audiência vem aí. A chegada da alemã GfK, que pretende entrar no Brasil para medir audiência de televisão, pode fazer o Ibope perder um contrato milionário. Assim que a concorrência for estabelecida no país, a TV Brasil será obrigada pela legislação a fazer uma licitação para escolher o prestador do serviço pelo menor preço – justamente o atrativo prometido pela GfK. Hoje, a EBC gasta 1,8 milhão de reais por ano com o Ibope. (Lauro Jardim/Veja)

REQUISITADA...
Poderosa ou não, Anitta tem sido bem requisitada como garota-propaganda. Depois das camisinhas, ela agora será o rosto da Tele Sena de Primavera. A funkeira gravará os comerciais na terça. (Olá/AgoraSP)

CANSEIRA...
Apesar do sucesso da primeira temporada, será difícil “A Vida de Rafinha Bastos” ter uma segunda leva de episódios no canal pago FX. Mas a resistência não vem da Fox, e sim do humorista. Para Rafinha, que trabalhou como autor, diretor e ator na série, apesar dos bons resultados, esse foi o projeto mais desgastante de toda a sua carreira. De volta para “A Liga” (Band), será duro conciliar os dois programas. (Outro Canal/Keila Jimenez)

DE FORA...
A ausência do "Pânico" no Teleton, este ano, deve ser vista como algo consequente e absolutamente natural. Todos sabem das rixas judiciais recentes do pessoal do programa com Silvio Santos. Vamos combinar que nem teria cabimento. (Flavio Ricco)

FATOR POSITIVO...
Ainda a propósito de filmes, muito boa essa sacada da Globo, em inverter as posições do "Supercine" e "Altas Horas". Além de valorizar, de forma merecida, o trabalho do Serginho Groisman, deu um ganho importante na sua programação. Os números demonstram. Ninguém até agora falou, oficialmente, se é uma troca definitiva ou não. Tomara que sim. (Flavio Ricco)

TRIO DA PESADA...
Fábio Porchat, o humorista do momento, juntou-se a Marcelo Adnet e Bruno Mazzeo parar criarem juntos uma atração que irá ao ar na Globo em 2014. (Lauro Jardim/Veja)

7,2
milhões de toneladas é quanto o Brasil consome por ano de GLP. Cinco empresas (Ultragaz, Liquigás, Supergasbras, Nacional Gás Butano e Copagaz) detêm 94% do mercado nacional. (O Globo)

1
milhão de baratas escaparam de um criadouro no leste da China, onde um especialista sanitário pediu aos habitantes dos arredores para manter a calma, informou neste domingo (25) a imprensa local.

81%
dos usuários de iPhone se consideram viciados no aparelho e 64% se dizem usuários avançados. 71% das pessoas usam o iPhone no transito,  enquanto 42% consultam a cada 10 minutos e 36% a cada meia hora.  O horário preferido de 42% dos entrevistados é a noite com 42%, seguidos por 22% que preferem a tarde. O periodo de menor uso é o matutino, com 10% de preferência. (Mundo do Marketing)

FR@SE DO DIA_
"A vida não consiste em ter boas cartas na mão e sim em jogar bem as que se tem." (Josh Billings)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: