quarta-feira, 14 de agosto de 2013

COLUNA Misto Quente // 557_

- o que é relevante!

AUTOMOBILISMO...
A Fox Sports anunciou a assinatura de um contrato comercial com a Fórmula E, primeira categoria do mundo a disputar corrida com carros elétricos. A primeira temporada acontece em setembro de 2014 e será organizada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). (Portal Imprensa)

REALITY...
A Record acaba de fechar com a Endemol Brasil a produção de uma versão local para um reality show que fez certo barulho na Argentina. Aqui batizado como Além do Peso, o plano reúne oito pessoas acima do peso, gentilmente tratadas como "gordinhas", para propor uma mudança radical no modo de vida dos participantes. O conteúdo foi comprado para rechear o Programa da Tarde. (Cristina Padiglione/Sem INtervalo)

AUDIENCIA...
A Globo voltou a ter a pior audiência do Brasileirão ao transmitir um jogo do Santos, desta vez, contra o Cruzeiro, no domingo. Foram 12 pontos de média, como no empate diante do Grêmio, em junho. (Jorge Nicola/DiarioSP)

VIAGEM...
Os brasileiros pretendem aumentar 52% o valor desembolsado com viagens. Junto com sauditas, australianos, chineses e sul africanos, os turistas do Brasil estão entre os cinco que mais gastaram na última viagem feita. O valor médio usado durante o período turístico foi de USD 2.956 e superou a média global de USD 2.390. O dinheiro foi destinado principalmente ao comércio, que representou 27% das despesas, e com comida e bebida, com 26%. (Mundo do Marketing)

SÉRIE...
A direção da Record, depois de tirar algumas questões da frente, decidiu que será ainda este ano a exibição da série "A Bíblia", "The Bible". Falta marcar a estreia. São 10 episódios. Nos Estados Unidos, pelo History Channel, foi vista por mais de 100 milhões de pessoas. (Flavio Ricco)

COISAS DA VIDA...
O MV1 está testando catracas especiais em duas de suas escolas. Quando os alunos passam, seus pais são avisados, por torpedo a hora da entrada e da saída. (Ancelmo Gois/O Globo)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Piadas Prontas: "Secretária de Segurança Pública do governo federal é assaltada em São Paulo". É represália dos tucanos ao Cade! Rarará! E o Sensacionalista: "Milagre no Rio: Câmara dos Vereadores ocupada numa sexta-feira". Rarará. E o meu São Paulo? E não tá mais cruel e nem desumano ser bambi, já tá hilário! E o Rogério Cenil não devia mais bater pênalti, devia bater em retirada. E a enquete da UOL: "O Rogério Ceni deve continuar como batedor de pênaltis?". E os comentários: 1) Claro que sim, inclusive ano que vem, na segundona. 2) E quem tem peito pra tirar ele? 3) Tem que continuar batendo pênalti e fazendo a alegria dos corintianos. 4) Ele deve bater pênalti, cobrar falta, arremessar na lateral, defender no gol, apitar a partida, ser o técnico do time, o artilheiro, o presidente e ficar na bilheteria! Rarará.

ERÓTICO 1...
Os canais de conteúdo erótico Playboy fecharam o primeiro semestre de 2013 com a sua melhor marca em assinantes: 400 mil. O montante é fruto de um investimento em produtos nacionais, faixas horárias e conteúdo que seguem a demanda de um público diferenciado. As mulheres já representam quase metade dos consumidores desse tipo de canal: cerca de 49% da audiência. Para elas, há faixas especiais de programação, como a das 13h, sucesso entre as donas de casa. “É um horário mais tranquilo, elas já levaram os filhos na escola, o marido está trabalhando…”, conta Maurício Paletta, diretor do canais Playboy. (Outro Canal/Keila Jimenez)

ERÓTICO 2...
No serviço de vídeo sob demanda dos canais eróticos, os mais vendidos são os longas-metragens com transexuais. Os conteúdos mais curtinhos, filmetes com 20 minutos de duração que vão direto ao assunto, também estão entre os mais pedidos. Para a internet, o canal criou no site do Sexy Hot um botão ‘antiflagra’. Em caso do emergência —alguém ir espiar o que você está fazendo na web—, basta o usuário clicar ali que imediatamente aparecerá na tela outro site, anteriormente cadastrado pelo usuário. (Outro Canal/Keila Jimenez)

INVERSO...
O especial com quatro episódios do “Sai de Baixo”, idealizado e exibido recentemente pelo canal Viva, deve virar especial de fim de ano na Globo, em dezembro. Se a ideia foi adiante, será a primeira vez que a rede aberta, grande fornecedora de conteúdo do Viva, utilizará um produto exibido originalmente no canal pago. (Outro Canal/Keila Jimenez)

VIDEOS...
Programas de TV pirateados no YouTube são detectados imediatamente. Cada vídeo tem uma espécie de impressão digital que fornece as informações sobre o canal procedente daquele conteúdo. “Temos um identificador que funciona como um scanner e protege os direitos autorais”, contou ao Estado Álvaro Paes de Barros, diretor de conteúdo do site do YouTube do Brasil. Assim que descobrem que um vídeo foi parar na rede indevidamente, as emissoras têm a opção de pedir que as imagens sejam retiradas ou que ali sejam inseridos anúncios para que elas faturem. (Cristina Padiglione/Sem INtervalo)

1,9%
foi a alta da produção da indústria brasileira em junho, contra queda de 1,8% no mês anterior. O resultado foi divulgado pelo IBGE na quinta-feira 1º. (ISTOÉ Dinheiro)

R$ 4,9
bilhões foi o faturamento do mercado brasileiro de livros no ano passado, alta de 3% em relação a 2011, de acordo com balanço do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, divulgado na terça-feira 30. (ISTOÉ Dinheiro)

75%
dos brasileiros checam e-mails de trabalho durante o período de férias. Levantamento do site de viagens TripAdvisor também aponta que 18% dos entrevistados conseguem relaxar mais quando sabem o que está acontecendo na organização. (Diário Catarinense)

FR@SE DO DIA_
"Começar já é metade de toda ação." (Provérbio grego)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: