quinta-feira, 15 de agosto de 2013

COLUNA Misto Quente // 558_

- o que é relevante!

SEXO SAUDÁVEL...
Você joga sudoku, palavras cruzadas e afins pensando que está ficando mais esperta? Melhor desistir e correr para a cama. O professor de neurociência Barry Komisaruk, da Universidade Rutgers, nos Estados Unidos, fez uma pesquisa mostrando que o prazer é mais benéfico ao cérebro do que algumas atividades que exercitam o raciocínio. Atividades que nos fazem pensar ativam o cérebro apenas em regiões específicas. Ter um orgasmo faz com que o órgão seja usado por completo, explica o pesquisador. Logo, largue a caneta e corra para os lençóis. (SexPert/Nova)

PRO MUSEU...
O papa Francisco decidiu devolver à Fiat o Idea que usou em seus deslocamentos pelo Rio de Janeiro, durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho. Sua Santidade é amável por excelência. Abençoou o veículo antes de partir, deixando no mesmo as placas SCV 1. O Museu do Automóvel, onde ficará exposto, em Belo Horizonte, abrirá as portas em 2015. (Ricardo Boechat/IstoÉ)

MOTO DIFERENTE...
Um holandês criou uma moto de maconha. A invenção tem motor elétrico e autonomia de até 60km. É isso que eu chamo de tecnologia de ponta. A moto é movida a bateria, mas com o tempo fica viciada. O cara criou essa moto porque ele gosta de viajar sentindo uma brisa. (Danilo Gentili/Agora é Tarde)

LIVRO...
A entrevista exclusiva com o papa Francisco exibida no Fantástico há duas semanas segue rendendo frutos para o repórter Gerson Camarotti.  Segredos do Conclave, seu livro sobre os bastidores da eleição do papa Francisco, vai ganhar uma segunda edição. A tiragem, que começou em 5 000 exemplares, agora vai para 20 000. O livro também deverá ser lançado em inglês e italiano nos próximos meses. (Lauro Jardim/Veja)

OFICIAL...
O canal Fox Sports anunciou a transmissão da Copa do Mundo do ano que vem. A próxima grande etapa é a implantação do segundo canal, confirmada para janeiro. Como vai funcionar: O plano da Fox é simplesmente juntar o Fox Life com o Bem Simples num só, prevalecendo a denominação do primeiro. O canal que hoje é do Bem Simples, a partir de janeiro, será do Fox Sports 2. E pronto. (Flavio Ricco)

POLEMICO...
O cantor Fagner, que completa 40 anos de carreira com show em São Paulo no sábado, criticou as gravadoras, dizendo que elas estão cheias de pessoas que não entendem nada de música. "Viraram grandes clubes de futebol, onde importa o empresário e não o craque. São uns boçais", declarou. (Olá/AgoraSP)

HUMORISTICO...
A Globo continua trabalhando num novo humorístico para estrear aos domingos. Dirigido por Jorge Fernando, o projeto já tem até título: “Fábrica”. Internamente, ele vem sendo tratado como um novo “TV Pirata”. No elenco, devem estar Marcelo Adnet, Leandro Hassum, Marcius Melhem, Bruno Mazzeo e Maria Clara Gueiros. Nomes da trupe Porta dos Fundos como Gregorio Duvivier e Fábio Porchat também foram procurados. A previsão é que a estreia ocorra em outubro. (Fernando Oliveira)

AUTOMÓVEIS...
Com 523.904 unidades vendidas, o Focus, da Ford, foi o carro mais vendido no mundo, no primeiro semestre de 2013, de acordo com a consultoria Jato Dynamics. O compacto, reestilizado recentemente para o mercado brasileiro, contabilizou um aumento nas vendas de 13,3%, na comparação com o ano passado, e ficou bem à frente de outro modelo da montadora, a picape F Series, em segundo lugar com 429.163 carros vendidos. Completam o ranking dos cinco primeiros o Hyundai Elantra (425.498), o Chevrolet Cruze (351.356) e o VW Passat (348.545). Entre as marcas com melhor performance comercial, a japonesa Toyota segue na liderança global, com 3,1 milhões de carros vendidos nos primeiros seis meses do ano. Ela é seguida pela Volkswagen, Ford, GM e Nissan. (ISTOÉ Dinheiro)

SÉRIE...
A série sobre crimes passionais “Até que a Morte nos Separe” ganhará segunda temporada no canal pago A&E. A produção da Prodigo Films terá seis episódios. (Outro Canal/Keila Jimenez)

VOLEI...
A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) anunciou nesta quarta-feira que a Superliga 2013/2014 terá mudança no sistema de pontuação. A partir desta temporada, os sets serão disputados até 21 pontos, e não mais 25, como era até agora. A alteração, que tem o aval da FIVB (Federação Internacional de Vôlei). (UOL)

MUDANÇA...
O "SBT Repórter" acabou, entre outros motivos, pela existência do "Conexão Repórter", do Roberto Cabrini, que tem apresentado melhores resultados de audiência e faturamento. A direção da emissora entendeu que não havia qualquer motivo que justificasse continuar com dois produtos tão semelhantes. (Flavio Ricco)

85
acidentes aéreos foram registrados no País até julho; em todo o ano passado, foram 177, recorde da série iniciada em 2003. Houve 31 mortes no ano, ante 74 em 2012 – o recorde é de 2007: 271. (Estadao)

4,7
mil é o número de novos proprietários de carros elétricos no primeiro semestre na Europa, ante 2,27 mil no mesmo período em 2012. 100 mil foi o número de carros elétricos vendidos no mundo pelo grupo Renault-Nissan desde dezembro de 2010. (Estadao)

R$ 25
bilhões é o quanto se estima que turistas brasileiros e estrangeiros irão gastar juntos na Copa do Mundo de 2014. Cerca de 600 mil estrangeiros devem visitar o País no período da competição – o dobro dos que foram à África do Sul em 2010. Os dados são da Embratur. (IstoÉ)

FR@SE DO DIA_
“O bem feito é muito melhor que o bem explicado.” (Beto Sicupira)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.


Nenhum comentário: