terça-feira, 29 de janeiro de 2013

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 440_
- o que é relevante!

CHAVE DE CADEIA...
O doutor Drauzio Varella escreverá um terceiro livro sobre o universo das cadeias. "Ainda não comecei, mas já tem título: 'Prisioneiras', e é sobre mulheres no cárcere." (Monica Bergamo/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Feriadão da Afundação de São Paulo! Paulista gosta tanto de São Paulo que olha esta notícia: "1,3 milhão de veículos deve deixar a cidade no feriadão do aniversário". Vão estressar os outros. Paulista, quando viaja, em vez de desestressar, estressa os outros: "Rápido! Depressa com essa caipirosca. Ai, que saco, se fosse em São Paulo". E comer fora em São Paulo tá tão caro que os garçons deviam apresentar a conta de meia na cabeça e luvas pra não deixar impressão digital!

HUMOR...
A grande aposta da Globo neste ano já tem data para estrear: Marcelo Adnet entra no ar na emissora em abril. O humorista, que seguirá aparecendo em reprises na MTV só até quinta-feira, já assinou contrato com a Globo, e começa em fevereiro a trabalhar na série que marcará a sua estreia. Adnet será o protagonista de "O Dentista Mascarado". (Outro Canal/Keila Jimenez)

EDUCAÇÃO...
Brasileiro deve gastar R$ 75 bilhões com educação em 2013, diz estudo. Valor é 5,6% maior do que o calculado para 2012, segundo o Data Popular. Gastos com matrículas e mensalidades correspondem a 81% do total. (G1)

PET...
O NatGeo, em março, promove a apresentação de novos episódios do “Missão Pet”, com Alexandre Rossi, especialista em comportamento animal. Em um dos episódios, ele vai procurar resolver o problema de um cachorro da atriz Patrícia de Sabrit. (Flavio Ricco)

CONTRATO...
Essa é a história que circula entre diretores da Record. Segundo eles, Carlos Alberto de Nóbrega teria pedido Um Milhão de Reais para trocar de emissora, há poucas semanas, antes de renovar contrato com o SBT por bem menos e por mais 4 anos. Nóbrega, procurado, não foi localizado para comentar o assunto. (Flavio Ricco)












CENÁRIO...
No segundo semestre, o cenário do "Fantástico" deve passar a mostrar a redação do programa, nos modelos do "Jornal Nacional". A mudança também chegaria aos quadros. A Globo diz que o programa tem "renovação constante" e que "novidades estão sendo estudadas". (Monica Bergamo/Folha)

LEGIAO URBANA...
O trailer oficial do filme "Faroeste Caboclo", protagonizado por Fabrício Boliveira e Ísis Valverde, será lançado em fevereiro. O longa mesmo deve estrear em maio. (Olá/AgoraSP)

CINEMA...
Depois de cinco semanas, De Pernas pro Ar 2 deixou a liderança de bilheteria dos cinemas brasileiros. Segundo a Rentrak, João e Maria: Caçadores de Bruxas ficou em primeiro lugar no ranking com público de 577 220 pessoas, seguido do filme de Ingrid Guimarães (200 000 espectadores). Agora, De Pernas… já foi visto por quatro milhões de pessoas. Favoritíssimo ao Oscar, Lincoln estreou em 144 salas com público de 148 000 pessoas. (Lauro Jardim/Veja)

RETORNO...
O retorno do "Agora é Tarde", do Danilo Gentili, na Band, será no dia 5 de março, com algumas alterações. O cenário contará com novos elementos visuais e se estuda o lançamento de outros quadros, entre eles um "boletim político semanal", onde o apresentador fará piadas com os principais fatos da semana. Material não vai faltar. Há também o desejo de ter Celso Portiolli como o primeiro entrevistado do ano. (Flavio Ricco)

7.000
dos 15 mil crocodilos que escaparam de uma fazenda na África do Sul no início da semana já foram capturados, segundo autoridades. Os animais fugiram aproveitando uma enchente. (Estadao)

14
metros quadrados tem a Kereta House (facebook.com/domkereta), a minúscula casa instalada numa viela de 152 metros de largura em Varsóvia, obra de Jakub Szczesny. Com quarto, banheiro e cozinha, foi criada para abrigar artistas por curtas temporadas – mas, por enquanto, está aberta para saciar a curiosidade de turistas. (Estadao)

384.401
quilômetros é a distância da Terra até a Lua. Para chegar até lá seriam necessárias mais de 256 milhões de escadas, colocadas umas sobre as outras. (Recreio)

FR@SE DO DIA_
"Não alimente esperança do que não poderá ser esperado." (Pitágoras)

SÓ ALEGRIA! PraDESCONTRAIR
O presidente Lula chama a sua secretária e diz:
— Por favor, marque uma reunião com os ministros para sexta-feira.
— Presidente, sexta-feira é com "s" ou com "x"? — pergunta a secretária.
O presidente pensa um pouco e responde:
— Marque para quinta.

Nenhum comentário: